É um fato incostestável: as redes sociais são uma extensão de quem somos na vida real.
Desde 2006 estou na Internet. Administro comunidades no Orkut e outras redes sociais, também edito blogs. A minha satisfação é compartilhar conhecimentos: da Bíblia Sagrada; navegabilidade na rede: e, informações gerais.
Aprendi muito online, e, dentro das minhas possibilidades, sempre procuro passar adiante o que sei.
Eu acredito que existem pessoas viciadas no Facebook, Orkut, Twitter, G+, Ning. Mas não porque as redes sociais sejam viciantes. Seria porque o usuário é propenso à dependência.
Nós, os Internautas, construímos a nossa rede de contatos igual construímos as nossas amizades na vida presencial. Escolhemos quem são os contatos, as fotos de álbuns e todos os textos compartilhados.
Alguns meses atrás, troquei postagens no Orkut com uma pessoa que, embora em conexão por mais de um ano, não havia chamado a minha atenção. Ela pedia oração, demonstrava sentir aflição. Estava com problemas de saúde e afastada do trabalho, recebia o auxílio do INSS. Ainda não recuperada, o perito suspendeu o dinheiro, mas ela não tinha nenhuma possibilidade de voltar ao serviço , não tinha fonte de renda. Eu me propus a orar. Ela havia impetrado recurso para nova avaliação médica, então passei algumas informações sobre o que fazer no segundo exame. Ela agradeceu e depois disso não voltamos a tocar neste assunto. No começo de Fevereiro, muito alegre, voltou a agradecer informando que já estava aposentada, disse-me que seguiu todas as dicas. Fico feliz, pensando que possa ter sido útil, apesar de ainda não ter conhecido a tal pessoa presencialmente.
Ontem, um pastor assembleiano, amigo da minha família, comentou que teve a oportunidade de conhecer uma pessoa do Facebook. A tal pessoa sofre de síndrome do pânico e não saía de casa havia quatro anos. Ele se prontificou a visitá-la e fez isso.
A qualidade das redes é única e exclusiva responsabilidade nossa, usuários delas. Algumas redes sociais são compostas totalmente com futilidades, outras, possuem conteúdos edificantes e informativos. Mais de uma vez eu já recebi informação de alguns fatos via rede social, antes de qualquer redação jornalística brasileira noticiar. Exemplos recentes são as mortes de Michael Jackson e Whitney Houston. Por causa das redes sociais, em meu blog (o Belverede pontua todos os assuntos, não apenas reflexões bíblicas), fui capaz de passar a informação adiante antes de muitas agências de notícias importantes do Brasil.
E.A.G.
Eu acho que no mundo em que vivemos,diante de tanta tecnologia, as redes sociais são muito importantes.Elas contribuem de maneira rápida a aproximação das pessoas.
ResponderExcluirSó que infelizmente alguns usam de maneira errada, publicando muita bobagem.
acredito sim que toda tecnologia pode destruir ou nos fazer crescer, basta saber usa.
ResponderExcluirEu acho que o maior mérito das redes sociais é reunir em um único local pessoas diferntes com um mesmo interesse. Eu acho isso fascinante!
ResponderExcluirDesde o início (Gênesis, 2:18) Deus viu que não é bom que
ResponderExcluirvivamos só. É bom que vivamos em união (Salmos, 133:1), e
não devemos nos esquecer que somos EMBAIXADORES DA PARTE DE CRISTO (II Coríntios, 5:20).
Abraços fraternais.
Eu acho isso muito importante que usemos as redes sociais para passar mensagens evangélicas,e pra ajudar pessoas com nossas orações e visitas,se for o caso também para passar informações que podem ajudar muito,como dicas de saúde,etc eu tenho usado pra me comunicar com outros crentes e no meu site divulgando missões e falando das grandezas desse jesus e dos ensinos que nos deixou.
ResponderExcluirMuitas vezes, as redes sociais servem como auto-ajuda em vários assuntos.
ResponderExcluirAMADORMAIA
OLÁ E TENHA UM BOM DIA NA PAZ DO SENHOR.
ResponderExcluirCOM CERTEZA É MUITO IMPORTANTE PARA O NOSSO DIA A DIA.
POIS USUFRUÍMOS DE MUITAS VARIEDADES DE CONSTRUÇÕES DE TEXTO,
CONHECIMENTOS GERAIS E BÍBLICO QUE NOS AUXILIA NA DESENVOLTURA DAS NOSSAS BUSCAS DE APRENDIZAGENS...
para quem quer fazer a obra de deus é muito boa, mas tem pessoas que nao entende é uma pena .
ResponderExcluir