Pages

domingo, 29 de junho de 2014

Caio Fabio: fruto da cultura ou apóstata?

Por Izaldil Tavares de Castro 

Caio Fábio conseguiu o que pretende, desde que mudou sua carta de navegação: polêmica. Tenho lido o que dizem doutos e indoutos: desde homens eruditos, grandes expoentes evangélicos, até pessoas simples que expressam apenas "Misericórdia!". 

Entre os doutos há quem observe o comportamento daquele (declarado de viva voz na entrevista) ex-pastor, sob a ótica da Sociologia.

Assim, Caio Fábio não afeta, necessariamente, aquilo que envolve o mundo evangélico, bíblico - teológico, cristão; exemplifica, sim, a amplitude dos fenômenos sociais, antropológicos. 

Mas, há também os doutos que inserem o posicionamento do ex-líder evangélico apenas na esfera bíblico-teológica. Esses o veem apóstata.  

Qual dos dois aspectos é mais apropriado à análise dessa polêmica?

Creio que ambos têm o mesmo peso; entretanto, a escolha depende daquilo a que se der mais importância.

Se, por um lado, é possível compreender Caio Fábio como produto de um comportamento social generalizado; por outro, não há como ignorar- lhe o desvio terrível, com relação à regra de fé e conduta de todos os cristãos: a Bíblia Sagrada.

Cristãos honestos não desprezam nada do conteúdo bíblico; assumem - no integral, perenemente imutável e inerrante. 

Assim, caso a cristandade relativize a Palavra de Deus, afronta o próprio Deus; desvia-se para o secularismo e rejeita ao próprio Cristo. 

Ora, antes de interessar-me pelas grandes análises do comportamento humano, a partir da ótica científica, na condição de cristão evangélico, vejo, com tristeza, o senhor Caio Fábio como desviado dos caminhos do Senhor, não porque, quando pastor, entrou em adultério - Davi cometeu erro grave nessa área.

O desvio do Reverendo é ainda pior: despreza com altivez a Palavra de Deus e achincalha a Noiva do Cordeiro.

Que Deus lhe dê tempo para corrigir-se e voltar ao primeiro amor pelas Sagradas Letras.

O autor é editor de Blog do Professor Tavares e colaborador da UBE Blogs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs