O membros da UBE (União dos Blogueiros Evangélicos) recebem com grande alegria a notícia de que essa comunidade já possui mais de 500 integrantes. Esse fato tem uma importância histórica e sociológica.
Quando as primeiras mídias surgiram no Brasil (rádio e televisão), houve muita resistência pela grande maioria dos evangélicos, pois o maniqueísmo entre os crentes definia tudo na dicotomia Deus X Diabo. Como viam muito entretenimento mundano, logo os evangélicos proclamavam esses instrumentos como obras do Demônio. Essa situação mudou, pois hoje é comum programas evangélicos e até emissoras com um propósito de evangelização. Mas a visão distorcida em relação a mass media (mídia de massa) trás consequências negativas para os evangélicos brasileiros até o dia de hoje, como as dificuldade de manter um programa de rádio ou de televisão.
Com a internet a história se mostra diferente, pois a cada dia cresce a participação protestante na WEB 2.0, onde a produção independente e interativa facilita a construção e manutenção de páginas na internet. É preciso que cada blogueiro invista em suas páginas, com produção própria e com qualidade, para que a cada dia mais respeitabilidade possam ganhar a blogosfera cristã.
Sociologicamente se vê mais evangélicos ativos na sociedade e historicamente isso pode mudar a história da comunicação religiosa no Brasil.
Gutierres Siqueira
Muito bem lembrado este lampejo dos tempos que muitos crentes, talvez até hoje, ainda mantém a desconfiabilidade da comunicação como instrumento da prerrogativa do "Senhor dos Exercitos" pelo profeta Isaias, quando diz: "Escreve em forma de selo esta palavra, para o que passa correndo possa ler". Lembro que logo que me converti, havia forte resistencia de se ter estes meio de comunicacao, principalmente a computação, pois era obra do diabo "o computador, a televisão e o rádio. E até ler livros e revistas que, ainda hoje é de grande utilidade para informação. Quero ainda dizer que, Jesus Cristo meu Senhor usou à vontade a comunicação verbal, de simbolos, da natureza, do futuro, da ciência..., etc. Talvez alguns por não terem alcançado uma tipo de instrução ou não querem que os membros daquele ministerio de se desenvolva no conhecimento, ainda estejam com bastante rejeição com respeito à comunicação. Vejam, Isaías 29:10-12 "Porque o Senhor derramou sobre vós o espírito de profundo sono, e fechou os vossos olhos, que são os profetas, e vendou as vossas cabeças, que são os vidente. Toda a visão já se vos tornou como as palavras dum livro selado, que se dá ao que sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele responde: Não posso, porque está selado; e dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Lê isto, poço-te; e ele responde: Não sei ler." Como está o povo de DEUS hoje? Sabe ler ou ingnora a leitura? Tenho o meu blog e sou grato a Deus por isto, e também agradeço a Deus pelo criador Blogger. Ainda vale a pena lembrar o diz o profeta Daniel em 12:3,4 "Os que forem sábios, pois, resplandecerão, como o fulgor do firmamento; e os que a muitos conduzirem à justiça, como as estrêlas sempre e eternamente. Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e eo saber se multiplicará". Oh, glória, isto é muita, muita, muita sabedoria do Senhor do Exercitos. Quem quizer acreditar, acredite; estamos neste tempo de saber que multiplica. Deus te abençôe Gutierres Siquera por esta lembrança e despertamento do povo crente em Jesus Cristo.
ResponderExcluir