Eu sou Cintia Kaneshigue, vivendo no Japão com minha família, servindo a Deus e agora presenciando a reconstrução deste país, tão castigado pelo terremoto de 9 graus na escala Richter seguido de tsunami de dez metros, que causou a destruição de Sendai, vitimando comunidades inteiras no dia 11 de Março de 2011.
Tenho no meu Gmail, um alerta sobre o Japão, e pude notar que quase não se fala mais da devastação que varreu a região. Agora o assunto é apenas voltado para questão econômica, a contar que o Japão é a terceira maior economia do mundo, e se contraiu fortemente no primeiro trimestre de 2011.
O que foi esquecido? O que parece ter sido deixado de lado pelo mundo é o quanto o país ainda se esforça para se recuperar, recomeçar.
O que foi esquecido? O que parece ter sido deixado de lado pelo mundo é o quanto o país ainda se esforça para se recuperar, recomeçar.

Pessoas vêm se suicidando por conta do desastre, alguns por terem perdido tudo, outros por temerem perder, ou ainda por depressão ante aos acontecimentos.
As pessoas na região de Sendai continuam desabrigadas, o governo corre com a construção de moradias temporárias, que chegarão a 5 mil em julho, segundo expectativa do governo.
O êxodo brasileiro continua. As ofertas de empregos diminuíram drasticamente.
A usina de Hamaoka, na região de Hamamatsu parou de funcionar. Hamamatsu está para nós como o bairro da Liberdade é para os japoneses na cidade de São Paulo, devido a alta densidade de imigrantes.
A usina de Hamaoka, na região de Hamamatsu parou de funcionar. Hamamatsu está para nós como o bairro da Liberdade é para os japoneses na cidade de São Paulo, devido a alta densidade de imigrantes.
“A expectativa é de que a economia permaneça fraca por enquanto”, disse o ministro da Economia do país, Kaoru Yosano, ressaltando, porém, que os esforços pela reconstrução do nordeste do país devem fomentar o crescimento e que a escassez de alguns produtos, causada pelo terremoto, já foi aliviada. “A economia tem força para se recuperar”, acrescentou o ministro.
Começou a surgir ofertas de emprego na região de Sendai para recolher destroços. Uma das ofertas era de 50 mil ienes por dia, algo em torno de 1000 reais. É muito dinheiro.
Alguns otimistas dizem que quando a crise passar, essa será a época de ganhar dinheiro no Japão.
Mas eu creio que as pessoas que estão animadas para enfrentar esta oportunidade nem imaginam o que vão encontrar por lá. O rastro de destruição ainda é latente, quem for para lá precisa estar bem preparado. Por outro lado, é uma ótima oportunidade para os cristãos levarem as boas novas de Cristo aos japoneses.
Passamos do pelo período da Primavera, essa é a estação do ano que eu mais aprecio. Então em vez de ilustrar o texto com fotos da desolação, preferi ilustrar este artigo com imagens de renovação!
"Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam; e eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?"" - Mateus 6,28,29 e 30
Cintia Kaneshigue www.ubeblog
Graça e paz, Cíntia! Fico tão grato por ter lido seu "post", saber que apesar das tragédias, pessoas de fibra estão semeando esperança e fé. Às vezes, nos achamos tão impotentes diante dos gigantes e esquecemos que a fé é uma poderosa ferramenta pra transformar situações difíceis em possibilidades de superação. Que Deus permita muitas primaveras na tua luta diária, fica na paz!
ResponderExcluirA certeza de que Deus nos fortalece a cada dia diante de lutas e adversidades nos faz acreditar que sua misericórdia dura para sempre!Mesmo diante de momentos em que tudo mostra o contrário, vemos a mão de Deus sustentando este povo e os incentivando a continuar. Parabéns pela mensagem Cris.
ResponderExcluirNo Amor de Cristo
Paz queridos, em meio a tantas tribulações, só nos resta mesmo a esperança e a fé, sendo cristãos, é o que temos para nos erguer sem desespero.Neste mês as crianças estão aprendendo o salmo 106,1 "Louvai ao Senhor, louvai ao Senhor,porque Ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre." Estamos tentando passar para as crianças que mesmo em meio da adversidade, temos que louvar ao Senhor!
ResponderExcluirObrigada sempre pelos comentário, pela força e incentivo!!
Oi Cintia fico muito feliz em saber q vc esta aí do outro lado do mundo e em saber que vc é boca de Deus aí neste paiz. Estarei orando por vc e todos os japoneses, para q o evangelho de Cristo venha impactar esta nação com sua maravilhosa graça.
ResponderExcluiraproveitando a oportunidade para convidar vc para fazer parte do blog: discipulosdogalileu.blogspot.com
procure no you tube "a verdade que não querem ensinar" Discipulos de Jesus.
Desde ja agradeço. sua participação é muito importante.
A paz!