Diaconisa, trabalha na área de saúde em Itaguaí - RJ
Recebi uma notícia terrivelmente triste sobre meu filho caçula, o Leonardo. Creio que é importante compartilhar com vocês a fim de que todos possam me ajudar em oração.
O telefone tocou às 7h15 do dia 24 de Maio de 2009, um domingo como tantos outros em que estamos nos preparando para ir à escola dominical. A voz embargada do outro lado da linha do meu filho mais velho, Leandro, dizia assim: "Mãe, o Léo sofreu um acidente está no hospital. Vem pra cá, por favor, não estou conseguindo ter notícias, mãeeee." Perdi o chão, fiquei tonta, sem ação. Meu esposo tentou me acalmar, pálido, sem ação.
Liguei para meu pastor, que deixou o carro à disposição de outro pastor-auxiliar para nos conduzir ao hospital. Assim fomos, eu, meu esposo e o Pastor Sergio.
Eu queria voar, saltar, correr. Comecei a orar em silêncio, clamando ao meu Deus que me acalmasse e me desse força para suportar o que iríamos enfrentar pois não sabíamos como ele estava. Antes de chegar naquele hospital, fui fazendo contato com pessoas que conheço e que trabalham na área de saúde como eu. Ao chegar, soube que era grave e que ele já estava na sala de cirurgia, fiquei ali na porta do centro cirúrgico aguardande o neurocirurgião. Ele já sabia que eu estava ali, veio na minha direção me indagou " Você é a mãe do jovem Leonardo?" Respondi quase sem voz que sim, meu coração palpitava de tanto nervoso com que eu iria ouvir, e não foi nada bom. Disse-me que ele (meu filho) é jovem, que a cirurgia foi bem e que agora dependeria dele reagir, mas que o quadro era muito grave, que fez o que pôde, porém a pancada sofrida na cabeça havia sido muito forte.
Sai dali chorando em prantos e fui na direção de meus familiares, e chorei muito, e falei "Deus tu podes porque para Ti nada, nada é impossível." Aguardei naquele hospital a hora da visita, quando subi para ver meu filho na Unidade de Pacientes Graves (UPG), me deparei com meu filho todo aparelhado, me senti inútil, pois cuido de tantas vidas fazendo o melhor para salvá-las e não perdê-las. Pensei: "agora não posso fazer nada aqui por meu amado e querido filho."
Quando chegamos perto dele a assistente social perguntou: "vocês são os pais do Leonardo?" Falamos que sim, ela perguntou nosso nome e quando respondemos ele ouviu nossa voz e se agitou muito. Comecei a orar, eu de um lado e o pai dele do outro. O pai não aguentou de emoção, se sentiu mal e saiu do ambiente. Eu fiquei ali falando com ele e segurando firme em sua mão. Ele sentiu o contato, minha presença bem juntinho dele e se acalmou. A agitação foi tanta que a enfermeira veio ver o que estava acontecendo e eu disse que estava conversando bem juntinho no seu ouvido; depois ele se acalmou e ali fiquei até que me disseram que a visita acabou.
Meu filho faleceu na madrugada de 26 de Maio de 2009.
Vocês não podem imaginar a dor que eu como mãe senti, seu pai, seus irmãos os seus familiares e amigos sentiram. Um filho maravilhoso,um neto amado, um irmão carinhoso e um tio muito querido e amado. Uma infância alegre e muito feliz. Parece que foi ontem, sua presença é muito real no meio de nós, nunca o esqueceremos nem por um momento e aguardamos aquele grande dia quando iremos nos encontrar.
Eu me lembro de quando Deus trouxe o Leonardo para mim, que presente maravilhoso, um filho depois de 10 anos. Oramos e choramos com as lembranças dele.
Hoje, meu coração está quebrado e confuso, e creio que também o de todos os que o amam, e de sua família. Não tenho explicações. Somente orações silenciosas, e choro.
