De minha parte creio mesmo que o golpe mortal na corrupção generalizada que assola o máquina pública no Brasil (em todas as esferas possíveis e imagináveis) passa pela sistemática quebra dos sigilos bancário e fiscal dos candidatos a cargos públicos, sejam cargos eletivos, ou sejam cargos concursados (neste caso em especial os de policiais e do judiciário, além de cargos classificados como de confiança).
Claro, em tal realidade os 'atingidos' pularão nas tamancas e escoicearão, mas a caravana da Justiça não pode parar. É preciso dar um basta, e, a pagar-se o preço necessário, podemos sim reduzir a níveis mínimos (em face dos atuais) a corrupção que ora grassa.
Claro, em tal realidade os 'atingidos' pularão nas tamancas e escoicearão, mas a caravana da Justiça não pode parar. É preciso dar um basta, e, a pagar-se o preço necessário, podemos sim reduzir a níveis mínimos (em face dos atuais) a corrupção que ora grassa.
Lembremos do caso da Lei da Ficha Limpa. Tudo começou com uma idéia, e um esforço de mobilização. Vamos pensar, propor, compartilhar e debater estas idéias. Podemos mudar radicalmente nosso maquinário público, e dar exemplo para todo o planeta.
Sammis Reachers
Temos que ter muito cuidado ao escolher.. eu postei um post sobre isso no meu blog.. olha lá http://mmay1405.blogspot.com/
ResponderExcluirFiquem na paz
Ok! muito bom. As idéias são a base de todos "empreendimentos" e conquistas. Nós brasileiros precisamos aprender a ser "povo", quer dizer gerar um sentimento forte da pátria para saber votar, pois os inivíduos não diz muita coisa, mas as ideologias dos tais, sim. Tenho um artigo no blog: http://www.jbcju.blogspot.com/
ResponderExcluirQuebrar sigilo, deve somente ocorrer através de autorização judicial. Abrir outras possibilidades pode ser grave, pois já não possuimos, na verdade, sigilo nenhum, e o governo atual, endossa e pratica tal violação.
ResponderExcluirSugiro sim, fechar as possibilidades da ação deletéria, e isso implica em reduzir o Estado aonde não não deve ficar.
Segundo, reduzir a quase nada, a possibilidade de cargos de confiança.
Terceiro, vedar o aparelhamento do Estado.
Quarto educar o povo, desde a escola fundamental, com educação de qualidade, fiscalizando, sobretudo, a qualidade da aula, mediante relatório trimestral de avaliação do aluno e a respectiva contradita ou ratificação dos pais dos alunos.
Sexto, manter a isenção do Irenda nos níveis atuais, e tributar na fonte todas as demais operações econômicas. Com isso, erradicar a declaração de rendimentos de pesso física no Brasil, pois serve para a prática de crimes de violação de sigilos tributários.
Penso que isto pode substituir com eficiencia a sugestão inicialmente comentade trazer segurança jurídica aos brasileiros.
Como última sugestão nunca,mais votar no PT, a fim de que possamos ter um Brasil digno.
Caro irmão Antonio, não me importo em não ter sigilo - não tenho o que temer. Na verdade tenho medo dos que têm medo, se o irmão me entende.
ResponderExcluirConcordo com suas propostas, e concordo também que são de difícil implementação, dado o amplo espectro em que se inserem.
A idéia aventada é de caráter eminentemente prático, quase um 'Super Ficha Limpa'. Seria uma quebra a priori: quem não quer ser exposto, que não se candidate em eleição ou concurso público. E mais: os dados não estariam expostos para consulta popular: ficariam à disposição de autoridades competentes. A questão primordial é que os dados estariam lá, à disposição das eventuais Corregedorias ou órgãos similares. Sem burocracias, e SEM EXCESSÕES.
Os canalhas continuariam usando laranjas, mas é aquela velha lição da malandragem, ensinada nas boas faculdades pelos decanos: quanto mais gente no esquema, maior a chance de babar...
Entendo sua posição enquanto advogado e sei que eventualmente muitos de seus clientes estariam na linha de frente de tal iniciativa, mas como disse, não há o que temer para quem não tem o que temer, com o perdão da redundância.
A questão da inconstitucionalidade, outra restrição que pode ser levantada, é controversa, e de mais a mais eu não sou jurista. Sou só um homem cansado.
Mas precisamos dos debates para chegarmos aos consensos, para mudarmos esta terra de ninguém (concordo no tocante ao PT) em Nação. Debatendo crescemos, e crescem aqueles que nos lêem.
Graça e paz!
PT x Evangélicos: 2 milhões de acessos na internet
ResponderExcluirUm vídeo de um pastor da 1ª Igreja Batista em Curitiba pedindo para fiéis não votarem no PT já teve dois milhões de acessos no YouTube desde 31 de agosto. Na semana passada, a gravação ganhou ainda mais popularidade quando o pastor Silas Malafaia pediu, em seu programa de TV Vitória em Cristo na Band, que os evangélicos assistissem ao vídeo.
O PT já enviou uma carta para Malafaia reclamando das acusações feitas pelo pastor Paschoal Piragine no vídeo. Afirmou Piragine:
- Dois deputados federais já foram expulsos do PT por se manifestarem contra o aborto. (…). Não estou dizendo para votar em A ou B, vou dizer em quem não votar.
Por Lauro Jardim
http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/eleicoes-2010/pt-x-evangelicos-2-milhoes-de-acessos-na-internet/
PT DEFLAGRA ATAQUE PELA INTERNET CONTRA IGREJAS E PRINCIPALMENTE PASTORES EVANGÉLICOS PETENCOSTAIS
No desespero ante o mar que corrupção que cresce a partir do Palácio do Planalto e deixa a Nação pasmada, fato que influirá decisivamente na eleição, o PT resolveu agora perseguir os pastores evangélicos que como o pastor da 1a. Igreja Batista de Curitiba, Paschoal Piragine, estão advertindo seus fiéis a não votar em nenhum candidato do PT. Vejam aqui o vídeo do Pastor Piragine JR, que já já registra mais de 1 milhão de acessos. Inclui-se também uma forte corrente católica liderada pelo bispo de Guarulhos, D. Bergonzini, que adverte para o perigo que corre a Nação brasileira num eventual governo da Dilma do Lula.
Esse ataque dos bate-paus do PT acaba de ser denunciado pela Adriana Vandoni no seu blog Prosa & Política. Informa Adriana:
Andando por blog e sites “dilmistas” cheguei ao do jornalista André Lux e encontrei um texto, assinado por Mauro Carrara que conclama os leitores a “transformarem seus teclados em metralhadoras”, para combater, e de certo abater, os que não se “enquadram” no pensamento petralha. Segundo ele, para proteger e garantir a eleição de Dilma é preciso atacar quatro frentes, uma delas “as igrejas, sobretudo as evangélicas pentecostais”. Veja a forma estarrecedora com que ele descreve:
“As igrejas, sobretudo as evangélicas pentecostais, tornaram-se centros de pregação do ódio e de disseminação da infâmia. Inúmeros bandidos de terno e gravata, autodenominados “pastores”, proferem diariamente sermões destinados a caluniar e difamar a candidata Dilma Rousseff. Chamam-na de filha do diabo, assassina de crianças, prostituta e assaltante. ler lá no Blog Prosa & Política o texto que insufla a militância do PT contra as Igrejas, principalmente as evangélicas petencostais.
http://aluizioamorim.blogspot.com/2010/09/pt-deflagra-ataque-pela-internet-contra.html
Não, não merece nosso apoio. Quando começamos a abrir mão de direitos básicos porque não conseguimos manter a lei é sinal de que o mal venceu, e passamos a achar que todo mundo é culpado até que se prove o contrário. Para mim é igual a idéia "vamos matar todos os bandidos já que não conseguimos mantê-los presos"
ResponderExcluirNão há de bom que possa vir do PSTU ou de qualquer comunista. Quanto a Marina, é um hipócrita dissimulada, "evangélica de satanás". PT sempre foi a favor do aborto de do casamento gay e ela sempre foi do partido. Só tomou alguma posição agora, dizendo que vai fazer um plebiscito. No Brasil até a Igreja Evangélica se corrompeu.
Quem não deve não teme, e, para propor boas idéias,podem ser comunistas, baianas do Pelourinho ou o que seja.
ResponderExcluirDiscutimos aqui idéias ou pessoas? Ou como diria nossa querida Bíblia, o profeta ou a profecia?
Amigo, o mal venceu em Adão. E deste então o mundo (ainda) jaz no maligno. Tá lá na nossa querida Bíblia.