Alguns querem ridicular o episódio da calçada no Rio de Janeiro. Mas, é necessário refletir com seriedade sobre o que ocorreu.
Perguntam: "Uma bolinha de papel causa essa celeuma toda?
Segundo Serra e o PSDB, houve agressão com objeto pesado também. Um rolo de fita crepe. E uma jornalista de O Globo, segundo o Jornal Nacional, recebeu uma pedrada na cabeça. Com certeza o alvo não era ela, era o candidato tucano.
A questão não são as coisas usadas, mas o que elas representam. A atitude de atingir José Serra com objetos era com intenção de impedir a campanha dele. Essa tentativa mostra aos eleitores brasileiros a filosofia ANTIDEMOCRÁTICA do PT.
Para todos os cidadãos brasileiros, existe o direito constitucional de ir e vir. O candidato José Serra pode andar onde quiser e apresentar-se em qualquer lugar público de nosso Brasil. Mas, a Ditadura Petista passa por cima da Democracia, quer fazer prevalecer sua vontade à força.
A bolinha de papel e a fita adesiva são símbolos de uma Ditadura Petista que devemos refutar com todas as forças que possuímos. Hoje bloqueiam José Serra. E amanhã, quem será? Pense bem antes de votar.
E.A.G. www.ubeblogs.net
Interessante abordagem. Embora creia que Serra foi oportunista para dramatizar o episódio.
ResponderExcluirÉ flagrante o uso de militantes petitas orquestrados para tumultuar e impedir a pesseata do candidato da oposição, de forma agressiva e desrespeitosa, sob as bençãos do principal cabo eleitoral, e que por acaso também é presidente do Brasil, nas horas vagas.
ResponderExcluirEstamos assitindo ao sistemático desrespeito as leis, a Constituição, a Democracia Republicana e as garantias individuais, sob o aplauso de muitas pessoas iludidas, as quais estão vendendo seu apoio e a sua dignidade em troca de pesquisas fajutas, assitencialismo demagógico e promessas enganosas.
Colocaram sobre a Administração Pública Brasileira uma grande "fachada", enfeitada e iluminada, para chamar a atenção dos incautos e tapar a visão dos curiosos, mantendo assim as mordomias de um partido que se especializou em terceirizar sistemas de drenagem de verbas públicas.
Por trás desta "fachada", está a realidade que os anestesiados brasileiros precisam enfrentar e mudar, pois de tão relativizada e maquiada, não conseguem mais enxergá-la.
Por quanto tempo mais esta "fachada" poderá esconder o aparelhamento do estado, a ineficiência dos serviços públicos, a falta de planejamento, a falta de estradas, aeroportos e portos; o mau desenpenho das exportações de produtos industrializados (depois que esnobamos os EUA, só exportamos matérias primas e comodities para Àsia e Europa), um dos piores sistemas de educação do mundo, o vergonhoso Indice de Desenvolvimento Humano - IDH, a alta carga tributária, a Previdência falindo a médio prazo, o ridículo número de registros de novas patentes e a poluição dos rios e praias devido a esgotos sem nenhum tratamento.
E fala-se irônicamente em "potência emergente", como se para isto bastasse apenas simular 80% de "aprovação" em uma pesquisa de popularidade. Isto é apostar na ignorância da população.
Não precisamos de brasileiros mais comprometidos com uma ideologia partidária do que com o país, precisamos de brasileiros patriotas e honestos.
Acorda Brasil.
Wellington Leal
80% de aprovação?? isso é uma falácia.
ResponderExcluirAntes de mais nada querodeixar claro que não confio em nenhum desses candidatos que estão aí, mas um deles será meu presidente. Mas:
ResponderExcluirConcordo com tudo o que senhor disse, se o senhor me responder a segunda pergunta:
Todos os policiais também são corruptos quando um mal policial faz algo errado? Ou ainda mais:
Todos os crentes são safados quando um mau crente entra em corrupções fofocas ou cai em uma tentação?
Se por acaso o senhor achar que as situações acima são diferentes, veja o que diz a palavra de Deus:
"Pesos diferentes são abomináveis ao SENHOR, e balança enganosa não é boa."