Se vocês puderem, orem por mim e minha família. Diaconisa Fatima Soares, meu filho Leandro, minha filha Renata. Nelson, o pai. E os sobrinhos Isabela, Rebeca, e Pedro que falam do tio Léo o tempo todo. Os irmãos sentem muito a falta dele, um filho, um tio, um neto e um irmão, caçulinha como às vezes era chamado com muito carinho.
16/07/1988 à 26/05/2009.
Saudades Eternas do meu filho Leonardo.
Fonte: Fatinha- Filha do Deus Altíssimo
Maria de Fátima do Nascimento da Silva é membra da comunidade UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Além do blog Fatinha - Filha do Deus Altíssimo, mantém Diaconisa Fátima.
Maria de Fátima do Nascimento da Silva é membra da comunidade UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Além do blog Fatinha - Filha do Deus Altíssimo, mantém Diaconisa Fátima.
paz ...quanta dor neste coração,e este amor será eternamente,,,Maria de Fátima...pouco pode-se dizer diante desta relação familiar interrompida,mas Maria,algo eu creio...não somos seres humanos tendo uma experiência espiritual aqui na terra e sim...seres espirituais tendo uma expriência humana,,,quero dizer,,que somos eternos,e vc sempre ,,eternamente,,terá esta pessoa especial que é seu filho.Deus tem o tempo que é Dele,creio que haverá novamente esta união,porque sim...seremos ressucitados na vinda de Jesus,,,receba mesmo que longe um abraço amigo.Fique com Deus.
ResponderExcluirSomente um pai ou uma mãe sabe o que é ter o amor de um filho. Tenho um membro de minha família que perdeu precocemente um filho de 5 anos debaixo de um caminhão, foi terrível, ver aquele pai e aquela mãe desconsolados, mas Deus foi muito generoso em fortalecê-los, ainda hoje, mais de dez anos após o ocorrido eles nunca se esqueceram do pequeno filho. Assim como Deus tem fortalecido eles, desejo em Nome de Jesus que a graça e a força do Senhor seja o diferencial na vida de nossa irmã no Senhor e de toda a sua família.
ResponderExcluirMe emocionei com tudo que vc passou e tem passado minha querida. Nunca perdi um filho, mas sou capaz de imaginar a dimensão da dor que estás sentindo.Que Deus possa te dar forças. Não é fácil vivenciar situações que O Senhor nos permite passar, é realmente um desafio; creia porém, que Ele esta contigo e providenciará tudo que é necessário para vc e sua família superarem esta dor. Que a graça e doce paz do Senhor esteja contigo. Um bj!
ResponderExcluir"Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor é uma rocha eterna. (...)
O caminho do justo é todo plano; tu retamente pesas o andar do justo." Isa 26
Minha irmã Fátima, tenha a certeza que Deus Pai, que somente conhecemos através de Cristo Jesus (joão 1-18), jamais faria ou fará algo para destruir alguém, por qualquer tipo de sofrimento, inclusive psicológico. Vocês tiveram uma perca familiar e, claro, o sofrimento é enorme, mas tudo isso é consequencia do mundo em que vivemos, haja vista o próprio Cristo ter dito aos discípulos que no mundo teriam aflições mas para ter bom animo pois Ele havia vencido o mundo. Tanto por vocês quanto por tantas pessoas que conheço, clamo a Deus em nome de Jesus, por superação e libertação, pois vivemos em um mundo que não é regido por Deus, pois, jaz do maligno, com a certeza que o conserto feito por Jesus é a única saída ou seja, o amor que é a verdade que liberta. Fique na paz e tenha certeza nessa verdade acima de tudo, que vocês irão superar. Deus tem poder sobre a morte, jamais mata. Deus dá a vida de volta a todo aquele que crer em Jesus Cristo e que vive nesse mundo de mortos.
ResponderExcluirFiquem com Deus, em nome de Jesus Cristo! Ele cuidará de tudo.
Sonival Bezerra.
A Paz do Senhor irmã Fátima!
ResponderExcluirSinto muito pela perda de seu filho caçula, também tenho filhos e meu filho caçula também tem a idade que teria o seu hoje, só de imaginar a sua perda comove o coração e choro pela nossa querida irmã.
Sempre é triste a partida de alguém, de um familiar, de um irmão em Cristo! A consolação que nos assiste é que temos a certeza de que no grande dia haveremos de encontrá-lo nas mansões celestiais, onde não haverá choro, tristeza e dor. Oremos a Deus para consolar o coração da irmã e de toda a família enlutada à qual estendemos nossas condolências.
Em Cristo...
Pr. João Q. Cavalheiro
Maria de Fátima,
ResponderExcluirfica muito difícil dizer qualquer coisa pra vc,pois só Deus pode acalmar seu coração e de sua família!...
mas tenha certeza que Ele tem propósitos desconhecidos para todos nós!
vou orar muito por todos vocês.Que o rosto de Deus resplandeça sobre vocês e lhes dê a Paz!...
É difícil qualquer palavra para acalentar o coração de uma mãe que perde seu filho!...
ResponderExcluirquerida irmã Fátima,Deus tem propósitos que só Ele conhece,e os mistérios também a Ele pertencem
Vou orar muito por você e pela sua família!
que o rosto do Senhor se levante sobre ti e te dê a Paz...
É muito dificil dizer alguma coisa amada, perdi minha esposa no dia 13 /12 /2011 ainda estou sem chão, fica um vazio enorme na gente, perdesse a noção de tudo parece mais um pesadelo, posso avaliar o que está sentindo ,é muito dificil quando se perdeum ente querido, só o SENHOR pode nos consolar e mesmo sabendo que naquele grande dia vamos nos nós encontrar de novo, está muito dificil de aceitar essa separação.
ResponderExcluirEu parei no tempo, meus planos e sonhos se foram, tudo perdeu a graça,a razão.
Mas é a vontade de DEUS,como Cristão devemos aceitar e orar para que pela misericórdia do SENHOR, possamos ser consolados.
Que o SENHOR te abençoe e te alivie grandemente.
Forte o testemunho, assim como deve ser nosso breve periodo que militamos na carne, de uma vida fragil, e fulgaz. Comparada como uma erva, que nasce, cresce e murcha. Nossos olhos devem permanecer na fé. Nosso Senhor, deu-nos a garantia em João 11:25- Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida, quem cre em mim, ainda que esteja morto, viverá.
ResponderExcluirÉ eu sei o quanto é doido perder uma pessoa querida. EM 2009 DEUS recolheu minha querida Mamãe ja com setenta e seis anos este sofrimento parece que não tem fim. sinto muita falta dela mas por outro lado feliz, porque sei que esta com o senhor jesus tanto minha Mamãe como tambem meu Papai. SEI QUE ESTÃO ESPERANDO POR MIM LA NO CEUS, não sei quando irei por que o tempo Deus não é o nosso. DEUS mesmo disse tudo tem seu tempo, tempo de plantar tempo de colher tempo de chorar e tempo de sorrir. Pesso ao grade Deus que venha a por paz em teu coraçao e no de todos os seus, te consolar não sera facil, só quem esta na dor sabe o quanto é sofrido, mas o tempo Deus só ele sabe, seu filho foi porque assim DEUS viu que seria preciso ser feito conforme com esta vedade voces tornaram a se encontrar no reino do SENHOR Jesus que DEUS ABENÇAO TODOS DE SUA FAMILIA e da o conforto cabivel a cada um. fique naz querida Irmã Fátima.
ResponderExcluirAs vezes somos surpreendidos com as tempestades da vida. Nesses momentos parece que a fé esvai e nos tornamos impotentes. Mas, creia irmã Fátima, os sofrimentos de um modo geral servem para nos aperfeiçoar e nos tornar mais maduros diante de Deus. Lembre-se, Deus jamais deixará os seus servos naufragar em meio a tempestade, antes ele está sempre nos estendendo a mão e nos segurando firmes para novas experiencias. Que o Espirito Santo te dê o conforto necessário.
ResponderExcluirPrezada irmã!
ResponderExcluirSinto muito o que você esta passando e ao mesmo tempo fica difícil encontrar palavras diante de uma dor tão cruciante que você com sua família estão enfrentando,porém diz a palavra de Deus que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus.Se assim o Senhor permitiu, Ele te dará forças para vencer.
Jesus te ama muito minha querida, estarei orando por você.
Uma perda como esta e como todas as outras relacionadas a vida sempre é, e será, muito forte. A morte, veio junto com o pecado. A necessidade de termos sempre conosco uma pessoa querida é sempre muito presente nos nossos dias.
ResponderExcluirEntretanto temos que nos lembrar de uma coisa. Sempre olhamos para uma perda como o fim, nos esquecemos de que, pela graça, podemos reencontrar os nossos entes queridos junto à Deus.
Embora, acredite que não nos reconheçamos no paraiso - por isto "todas as lágrimas serão enchugadas", creio que devemos nos esforçar para uma grande verdade. Nada neste mundo é eterno. As pessoas, a casa, as roupas, nada será para sempre. A grande vantagem é que, no paraíso, somente nós é que iremos para lá. Nada será levado.
Então, se acreditamos realmente no divino, temos é que nos alegrar pois o nosso ente querido está com o criador. Tentemos imaginar a felicidade dele junto ao Pai. Com certeza,se pudesse vir a nos avisar, diria: "Aqui é maravilho, não vejo a hora de estar aqui comigo, mas espere o momento certo. Estou bem, pois estou nos braços do Pai".
Não podemos nos esquecer de que, o que desejamos, é que um dia nos encontremos com Ele. Eu particularmente brinco com a minha esposa dizendo: "No dia que eu for, coloque louvores da harpa cristã e as músicas que eu gosto durante 24 horas. Pode ser baixo, mas alegre-se, estarei indo ao encontro de tudo o que eu acredito e isto é muita felicidade para mim. Tenha saudades, mas nunca tristeza, pois um dia nos reecontraremos nos braços do nosso Senhor."
Que a paz de nosso Deus esteja convosco. E que o Espírito Santo de Deus lhe conforte com estas palavras.
Se precisar de mais um amigo para conversar entre em contato: lucascoe[arroba]gmail.com
Eu sei o q está confuso, cheio de duvidas sobre coias q acontecem conosco. Sou mais um para te ouvir. Se quiser tb pode acessar meu blog www.andeasegundamilha.blogspot.com
ResponderExcluirQuerida irmã, a paz do Senhor! Estava aqui procurando por blogs que falassem de perdas, a encontrei o seu.
ResponderExcluirAssim como vc e sua família, também perdemos uma princesinha que se chamava Júlia. Ela partiu em 29 de maio de 2010, após sofrer com um tumor no cérebro por 5 meses. Antes, era uma menina alegre, perfeita e inteligente.
Às vezes não entendemos os propósitos do Senhor. Mas o que sei, é que em tudo nessa vida Ele tem um propósito, e os Seus planos não são para esse mundo terreno, mas para a eternidade...
Tenha certeza que o seu amado Leornardo está na Glória com Jesus, assim como a minha amada sobrinha Juju está também.
Se quiser conhecer o meu blog e a história de minha sobrinha, acesse o link:
http://adelisa-oquerealmenteimporta.blogspot.com.br
e o marcador: "minha sobrinha Júlia"
Minha irmã também tem um blog:
http://saudadedajuju.blogspot.com.br/
Que Jesus a conforte, fortaleça e lhe dê Paz!
Adelisa.