Escolher corretamente o título da postagem é um passo importante para fazer com que os mecanismos de busca indiquem seu blog.Tornar os nomes dos artigos relevantes, não é somente imprescindível, como também facilitará a vida do pesquisador.Tenho o hábito de renomear artigos e republicá-los, por que faço isso? Um novo título às vezes gera muito mais acessos para artigos que não foram tão visitados.
Exemplo: Publiquei um artigo sob o título: "Raabe", enquanto esteve no topo do blog, as visitas diminuíram porque o título não colaborou para fazer o mecanismo de busca chegar ao artigo. Mais tarde republiquei-o sob o título: Herdeiros de Deus, e as visitas triplicaram.
Mas lembre-se: Não adianta um bom título e um péssimo conteúdo, portanto capriche na hora de expor suas idéias. Cheque as fontes, faça correção de texto, escolha uma boa imagem, argumente.Não desanime se o marcador de visitas não "estourar", ou seu rol de seguidores não virar uma "galeria de novos rostos", prossiga no seu propósito. Com tempo, paciência e esmero, você conseguirá a atenção dos leitores.
"Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios."
Acredite que você pode produzir coisas interessantes e tente fazê-las. Por vezes, Copia-se e cola-se artigos, porque é mais prático e fácil, e deixa-se adormecidos os talentos. Ouse fazer o que ainda não foi feito, dê personalidade ao seu trabalho. Republicar artigos de terceiros não é crime, mas não deve ser motivo para acomodar-se. Sim, você é único e certamente tem uma maneira peculiar de retransmitir o que já foi dito, ou o que é desconhecido do público.
Não sou nenhum fenômeno de visitação na internet, mas consegui avançar bastante em três anos como blogueira observando companheiros bem sucedidos, acatando seus conselhos.
Eles Nem Sabiam Que podia dar Certo
Hironobu Sakaguchi |
Você conhece a História de Hironobu Sakaguchi? Provavelmente não, e se eu falar que está ligada a games e RPG você poderá dizer: Nem quero saber. Fiquei conhecendo através de meu filho, vale à pena meditarmos em sua experiência, mesmo não sendo amantes de jogos.
Hironobu hoje é famoso em todo o mundo por ter criado a série Final Fantasy ou Fantasia Final. Ele deu esse nome porque achou que seria seu último enredo, o fim da carreira. Na verdade, era só o começo, sua invenção o tornou milionário.
Nicolau Copérnico |
E o que dizer de Nicolau Copérnico? Escondeu por anos sua teoria Heliocêntrica, o sol como centro do sistema solar, por medo de ser ridicularizado e até morto pela inquisição. No leito de morte revelou seu "segredo" que revolucionou a história. Ele estava certo.Você pode achar que sua criação não tem valor, que é apenas uma fantasia, que pode ser ridicularizado, e você pode estar absolutamente errado.
Persista na caminhada, que chegará ao destino almejado.
Wilma Rejane
Fontes como links no artigo.
Graça e Paz Irmã Wilma! com toda humildade, posso incluir somente uma sugestão em seu texto muito bem elaborado?
ResponderExcluirPara que nossa mensagem tenha credibilidade, se possível trazer sempre referências bíblicas, pois não devemos esquecer que o nosso principal objetivo {SERVOS do SENHOR}, é utilizar este maravilhoso meio de comunicação, para trazer as "BOAS NOVAS" o EVANGELHO DE JESUS CRISTO.
"Que a PAZ do nosso SENHOR JESUS CRISTO, esteja e permaneça em seu coração"
Concordo plenamente. Paz Wilma!
ResponderExcluirOlá Ora Vem Senhor Jesus!
ResponderExcluirIrmão, tem uma referência Bíblica bem no começo da postagem, Provérbio 6:6, sobre as formigas.
Mas creio que a utilização de testemunhos seculares, também sejam válidos, Deus também fala através deles.
Com carinho, em Cristo.
Wilma, valeu pelas dicas!! Podemos aprender uns com os outros lendo suas dicas e conselhos. Uma boa tarde
ResponderExcluirINTERNET! Instrumento útil nas mãos de Deus,
ResponderExcluirou devorador do tempo
em nossas mãos?!
