Todo blogueiro cristão é cooperador na Obra do Senhor Jesus. Foi o Filho de Deus quem incumbiu os discípulos, homens e mulheres, a irem ao mundo ensinar e pregar o Evangelho a toda criatura. Foi Ele quem nos disse: Ide, ensinai e pregai (Mateus 28.19; Marcos 16.15-16).
Blogs são veículos preciosos de comunicação. Servem ao objetivo de ensinar e evangelizar. Não devem ser descartados por quem conhece a autoridade do nome de Jesus Cristo.
Toda pessoa que bloga o Evangelho é um vaso valoroso nas mãos do Criador. A devoção ao Todo Poderoso deve ser a única pressão que o sustenta em atividade na Blogosfera Cristã. O amor pelas almas deve nortear as pautas de compartilhamento do saber que aprouve ao Senhor colocar dentro de seu coração.
O blogueiro comprometido com a Grande Comissão aborda assuntos relativos à eternidade usando pautas diversas, inclusive fatos dessa vida passageira.
O blogueiro cristão vai ao redor do mundo usando blogs e redes sociais. A mensagem que leva é a Palavra de Deus. Não vê todos os resultados do que faz de imediato, pois se guia pela fé, por ela caminha segundo a vontade de Deus.
Em sua grande maioria, as almas famintas vêm à Internet e acessam o Google pesquisando assuntos não relativos com a salvação delas. Pesquisam assuntos que lhes interessam: o Brasil e o carnaval; o Japão e o tsunami; Bin Laden e o terrorismo; chocolate, café, chá, etc. Mas, encontram na Blogosfera Cristã o alimento que apresenta-lhes Jesus Cristo.
Todo blogueiro evangélico é pescador de almas.Tudo serve de isca para pescar almas.
Nos dias atuais, quem bloga não sabe quantos "peixes" pesca no oceano chamado Internet, mas chegará um dia, lá no céu, quando Jesus dirá qual foi a quantidade exata dessa pescaria. Quando receberá a recompensa pelo trabalho que fez.
Eu sei que sei muito pouco. Parte de meu conhecimento teológico tem origem em minhas estantes caseiras, repletas de muitos livros. No entanto, sendo eu tão inferior se comparado com a instrução de muitos teólogos do passado e do presente, em meu blog recebo visitas de gente agradecida, se dizendo favorecida pela minha disposição de compartilhamento de conhecimento. São internautas de todo Brasil e do exterior.
Eu me entristeço quando leio a afirmação de blogueiros evangélicos revelando-se desmotivado a blogar.
Procuro basear meus atos e palavras nas Escrituras Sagradas. Não sou o cristão que vive apoiado em experiências, mas tenho algumas. E quero contar uma que tem a ver com minha disposição de compartilhamentos.
Sou um cristão que se converteu a Jesus Cristo aos 16 anos numa Igreja Assembleia de Deus, em São Paulo-SP. Na época, liderada pelo saudoso Pastor Valdir Nunes Bícego. Ele era um homem de grande erudição e amor pelas almas. Fiquei abalado quando recebi a notícia de sua morte trágica. Enquanto estava impactado com o aviso de sua passagem para a glória, o Espírito soou retumbante e ao mesmo tempo inaudível em meu ser: “A missão dele terminou, agora é a sua vez de compartilhar o que sabe com sua geração”. “Não sei quase nada, Senhor”, argumentei pensando no grande cabedal teológico do irmão Bícego. “O pouco que sabe é bastante para muitos”, foi a resposta.
Considere-se você alguém que saiba muito ou pouco, existe dentro de você conteúdo importante que poderá compartilhar com quem sabe menos. Seu conhecimento é um agente que servirá para lhe abençoar e abençoar outros. Não deixe sua oportunidade de ser útil passar. Evangelize sua geração usando seu blog.
E.A.G.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.
▬▬▬▬▬▬▬
Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.
Atenção: Não serão aceitos comentários:
1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.
Administração UBE Blogs