Pages

sábado, 17 de novembro de 2012

Tevê Globinho e os evangélicos

Por João Cruzue

Foi uma boa surpresa. Eu tinha acabado de tomar café com minha esposa, hoje pela manhã, quando voltei à sala, depois de ter visto parte do programa do Pr. Josué Gonçalves na Rede TV. Estava passando um desenho animado sobre a vida de Moisés. Cheguei bem na parte em que a voz de El Shadai, vindo de uma sarça ardente, ordenava que Moisés tirasse as sandálias dos pés.

E Deus começava a convencer Moisés a voltar ao Egito para libertar o povo de Israel. Inclusive, no desenho, Deus fazia Moisés ouvir os estalos dos chicotes e os gritos de dor dos açoitados. Imaginei que estivesse vendo um "desenhinho" na Rede do Bispo Macedo; talvez, no SBT...

Quando parei, e olhei o logotipo da rede naquele cantinho inferior direito, veio a surpresa: era o logo da Rede Globo. Então eu comecei a pensar algumas coisas.

Decididamente a direção das organizações Globo... (continuação da leitura na fonte).

3 comentários:

  1. Esta atenção que A rede globo tem dado aos evangélicos só visa os mesmos como produto de consumo, deste capitalismo selvagem!

    Abraços
    Pr José Costa

    ResponderExcluir
  2. E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.
    E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.
    Lucas 9:49-50
    INICIATIVAS COMO ESTAS, DEVEM SER INCENTIVADAS, POIS A PALAVRA DE DEUS NÃO PRECISA DE ALGUÉM QUE A DEFENDA, MAS DE QUEM A ANUNCIE. SENDO ASSIM QUALQUER JULGAMENTO A QUEM A ANUNCIE SEJA LÁ COM QUE INTENSÃO FOR, ESTÁ EM DESCONFORMIDADE COM O ENSINAMENTO DE JESUS. LEMBRE-SE: "A PALAVRA DE DEUS NUNCA VOLTARÁ VAZIA" BLOG DO PASTOR JOACI OU: http://blprj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a Bíblia nos ensina, sim, amado "Bondebola", a defender a fé que uma vez foi confiada aos santos. Devemos estar preparados para responder. Com amor, mas preparados para responder sim, a razão da nossa fé. Mas nem por isto seria "louvável" que um ímpio a proclame. Se não fosse impróprio, porque então Paulo repreendeu o adivinho que vinha atrás dele "proclamando" (acertadamente, frise-se) o Evangelho?

    ResponderExcluir

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs