.
Texto livre para cópia
Texto livre para cópia
Estou, uma vez mais, comentando e esclarecendo sobre a AGENDA 2012. Um estímulo à criação e implementação de projetos pessoais evangélicos e de ação social para a comunidade evangélica. Abra uma porta, crie um projeto real (não virtual) de vida para abençoar pessoas e ser muito abençoado pelo SENHOR.
1 . Quem são os responsáveis pelos projetos da AGENDA 2012?
Resposta: São você e eu. A Agenda é composta por todos os projetos PESSOAIS criados sob a influência de sua leitura.
2 . O que é Agenda 2012?
É um conjunto de planos e projetos de cunho social, evangelístico, missionário, cultural, tecidos VOLUNTARIAMENTE, individualmente, de forma conhecida ou anônima.
3 . Quem vai controlar os projetos criados sob a inspiração da Agenda 2012?
Sendo projetos de cunho pessoal, o controle é de seu criador. Nem a UBE, nem o irmão João, nem qualquer outra pessoa têm interesse ou domínio sobre os projetos da Agenda. A única pessoa que espero esteja do seu projeto é o SENHOR JESUS.
4 . Quais são os objetivos da AGENDA 2012?
Conscientizar. Se você se mover dentro da vontade do Senhor, vai ser uma bênção para o próximo e para você mesmo. E o Senhor no tempo certo vai recompensar seu esforço VOLUNTÁRIO. Jesus discipulou os 12 futuros apóstolos em três anos. Eles viram, ouviram e aprenderam o serviço do Reino nas casas, ruas, vilas e estradas.
Sair das quatro paredes.Hoje, ensina-se muito por palavras, mas tanto conhecimento e tanto diploma não são o bastante para transformar um novo convertido em um discípulo dentro de quatro paredes, e a maioria das flores precisam do ambiente externo para se transformar em frutos.
Metade do Brasil para Cristo em 10 anos. O Brasil ainda não é do Senhor Jesus. A Agenda 2012 é um martelo que repete o mesmo propósito: é possível se unir em torno do mesmo propósito em Cristo. Levar o Evangelho para os brasileiros e conquistar a metade da população para o Cristo.
O Espírito Santo de Deus se alegra quando um cristão está em atividade, trabalhando em alguma atividade no Reino de Deus. E Deus ama o trabalho, e não tem recompensa para o ócio.
5 . Quando começar?
Se na sua Igreja não há uma preocupação de fazer com que cada crente conheça o propósito de Deus para sua vida, por falta de tempo ou prioridade, é melhor ouvir o Espírito Santo e não ficar eternamente esperando que lhe digam quando começar. As bênçãos de Deus são CONDICIONAIS e a condição é que você conheça seu ministério e trabalhe nele para a glória de Deus. Enquanto não souber como nem aonde, o nome do Senhor não será glorificado, nem o cristão receberá as bênçãos espirituais e materiais.
6 . Por que criar e trabalhar um novo projeto ?
Em 1995 eu levei quinhentos exemplares do Evangelhos de João para três distritos policiais próximos de minha casa. Depois de seis anos (2001) recebi a primeira carta de um preso, e Deus falou comigo assim "Lança teu pão sobre as águas, e depois de muitos dias o acharás". Eu pensava que Deus se referia apenas ao tempo passado.
Então, dois meses depois assentei-me, só, pela madrugada, à mesa da cozinha. Ali orei e rascunhei um projeto de coleta de literatura usada para encaminhar para as igrejas do cárcere. Eu estava desempregado há oito anos. Minha família não aprovou. Meu pastor me desestimulou. Ele me disse claramente que não haveria nenhuma recompensa ministerial. E se cumpriu. Mas o Espírito Santo também disse "Lança o teu pão..." Trabalhei no projeto com muita alegria por três anos. Em julho de 2003 veio meu primeiro emprego depois de onze longos anos. Não pude mais coletar tanta literatura porque o tempo era curto.
Mas continuei.
E no ano passado, no mês de novembro eu disse a Jesus: Senhor enquanto tiver vida, meu prazer será enviar para o cárcere as revistas de escola dominical, usadas, que receber dos antigos colaboradores. Na mesma semana, chegou em minha casa um telegrama de convocação para assumir minha vaga no Tribunal de Contas de meu estado. Quatro anos depois da prova: 11 de novembro de 2005. Foi aí que entendi que a mensagem do "lança o teu pão sobre as águas" também se referia ao futuro.
7. Conclusão
O que eu recebi de Deus, também estou compartilhando com você através da Agenda 2012. Se for carente das bênçãos de Deus, como eu; se estiver aflito pelo deserto, como eu, ou escondendo na caverna, como Davi - aprenda comigo: "Lança o teu pão".
Aproveite a Agenda 2012, e crie um projeto original, pessoal. Aperfeiçoe-o de acordo com as orientações de Deus. Peça a Deus que lhe dê um olhar mais sensível às necessidades do próximo. Quando tiver até se esquecido, uma inesperada e grande bênção de Deus também vai bater em sua porta. Creia nisso!
UBE Blogs: Atualizações
Pode contar comigo neste projeto. Tenho um sonho comigo que tenho que amadurecer. Quero publicar um livro ( ou manual) próprio para mulheres. Tenho feito alguns rascunhos. Não quero obter lucro nenhum, e a renda deste trabalho vai ser destinada aos projetos sociais que temos na PIBI( já existem o " Projeto Mãos que criam" em que eu sou uma colaboradora. Mas a PIBI tem outros projetos em que eu quero ajudar. Vou me envolver neste projeto para que logo eu tenha terminado.
ResponderExcluirvisite :
http.// maosquecriampibi.blogspot.com
Deus abençõe!
gostava de poder enviar uma mensagem importante
ResponderExcluirme mandem um mail geral um abraço fraterno de o observador
LOURINEZ
ResponderExcluirPara ser associado, basta colocar o banner (selo) em seu blog, e fazer parte de nossas comunidades, hospedadas nos sites Ning e Orkut.
No topo desta página clique em "comunidade" e encontrará as informações necessárias.
Abraço.
João a ideia é excelente.
ResponderExcluirOrarei e começarei a rascunhar um projeto.Alias, colocar no papel, pois o rascunho já esta na minha mente.
Sejamos prósperos nessa empreitada.
Que a paz do Senhor esteja com todos!
ResponderExcluirSou Andreia Cristina. Gostaria de deixar aqui o propósito que me faz entrar nessa rede.
Preciso desenvolver um projeto no meio cristão, mas ainda não vejo muito espaço para isso, devido a ser o assunto de grande polêmica: O ato de beter nos filhos.
Fico triste, muito triste pela interpretação errônea q fazem de algumas passagens da Bíblia, dizendo que ela manda os pais baterem em seus filhos.
Bater em adultos é violência, bater em animais dá cadeia, bater em velhinhos é crime... E a criança, que é a parte mais frágil, dizem poder bater e ainda falam q é ensinamento bíblico uma coisa dessa...
Preciso de apoio para movimentar o mundo evangélico com essa mensagem: "Não aos castigos físicos, não às humilhações, não às palmadas!"
Já desenvolvo um projeto com os pais de escolas municipais, mas apenas no município onde moro. O projeto tem por nome "Mãos e Filhos" e sua principal ação é uma palestra, onde mostro a diferença entre bater e educar, entre dar limites e provocar dor... onde falo da influência dos castigos físicos na área cognitiva e emocional do ser humano, juntamente com pesquisas e depoimentos de pessoas adultas vítimas de violência na infância... Ainda não consegui estender-me a outros municípios, até porq eu tenho muita dificuldade de falar em público.
Meu maior desejo é conseguir fazer um trabalho no meio evangélico, voltado ao assunto e evitar que tantas crianças sofram nesse mundo, cada vez mais violento e sujo, onde as crianças aprendem com seus próprio pais (e tão cedo) a violência.
Agradeço desde já pelo apoio a receber. Ainda q seja apenas me mostrando alternativas de como envolver o assunto de forma mais aceitável no meio evangélico.
Abraço em Cristo!
Andreia
Gostaria de fazer uma observação, com referencia ao envolvimento da Rede Globo nos assuntos dos evangélicos, as novelas exibida por ela tem tudo aquilo que os evangélicos são contra, posso afirmar que, existe um grande abismo entre Globo e evangélicos, não-lhes parece estranho a participação dela no atual momento?
ResponderExcluir