Pages

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Heterofobia? A definição de amor de Deus

Em 27 de Janeiro de 2012 eu escrevi e postei aqui o artigo Igreja pede perdão aos homossexuais.

Daquela data até o dia de hoje, entre comentários apagados, três comentários anônimos estão publicados, apesar de não ser praxe aceitar manifestaçãos sem identificação. São conteúdos de pessoas apenas se "declarando"  homossexuais, diferentes de outros que deletamos por possuir ofensas gratuítas. 

Abrimos esta exceção. A atitude de querer dialogar não é para deflagrar debate.

Escrevi a seguinte resposta, lá

"Prezado anônimo homossexual.

Quero dizer que nós sabemos que a libido aflora apenas no período da puberdade.  Eu nasci sem a mentalidade ativa para relações sexuais. Quando era um menino, não sabia o que significava ser uma pessoa homossexual ou heterossexual. Ao descobrir a minha atração pelo sexo feminino, não sabia que existiam pessoas com atração por gente do mesmo sexo.

A palavra 'amor' no Novo Testamento, que foi escrito em grego koiné, é ágape. Esta palavra não tem paralelo de significância com o sentimento de intensa afeição que eu tenho por minha esposa e nem pelo sentimento que um gay tenha por outro. Assim sendo, penso que é preciso repensar em como definir melhor as relações entre casais.

Acredito no amor de Deus, que é muito sublime. O amor divino abrange héteros e gays. No entanto, muitas almas que representam estes dois grupos serão condenadas ao inferno.  Por quê? Leia o Evangelho de João, capítulo 3, versos 16 ao 21.

Ser cristão significa seguir a Cristo, fazer o que Ele manda. Não pense que o "NEGAR-SE A SI MESMO E TOME A SUA CRUZ" seja fácil aos héteros. É difícil. Então, que cada um de nós, héteros e homos, que acreditamos em Deus, façamos a parte que nos compete: obedecer ao Senhor. Devemos negar todos os desejos que não possuem aval bíblico para praticar. A prática de costumes sem bases bíblicas estão englobadas no termo TREVAS de João 3.16-21.

Em suma, digo-lhe que jamais serei acusado de HETEROFOBIA por lembrar aos héteros que se eles não abandonarem todas as práticas que a Bíblia condena irão para o inferno.

Eu nunca odiei gays. Jamais odiarei, apesar de possuir a consciência que devo trazer à luz tudo o que está escrito nas Escrituras sobre as práticas que as páginas bíblicas condenam.

Cordialmente,"

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs