O Observatório da Corrupção foi lançado no último dia 23, pelo presidente da Ordem dos Advogados no Brasil Ophir Cavalcante. Trata-se de um canal de denúncias de casos de corrupção pela população. É um canal entre a sociedade e a OAB com o objetivo de fazer pressão, para que o poder judiciário dê prioridade aos processos envolvendo malversação de recursos públicos, tráfico de influências e outros desvios que caracterizam a corrupção, julgando e punindo com celeridade os envolvidos
Na página do Observatório da Corrupção na internet, além de denunciar, o cidadão também vai poder acompanhar o andamento dos casos de corrupção noticiados pela mídia. Na próxima semana, a OAB vai divulgar no portal uma relação dos principais processos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
As denúncias recebidas pela Ordem dos Advogados do Brasil serão monitoradas pela Comissão Nacional de Combate à Corrupção e os denunciantes têm a garantia do anonimato.
Fontes: Como links no artigo.
Parabéns pelos Idealizadores deste site de denuncias:Eu creio que precisamos fazer logo algo pela nossa política brasileira.Em especial pela fiscalização dos órgãos públicos,administradores públicos que são:Presidentes,governadores,prefeitos,vereadores,deputados,senadores,empresários,pastores donos de grandes Igrejas etc.Todos precisamos ser fiscalizados.Não devemos esperar que a nossa corrupção Nacional chege ao ponto dos países àrabes. Que chegamos ao ponto onde é preciso buscar apoio da ONU para derrubar os corruptos do poder.Creio que hoje em dia a corrupção brasileira chegou a níveis de abuso dos poderes públicos.Igreja brasileira precisa entrar neste caso, e ajudar nestas denúncias,nesta fiscalização com sua voz profética, com a sua voz de denúncias.Precisamos ajudar ao nosso Ministério Público,pois esses órgãos são constantemente ameaçado pelo crime organizado que nos ameaça, que nos rouba e que nos mata. Pois no passado dos antigos judeus, os profetas bíblicos da Igreja do velho testamento denunciavam e ajudavam ao rei e aos políticos nestas denúncias e nesta fiscalização. Assim denunciavam a corrupção o profeta Isías, assim denunciava e ajudava o profeta Jeremias,assim fazia o profeta JoãoBatista e tantos outros.Todos os profetas bíblicos do passado falavam em nome de Deus em seu denuncismo profético contra o Estado corrupto e contra a corrupção dos sacerdotes e da corrupção da Igreja do Velho Testamento: A maioria dos profetas eram presos,banidos e mortos pelo crime organizado da era antiga. Deus está de olho na nossa política Brasília, Deus está de olho em nossa política Estadual,Deus está de olho em nossa política Municipal etc. Deus está de olho em nossa ciência e em nossa medicina, Deus está de olho em nossas empresas que mandam centenas de pessoas para a rua amargura sem dar a mínima explicação. Portanto seja profeta de verdade,denuncie,mas cuidado: você poderá ser morto? Não denuncie sozinho,denuncie em grupo. Mas Cristo nos disse: Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça;Por Enfrentar o mal,e por enfrentar os criminosos e por enfrentar o crime organizado. E o Mestre nos disse mais:"...Não temais aqueles que matam o corpo e depois nada mais podem fazer...Antes temei a Deus que pode nos lançar vivos para o fundo dos infernos..."
ResponderExcluir