Antigamente tínhamos algumas maneiras de conhecer gente nova: mudando de casa, de escola, de emprego, de cidade, viajando, indo em eventos públicos etc., hoje podemos, também, conhecer muita gente através da internet. E isso é ótimo. Conversar, partilhar ideias, interagir com pessoas de várias partes do país ou do mundo é uma das bênçãos advindas pela rede mundial de computadores.
Como blogueiro cristão, é importante que o seu trabalho seja partilhado com gente nova, evangélica ou não, por isso não deixe de participar das redes sociais. O Orkut, a rede criada por um funcionário do Google, ganhou muito espaço no Brasil, mas o Facebook cresce rapidamente neste país e certamente em breve passará a popular rede. De longe, o Facebook é a rede social mais usada no mundo, enquanto o Orkut faz sucesso basicamente no Brasil e na Índia. Poderíamos até definir o Facebook como um Orkut mais organizado e maduro, além de mais amplo.
E o Twitter? A rede social que permite mensagem de apenas 140 caracteres é uma verdadeira febre. O Brasil, de acordo com dados recentes, é a segunda nação que mais acessa o site, perdendo apenas para os EUA. Os tópicos mais comentados no mundo, muitas vezes, são de assuntos relacionados ao Brasil, como a famosa campanha “Cala Boca, Galvão”, executada durante a Copa na África do Sul. Os políticos estão aproveitamento essa ferramenta para pedir votos.
Ora, como você, blogueiro cristão, está perdendo essa chance de partilhar ideias do Reino de Deus nesse universo infinito de gente? Vamos lá, não desanime, partilhe a visão de mundo cristã para esse número crescente de usuários na internet. Nunca foi tão fácil conversar com as pessoas e passar uma mensagem cheia de cristandade para elas.
Gutierres Fernandes Siqueira é editor do blog Teologia Pentecostal (www.teologiapentecostal.blogspot.com), além de professor de Escola Dominical na Assembleia de Deus no Jardim das Pedras (São Paulo-SP). O seu twitter é: http://twitter.com/gutsiqueira
Gostaria de infomar mais uma rede social para os irmãos evangélicos.
ResponderExcluirhttp://www.evangelicosdobrasil.com.br