Li em alguns sites e blogs que a Bíblia de Estudo Scofield é uma publicação da Bom Pastor. No entanto, na página de dados bibliográficos, não consta que ela seja uma publicação desta editora. Lá, está assim: “todos os direitos reservados para Broadman & Holman Publishers / The Scofield Bíble copyright por Oxford University Press, Inc / O nome Scofield está registrado na Oficina de Patentes e Marcas Registradas nos EUA. Publicado por Holy Bible. impresso no Brasil”.
No evento Expocristã, feira de editores cristãos, ocorrida entre 8 e 13 de setembro de 2009 no Shopping Center Norte - São Paulo, ela foi apresentada no stand da Bom Pastor, que firmou contrato de distribuição no País com o editor.
No evento Expocristã, feira de editores cristãos, ocorrida entre 8 e 13 de setembro de 2009 no Shopping Center Norte - São Paulo, ela foi apresentada no stand da Bom Pastor, que firmou contrato de distribuição no País com o editor.
A primeira edição desta bíblia de estudo que eu adquiri veio do exterior. Tinha o idioma de Camões. Comprei-a em novembro de 1996. Os dados bibliográficos concernente ao detentor de direitos atuais são os mesmos, sendo que a diferença é a editora que a publicou. Na atual consta Holy Bible e na antiga Publicações Espanholas S.A.
Aparentemente, as mudanças de revisão são tênues. O vocabulário das notas vem com alterações pequeninas, porém, ainda não aderiu ao Novo Acordo Ortográfico. O texto bíblico anterior era o Almeida Revista e Atualizada, da Sociedade Bíblica do Brasil, agora é o Almeida Corrigida Fiel, da Sociedade Bíblica Trinitariana do Brasil.
Entre ambas, os pontos distintos mais significativos são a Chave Bíblica e novos dados de descobertas arqueológicas. Entretanto, as propaladas informações à arqueologia não vieram com suporte completo ao amante das Escrituras; não há o índice remissivo que o oriente a acompanhar tais informações sistematicamente.
E.A.G.
Olá. Muito bom o Blog.Gostei de saber sobre a Bíblia Sacofield. Não a conhecia.
ResponderExcluirDeus o abençoe.
P
a
z
.
Boas as constatações do irmão Eliseu, só ampliando: a primeira Scofield no idioma de Ferreira de Almeida foi uma edição da Imprensa Batista Regular do Brasil, em 1983, em acordo com a SBB, detentora dos diretos literários da mesma, à época. No mais a Scofield continua sendo um valioso instrumento nas mãos dos amantes da Escrituras Sagradas. Excetuando os alinhados à confissão de Londres, todos temos motivos de alegria com a publicação. Estava difícil conseguir um exemplar.
ResponderExcluir