Provérbios 20.23
Eu vi e critiquei muito a questão da "compra de bençãos" junto com o Morris Cerullo. Só que desta vez ele está correto, pois sabe que está em jogo a descristianização do Brasil, através da desvalorização e combate da moral judáico-cristã. O Socialismo é a etapa intermediária do Comunismo, e que históricamente abraça o Progressismo, que é a corrente de pensamento que pretende excluir da sociedade toda influência teológica e metafísica
ResponderExcluir(Originou-se do Positivismo de Auguste Conté), e basear as ações da sociedade apenas no materialismo. Por isto o socialismo criou a Teologia da Libertação e sua versão evangélica "Missão Integral", que na prática tira Deus do centro da questão e coloca o Humanismo em seu lugar.
Pode até ser que a maioria dos militantes e simpatizantes da esquerda marxista nem saiba sobre estas questões (Gramscismo, Progressismo, Positivismo, Fabianismo, etc), ou porquê vemos tanta gente vestindo roupas vermelhas nos comíssios e campanhas, mas os figurões que estão nos altos escalões dos partidos progressitas sabem muito bem.
Saudações,
Wellington
Robson
ResponderExcluirOs protestos sociais são aceitáveis no sistema democrático. Quem quer protestar precisa cuidar para que a aglomeração de pessoas se transforme em TURMA e jamais TURBA.
José Serra deve passar dos sessenta anos. A maioria das pessoas naquela multidão parecia ter menos que ele. E tudo parece ter perdido o controle (daí pensar que o movimento se transformaou em turba).
Os mais velhos devem ser sempre respeitados. Parece que a cada dia que passa esses valores humanos desaparecem dos relacionamentos interpessoais.
Abraço.
Wellington
ResponderExcluirA figura de Lula tem aparecido mais do que o da própria Dilma, que concorre nessas Eleições 2010.
Fico pensando se o PT será capaz de fazer uma transição pacífica, caso perca as eleições.
Abraço.
Rô
ResponderExcluirEntre pessoas idosas que conheço, sem o peso da obrigação de votar, tenho encontrado nelas disposição de participar destas eleições, em favor de Serra, motivadas em barrar o avanço do PT.
Estamos atravessando um pleito eleitoral diferente. Acredito que algo parecido com a saída de Collor do Poder. Naquela época, o presidente também foi enganado pelas pesquisas, acreditava ter popularidade em alta. E os "caras pintadas" provaram que não tinha.
Pesquisas são só pesquisas. Seja de popularidade ou de intenção de votos. Não conseguem provar que representam realidade.
Alguém já entrevistou você? Até hoje nunca fui entrevistado por estes institutos.
Abraço.
Mauricio
ResponderExcluirVocê toca na questão das generalizações.
Bem, em se tratando de PT, o que precisa ser levado em consideração são os fatos.
No PT realmente existe falta de liberdade aos vereadores, deputados estaduais e federais, e senadores. Eles são impedidos pelo Diretório de legislarem por suas próprias consciências. A cúpula petista determina que exerçam o mandato de acordo com as "sugestões" do decreto PNHD 3, criado por Dilma e sancionado por Lula. Se a "sugestão" não for aceita, recebem punições severas e correm o risco de expulsões.
Então, é fato que o eleitor cristão que vota num desses legisladores petistas não será representado por eles. Os legisladores do PT legislam apenas ao PT, não trabalham em favor do povo.
Afirmar isso não é fazer generalização. É a triste constatação da realidade dentro do atual PT. Infelizmente, mesmo!
Abraço.
Wellington
ResponderExcluirAo chegar ao Poder, você deve estar lembrado, o PT tentou tirar o termo Deus da nossa Constituição.
A Democracia representa o seu povo, e historicamente, o povo brasileiro é cristão. Naquele episódio vimos que o PT era antidemocrático, pois se esquecia quem o fez sair da oposição e ser o Poder. Esqueceu-se dos votos das massas católicas e dos evangélicos.
E.A.G.