Acredito que o logotipo atual já criou de certa forma uma identidade visual para a UBE, conservaria o mesmo, pois em mais de duas centenas de sites evangélicos, basta olhar o selo atual e reconhecer a União de Blogueiros Evangélicos.
Uma norma básica em relação à marcas é que elas não devem ser simplesmente mudadas. Isso prejudica enroememente a indentidade.
O que é comum é a empresa aprimorar a marca já existente. Pegue, por exemplo, a marca da Shell e veremos esse processo ao longo do tempo.
Acredito, sim, que a marca já existente da UBE pode e deve ser aprimorada (e isso vai acontecer sempre à medida que surgem novos conceitos visuais), mas não mudada em que pese o brilhantismo das que foram agora apresentadas.
Esta é a minha modesta sugestão. Daqui para frente, os nosso amados "designers" poderiam sugerir então esse aprimoramento.
Valmir,
ResponderExcluirachei muito criativo os dois modelos indicados pelos amigos blogueiros, mais o do Gabriel é o mais "irado", rsrsrsrs...
Abraço.
Gostei do desenho do Daniel, mas ainda é cedo para dar uma opinião definitiva, pois crios que muitos outros artistas apresentarão seus trabalhos.
ResponderExcluirEu acredito que poderemos ter vários logotipos oficiais.
ResponderExcluirA diversidade é importante para que cada blogueiro escolha qual é o que mais combina com seu blog.
Gosto do atual, apenas trocaria o cor roxa por um cinza claro, conforme fiz na ilustração do meu artigo publicado em 20 de fevereiro último.
Abraço.
Eliseu Antonio Gomes
http://belverede.blogspot.com/
Estão de parabéns os dois , muito criativos...mas vamos aguardar mais um pouco. abraço! e paz.
ResponderExcluirAcredito que o logotipo atual já criou de certa forma uma identidade visual para a UBE, conservaria o mesmo, pois em mais de duas centenas de sites evangélicos, basta olhar o selo atual e reconhecer a União de Blogueiros Evangélicos.
ResponderExcluirUma norma básica em relação à marcas é que elas não devem ser simplesmente mudadas. Isso prejudica enroememente a indentidade.
ResponderExcluirO que é comum é a empresa aprimorar a marca já existente. Pegue, por exemplo, a marca da Shell e veremos esse processo ao longo do tempo.
Acredito, sim, que a marca já existente da UBE pode e deve ser aprimorada (e isso vai acontecer sempre à medida que surgem novos conceitos visuais), mas não mudada em que pese o brilhantismo das que foram agora apresentadas.
Esta é a minha modesta sugestão. Daqui para frente, os nosso amados "designers" poderiam sugerir então esse aprimoramento.
Abraços
Pr. Geremias,
ResponderExcluirMuito bem observado.
Seria até mesmo prejudicial se neste momento mudássemos bruscamente o estilo do selo, de forma a perder a identidade.
Farei tal observação àqueles que estão apresentando novos selos.
Em Cristo
Logotipo,
ResponderExcluirMuito bom o trabalho dos designers, mas apesar de "gasto" os três peixinhos ainda são o visual que identifico de pronto a UBE.
Gostaria de ver um design mais slin usando os três peixinhos.
.
.