Pages

terça-feira, 11 de maio de 2010

O blogueiro e o anonimato

Você tem seu nome, sobrenome, e um blog. Faz suas postagens mostrando o que pensa e o que crê com a identidade às claras. Todos sabem quem é você!

Daí, aparece um internauta na sua página criticando seus posts ou apenas divulgando as teses dele em contraponto ao que você publicou, ou mesmo dando-lhe apoio. Mas, ele é um sem-nome, um sem-sobrenome.

Mesmo se comportanto como anônimo amigável, a presença dele não é boa para você. Apoiar desta maneira empurra seu blog para baixo, tira a credibilidade do seu trabalho perante os internautas que o leem.

E.A.G. ww

8 comentários:

  1. Eu discordo. A Internet é uma ferramenta de livre acesso e, uma vez que você disponibiliza um espaço para comentários, está sujeito a todas as opiniões.
    O que o povo evangélico precisa é cuidar para que esteja fazendo o melhor, falando coisas coerentes e engradecendo o Reino de Deus. Quem é bom e faz o melhor, não tem com o que se preocupar.
    Críticas são construtivas. Em vez de tentar calar as pessoas, devíamos nos preocupar em sermos exemplo... bons comentários e ideias construtivas, são consequência e reflexo de um trabalho com excelência.
    Pensem nisso...
    A Paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Redalmente, teno visto isso acontecer. Muitas vezes a pessoa tenta continuar o embate (debate), da mesma forma, e algumas vezes até usando uma identidade falsa.

    Escondendo-se e deixando sua opinião contrária ao se post, mas demonstrando tamanha covardia, a ponto de deixar como anônimo.

    ResponderExcluir
  3. Luciano

    No meu blog, o Belverede, há cerca de dois anos atrás, eu tomei a atitude de cortar internautas que não apresentam nomes. Os motivos são estes que expliquei no artigo.

    Eu visito muitos blogs que considero bons, e para tristeza de muitos internautas cristãos, encontro lá os anônimos interagindo de maneira livre.

    Às vezes, vejo estes anônimos publicando comentários que não enobrecem o espaço dos blogs evangélicos. Na apresentação deles, inclusive, até desconstroem a pauta do artigo que o blogueiro criou com bastante dedicação

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. É impossivel atestar a veracidade da identidade de qualquer pessoa na internet.

    Mesmo um usuário registrado pode ser um "fake". Então, acredito que temos que aceitar os "anônimos".

    O que nós podemos e devemos combater são os comentários que atacam a moral de alguém e que usem xingamentos. Quanto às idéias expostas pelo "anônimo", podemos combater com firmes fundamentos bíblicos, caso sejam infundadas.

    Essa é a minha opinião sobre o assunto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá sera que vcs nao respondem quando o postante escreve o seu nome ou caixa de resposta pois a mesma e de ma ideia pois quem escreve pode ser invisual e so savber da resposta por voz ou quando tem um sinal de aviso preparado para as vossas respostas ,sei que o tempo e precioso mas deixar uma pessoa sem resposta e de etica relisiosa muito ma pois avontade de participar se esfuma BEM Hajam

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente. Há um dito popular dizendo que quem não deve, não teme. Então Qual o motivo de não se identificar?
    Acho que é o medo das pessoas ou o dono do blog discordar dos comentários.

    Itamar lopes
    www.asearadorei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu concordo. Cláudia, então se no teu blog algum anônimo deixar um palavrão você então não vai apagar uma vez que você está sujeita a todas as opniões?

    ResponderExcluir
  8. OK ja entendi so as elites se responde ou cada um e uma simples pedra no caminho de um cego sem resposta ok respondam que pedirei aquem veja a resposta que me enviarem

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs