A Band realizará neste domingo, 10 de outubro, às 22h, o primeiro debate do 2º turno entre os candidatos à presidência Dilma Rousseff, do PT, e José Serra, do PSDB.
Acredita-se que o debate - que será realizado em São Paulo - será um momento decisivo para os dois presidenciáveis e para os brasileiros que precisam conhecer as propostas de cada um deles. Serão duas horas de confronto. Um dos temas que deverá esquentar o debate será a questão da legalização do aborto.
Acredita-se que o debate - que será realizado em São Paulo - será um momento decisivo para os dois presidenciáveis e para os brasileiros que precisam conhecer as propostas de cada um deles. Serão duas horas de confronto. Um dos temas que deverá esquentar o debate será a questão da legalização do aborto.
O tucano assinou, quando foi Ministro da Saúde no governo Fernando Henrique Cardoso, uma norma que regularizou a realização do aborto pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em casos de risco de vida para a gestante ou gravidez após estupro. Ele justificou a mudança de discurso em tempo eleitoral "aos anseios da população" e deverá ser interpelado por Dilma sobre isso.
Como representante do PT, a candidata de Lula deverá comparecer arriscando-se mais, porque tem mais a perder e está em posição antipática diante do eleitorado cristão do Brasil.
A reação dos cristãos quanto aos defensores do PL 122/2006
Nomes importantes de políticos petistas, que defendiam as causas homossexuais por meio o PL 122/2006, combatido pelos cristãos, foram rejeitados nas urnas das Eleições 2010. Iara Bernardes (PT SP), autora do projeto apresentado na Câmara Federal, fracassou nessas eleições; Fátima Cleide (PT RO), relatora do projeto no Senado, não se reelegeu, e José Genuíno (PT SP), que militou com tenacidade defendendo as causas homossexuais, também foi rejeitado pelos eleitores em sua tentativa de reeleição à Camara Federal (PT SP).
Temos esperança que os presidenciáveis se posicionem sobre a questão homossexual. Não tratar disso, como ocorreu no primeiro turno nos debates ocorridos na televisão, sinalizará uma luz amarela acesa para a Igreja.
Até quem enfim alguém que não partidário publicou um editorial neutro.Parabéns por isso que me orgulho de pertencer a esta comunidade
ResponderExcluirA verdade é que a igreja é inteligente, ou pelo menos é o que se espera, e só ira engolir o mingau que "certo partido" está preparando se estiver muito desligada!
ResponderExcluirEu não ponho chiclete ja mascado em minha boca. Sabemos que tem um candidato(a) que agora está dizendo tudo ao contrário do que disse antes, isso pq percebeu que os cristãos brasileiros já são notáveis e fazem a diferença!
Prezados compatriotas, desejo chamar-lhes para que reflitam à luz dos princípios bíblicos para analisar o quadro eleitoral: é mandamento de cristo construir sua própria imagem desqualificando e desmoralizando o outro como faz Serra? O nono mandamento é: Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
ResponderExcluirO melhor governante da história cristã foi José (filho de Jacó) cujo compromisso mais forte garantir alimento para todo Egito, inclusive os não critãos. Serra jamais assumiu, nem assumirá compromisso de acabar com a miséria como tem feito Dilma, alinhada com o compromisso que elegeu Lula. cuidar dos mais pobres prioritariamente, como ensinou cristo. Nos tempos de Ferando Henrique muitas foram a denúncias, jamais apuradas, a diferença é que agora se apura e se destitue os envolvidos. Raciocinemos como verdadeiros cristãos.
Forte abraço a todos
Agradeço a Deus, por estar percebendo equilibrio e imparcialidade nesta postagem. Somos todos filhos do mesmo Pai.. a quem interessa tanta calúnia, tanto ódio?
ResponderExcluirEu apoio e voto em Dilma porque ela vai continuar o projeto do governo do presidente Lula, mais comida para o povo, emprego, educação e esperança e já deu certeza para os lideres evangelicos e cristãos que é contra o aborto.. acredito nela!
O Serra é a continuação do governo de FHC,tempo delágrimas,desemprego e falta de esperança.Sofremos muito!vendeu tantas grandes empresas e ficamos no mesmo aperto, quer vende a Petrobras, Caixa e Banco do Brasil..
Espero que o debate sirva para esclarecer cada vez mais as dúvidas, porque eu tenho certeza e Deus já me confirmou no coração, que Dilma é o melhor para nosso povo pobre e nosso Brasil.
Gente, basta de ipocrisia. A sociedade nao aceita, nao tolera e nao suporta esta historia de casaizinhos do mesmo sexo se beijando ou adotando criancas, isto e abuso aos heteros. Por que homossexuais nao podem gerar sem a presenca do sexo oposto? Basofia esta pretencao de querer que dentro do padrao social aceitavel, impor a ditadura Gay. Ja o aborto....aos defensores, deveriam dar as maos ao Hitler por criarem desculpas de pobreza, estupro e outros tais. Nao ha necessidade de aborto aos que querem pegar carona na promiscuidade sexual, castrem o bilau ou usem camisinha, fungicidas, pesticidas ou qq outra coisa...ASSASSINAR inocentes e indefesos em nome da crueldade por uns momentos de prazer! A Biblia e pro vida e pro principios morais minimos.
ResponderExcluirComo é interessante ver que as pessoas discutem suas opiniões e mesmo assim o brasileiro não aprendeu a ler a s entrelinhas das noticias.
ResponderExcluirLembrando o apóstolo Paulo,nenhum governante sobe ou desce se não for da vontade de Deus.
Apenas gostaria de lembrar que as bases filosoficas do PT, são as bases do socialismo que Carl Marx, ou seja " a religião é o ópio do povo". a filosofia atual é "dar o peixe e não ensinar a pescar" Enquanto alguns trabalham e pagam impostos outros "vivem" do mesmo.
Hojé é mais cômodo depender do governo com as ditas bolsas e não arrumar emprego. Uma funcionária minha pediu a conta alegando para quê trabalhar 8 horas por dia, se conseguindo atestado de pobreza e alguns beneficios ela ganharia bem mais que com carteira assinada. O que fiz? Tive que concordar com ela. Hoje até filho de presidiário recebe auxilio! Sim, R$ 780,00 por filho. E minha filha, quem vai sustentar? Tenho que trbalhar senão ela não come, não veste, não estuda...