Sabe, eu gosto demais de escrever, e há uns quatro anos decidi colocar na internet as mensagens que Deus inspira meu coração.
Naquela época eu tinha apenas um endereço de e-mail e alguns poucos contatos.
Porém, as coisas começaram a mudar rapidamente, você sabe, na internet as coisas mudam todo segundo. Os anos foram passando, e quando me dei conta, observe o que eu já mantinha na internet:
Quatro endereços de emails, Orkut, Facebook.
Passei a fazer parte de várias comunidades, um Blog. Áh! Não posso esquecer o msn né?
Vocês não acham que é muita coisa para uma só pessoa!
Áh! Mas talvez você que não concorde comigo não , pois também possui tudo isso, ou até muito mais do que isso na internet não é mesmo? E até acha que sabe “muito bem” administrar seu tempo com a internet.
Sabe, esses “instrumentos” são todos bastante normais e úteis hoje.
O grande problema é que não é fácil administrar tantos meios de se comunicar!
E de um mês para cá mais ou menos Deus tem me enviado alguns “sinais” para que eu pare e reflita sobre o tempo que estou gastando com a internet.
E amigos, se tem uma coisa que tenho aprendido a valorizar são os “SINAIS” que Deus nos envia!! Vamos refletir:
Quanto tempo temos dedicado a atualizar nossas “novidades”colocar mensagens no Orkut, Facebook, Blog, twitter...... quanto tempo temos dedicado para olhar nossos recados, responde-los, adicionar fotos, bater papo no MSN etc....?
E com Deus, quanto tempo estamos passando?
Sabe, tive vergonha do Meu Senhor.
Seria até covardia comparar o tempo que gasto para administrar tudo que tenho na internet, com o tempo que gasto A SOS COM O MEU SENHOR!!
Não quero que você pense que esta mensagem (Post) tem o intuito de fazê-lo deixar de usar a internet, senão como estaria lendo esta mensagem (Post), não é mesmo?
Eu não vou parar de usar a internet. Mas tomei algumas decisões:
Cancelei meu Orkut, cancelei meu Facebook, sai das muitas comunidades a que pertencia,cancelei três e-mails e também o MSN.
Restando-me agora apenas um e-mail e meu blog.
É através destes dois instrumentos que quero continuar meu trabalho evangelístico, continuar levando pessoas a Jesus, e não perder o contato com os muitos amigos que fiz.E estou pedindo a Deus que sonde meu coração todos os dias. Se ficando ainda apenas com estas duas ferramentas na internet, eu continuar “gastando” mais meu tempo com meu “monitor” do que com Ele, com meus familiares e amigos, que Ele me tire tudo isto!
Mesmo que as nossas intenções sejam as melhores possíveis, é melhor não ter nada na internet, do que deixar que qualquer coisa roube o tempo precioso com o que “de fato” importa! Precisamos refletir sobre o tempo que estamos gastando “teclando” e o tempo que estamos gastando “no colo” de Deus,”nos alimentando” da sua palavra, “abraçando” aqueles que amamos, “olhando nos olhos” de quem pode estar ao nosso lado pedindo socorro, porém estamos “ocupados” demais com nosso “monitor” para estarmos percebendo as pessoas ao nosso redor....Então... vamos buscar a dependência de Deus, com o tempo que dedicamos a Internet? Obrigada.
Marly Brito Ribeiro
Oi Marly!
ResponderExcluirO seu testemunho foi formidável! Acredito que muitos irmãos estão presos a este vicío, precisando rever a administração do tempo (quem sabe até eu mesma).
Sou péssima em manter muitas coisas ao mesmo tempo! Não consigo, porque não gosto. Sou "careta", sem twitter, msn e outras coisitas.
E por vezes, tenho vontade de me dar férias de computador porque a consciência me cobra essa renúncia, mas já está nos meus planos.
Grande abraço, Marly!
A UBE é grata por sua vida e companhia.
Deus a abençoe.
Olá Irismar!
ResponderExcluirSabe, aprendi muito com as dicas dos irmãos João Cruzué e Eliseu publicadas aqui na UBE.Por quê não seguir o exemplo deles e compartilhar experiências, nê mesmo?
A UBE agradece sua preciosa companhia.
Deus a abençoe.