Pages

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Copa das copas? Brasil na UTI!

"Ad captandum vulgus, panem et circenses /para
  seduzir o povo, pão e circo (imperador Vespasiano
 ao filho Tito).
Brasília - transmissão da NBR, a tevê do governo federal, por volta das 16 horas: Joseph Blatter, presidente da Fifa, ao lado de Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, discursa usando um portunhol esquisito, para dizer que os jogos da Copa do Mundo de 2014 serão plataformas para lutar contra a discriminação e promoção do futebol feminino. Em seguida, Dilma em sua fala afirma que o Brasil está pronto, preparado, para sediar o campeonato internacional com honra, pois já teria estádios modernos, confortáveis e seguros e aeroportos e entornos em plenas condições de receber as demandas adicionais de turistas, além de dizer que o Brasil participou de todos os campeonatos internacionais. Mas, cadê o retorno transparente de impostos com serviços de utilidade pública que o Brasil precisa, cadê a boa estrutura de hospitais e escolas? Parece que ficaram nos bons filmes de propaganda do horário eleitoral, que, aliás, têm padrão e preço de produção Fifa às custas de todos os cidadãos.

Indignação! Faltando dez dias para o início do campeonato mundial de futebol no Brasil. O nível de intolerância está crítico contra a "política do pão e circo" e falta de planejamento do governo. Não se vê no povo brasileiro entusiasmo algum pelo evento esportivo, é visto descontentamentos e insatisfações. Não há motivo para alegria, porque o esporte não preenche as lacunas mais importantes que faz um país ser grande de fato. E, apesar de tanto para reclamar quanto a qualidade de trabalho responsável do Executivo Federal, esperamos que os protestos de rua dos brasileiros, que com certeza acontecerão durante as semanas de disputas dentro dos gramados, não ultrapassem os limites do bom senso e da civilidade.  Levantemos a taça da brasilidade mudando o governo federal no dia das eleições.

PSDB vai para o beleléu?  Segundo Dilma Rousseff, sim. Essa foi a frase dela na semana passada no encontro Estadual do PT, em Belo Horizonte. Segundo Flexa Ribeiro (PSDB/PA), que ironizou a frase chamando-a de pitonisa, na sessão plenária do Senado Federal, poucos minutos depois da apresentação da taça da copa, está claro que a chefe do governo federal está em plena campanha eleitoral, governando em marcha à ré, mantendo hospitais destroçados, realizando a copa da violência, copa das desgraças.

E.A.G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.

▬▬▬▬▬▬▬

Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.

Atenção: Não serão aceitos comentários:

1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.

Administração UBE Blogs