Pages

domingo, 1 de julho de 2012

Devocional Lília Paz: Mulher Samaritana




Por Lília Paz

"E Jesus, fatigado da viagem, sentou-se à beira do poço. Era por volta do meio-dia. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Pediu-lhe Jesus: Dá-me de beber." João 4.5 em diante.
.
Algo que me fascina no encontro de Jesus com a mulher de Samaria é o fato de que Ele sabia o quanto ela precisava Dele, e ainda assim foi até ela e pediu que lhe desse um pouco de água. Apesar do espanto inicial, por ele ser judeu (judeus não se davam com os samaritanos), ela parou para lhe ouvir. Ao ser indagada por Jesus a respeito de seu marido, não escondeu sua condição. Ele não a condenou. Perdoou seus pecados e lhe deu a missão de levar adiante as boas novas de salvação.
.
Existem tantas pessoas que erraram, pecaram contra Deus e acabaram se fechando. Pessoas que rejeitam a voz do Espírito Santo, que por vezes tenta mostrar que existe perdão, cura, libertação e nova vida em Cristo.
.
Por causa do pecado, muitos estão buscando água que não sacia, não preenche o espaço que somente o Senhor pode ocupar. Se você está nesta condição, não permita que enganos do passado impeçam a boa obra que o Pai tem a fazer através de você. Não existe pecado que Jesus não possa perdoar, situação que Ele não possa transformar. Receba hoje perdão. Aceite a água da vida que Ele dá, água que sacia sede da alma e seja nova criatura em Cristo!
.
Fonte: Lília Paz 
A autora é cantora evangélica, com oito CDs e um DVD gravados pela CPAD Music, carioca, casada, membro da Assembleia de Deus em Itaoca, Bomsucesso, Rio de Janeiro - RJ. Contatos: Agenda: (21) 7739 2588 e (21) 8736 7115; lilia-paz@hotmail.com

16 comentários:

  1. Nosso Deus é maravilhoso , pois como diz o texto ,que mesmo ele sendo judeu e não se entendia com o povo samaritano, mesmo assim ainda a perdoou , e todos nós sabemos que o perdão é dificil de ser liberado, precisamos está em estado de graça para perdoar .E Deus ele nos perdoa quantas vezes for preciso.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS LILIA! PAZ ALÉM DE GRANDE CANTORA , UM GRANDIOSA MULHER SERVA DO SENHOR, QUE SE PREOCUPA COM SENTIMENTOS
    CONTURBADOS DA HUMANIDADE.
    DEUS TAMBÉM ME CONCEDEU COMO PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENTAL, ATRAVÉS DE COORDENADORES PEDAGÓGICOS QUE LANÇARAM UM PROJETO " VIDA EM PAZ É PRECISO EDUCAR"
    E DEUS PERMITIU COMPOR UMA MÚSICA COM O MESMO TEMA, A QUAL FOI MUITA ACEITA PELOS JOVENS. A PRINCÍPIO FIQUEI UM POUCO TEMEROSA, COM MEDO DA REJEIÇÃO POR SER UMA MÚSICA GOSPEL. MAS FOI MUITA ACEITA, TRABALHADA E APLICADA COM MUITO AMOR E PLAUDIDA PELOS ESTUDANTES E SERVIDORES DA ESCOLA. TUDO PELA PERMISSÃO DE DEUS E PRA GLÓRIA DAQUELE QUE É DIGNO. "JESUS"

    ResponderExcluir
  3. Como trabalho com Teatro Cristão, e gosto de dar ao elenco visualizações diferentes sobre os personagens.
    Esta é uma boa reflexão para ser dada ao grupo quando prepara uma peça sobre esta mulher. http://www.teatrocristao.net/texto/a_mulher_samaritana_no_egito_goiano

    ResponderExcluir
  4. Muito edificante esta passagem. É uma mensagem evangelistica muito forte. Jesus estava a caminho da judéia e resolve fazer um caminho que não era o usual de um judeu. tudo pra encontrar e salvar esta samaritana. Também abordo este assunto no meu blog. quem quiser ler e complementar: www.rudecruz.com/missoes-e-a-mulher-samaritana.html

    ResponderExcluir
  5. É verdade, muitos esquecem que a porta da graça continua aberta, e se entregam ao desespero achando que não existe mais solução, a solução está em Jesus, a graça de Deus revelada a humanidade. E pronta a alcançar os arrependidos que se humilham diante dEle, que esta mensagem da nossa querida irmã, que eu amo ouvir seus hinos belissimos, possa alcançar os deseperançados, Shalon

    ResponderExcluir
  6. mensagem maravilhosa, sendo ele judeu nao devia falar com uma samaritana,mais um exemplo de humildade e amor do noso Deus: nao so falou como tbm a perdoou e a encaminhou p levar boas novas de paz e salvaçao . wwwtrovadores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amada irmã,

    Bela mensagem, que me faz lembrar o salmo nº. 85.10

    "A misericórdia e a verdade se encontraram; a justiça e a paz se beijaram".

    A MISERICÓRDIA, a Palavra do Senhor, o Filho de Deus foi ao encontro daquela mulher;

    A VERDADE proferida por aquela mulher, ao declarar sua real condição, propiciou a ação salvador do Senhor;

    Quando o Pecador não esconde a verdade e não mente, A JUSTIÇA SE FAZ DA PARTE DO PAI, tirando o pecado do pecador, e colocando sobre o filho amado na Cruz do Calvário;

    E aí então nasce a salvação, A PAZ OPERA DE VEZ na vida do ser humano.

    Quando a Misericórdia acha a verdade, a Justiça se faz e a Paz opera definitivamente.

    Isso nos faz lembrsr que, o Senhor está sempre procurando o pecador, e tanto quer lhe dar a paz definitiva, mas é preciso que ele confesse seus pecados, QUE FALE A VERDADE COM O SENHOR, QUE JAMAIS MINTA, QUE NUNCA ESCONDA SUA VERDADEIRA CONDIÇÃO, eis a condição para que se opere a substituição na cruz e a PAZ aconteça na vida do ser humano.

    Infelizmente, muitos querem a salvação, mas a custo de mentiras, e hipocrisias, nunca falam a VERDADE COM O SENHOR, pelo que jamais experimentarão a PAZ DURADOURA.

    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  8. Amém! Palavra Simples, mas com poder para alcançar os corações! Parabéns! que o Sr Jesus continues te usando sempre! para Glória de Deus!

    ResponderExcluir
  9. maravilhoso; Deus continue derramando as mais ricas e copiosas bençãos sobre ti neste ministério tão lindo do louvor...

    ResponderExcluir
  10. Parabéns a cantora Lília Paz, falar do amor de Jesus é maravilhoso, uma fonte inesgotável!
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  11. A Paz do SENHOR!

    Muito bom este texto;edificante.

    Mario

    ResponderExcluir
  12. O perdão trás cura.

    Isso é fato. Por muitas vezes, como Pastor, tenho observado que muitas das pessoas que chegam até nós com algum tipo de ferida, percebo que elas são produzidas por pequenas coisas. São palavras mal colocadas, impensadas, ditas em momentos de rompantes de ira, decisões tomadas baseadas em "revelações" provenientes das emoções e não do Espírito Santo, em fim, das mais diversas.

    Mas o que mais me entristece são aquelas situações onde as feridas que estão abertas são produzidas por aqueles que as deveriam curá-las.

    Jesus é, sem dúvida alguma, o maior exemplo de como devemos chegar, aproximar, criar um link para levar até as pessoas o significado do PERDÃO.

    Alguém que precisa de perdão, precisa primeiro:

    1º Falar, se expressar, se abrir, confiar.
    2º Confessar.
    3º Se arrepender.
    4º Abandonar pessoas erradas, lugares errados,hábitos.
    5º Correr em direção a cruz.

    Obrigado pela boa Palavra Lília.
    Pr. Marcos Couto.
    www.agaperiomarinho.com

    ResponderExcluir
  13. O amor de Deus nos constrange..porque nao sabemos amar..nosso amor é condicional..
    O amor de Deus é enexplicável.Ele ama o pecador..nao os pecados..mas nos dá a chance de os reconhecermos de nos arrependermos..
    Um grande abraço irmã que Ele possa estar abençoando tremendamente seu Ministério!
    Paz


    http://barnabelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Linda mensagem! Deus abençoe mais e mais seu ministério!

    ResponderExcluir
  15. Eu diria que, a passagem da mulher de Samaria, foi um grande exemplo de humildade, quando ao se romperem as barreiras históricas e doutrinarias visando o outro, num verdadeiro ato de Amor, o Senhor Jesus, nos ensina o que é ter um verdadeiro caráter Cristão.

    ResponderExcluir
  16. A samaritana, neste caso é a pivô da obra evangelística nesta cidade, porém o bom samaritano, já prova a que veio, trazer paz aos corações perturbados pela confusa vida de quem não sabe como se conduzir.

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs