Em Março de 2009, fiz um artigo intitulado “Neopentecostais em Guerra”, nele cito a triste troca de acusações entre os líderes da Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Internacional da Graça e Universal. Concluo o artigo dizendo: “Essa intriga ainda vai durar”. E a contenda, não apenas dura, como se agrava. Quem perde é a igreja evangélica, são os fieis que abraçam a líderes e denominações com expectativas de melhorarem suas vidas. Por isso, é necessário que estejamos convictos e convertidos verdadeiramente a Cristo Jesus, acima de tudo. Dessa forma, não será a queda dos líderes, o motivo consequente de nossa queda. Chamo à atenção, para o sentido real da palavra “necessário”, que usamos com tanta frequência. Me aproprio do significado filosófico de necessidade: “É aquilo que não pode ser de outro modo”. É assim que deve ser o cristão para Cristo: Ele em nós, acima de qualquer organização religiosa.
É um disparate confrontar o modo de vida de alguns líderes religiosos da igreja atual, com o modo de vida dos apóstolos da igreja primitiva. Estes, arrecadavam doações, para dividir com os pobres At 4:35 eram perseguidos e preteridos das assembleias dos poderosos. Eram açoitados e presos , martirizados, sofriam fome e sede e quando injuriados, bendiziam os opositores. Aqueles, arrecadam para o próprio ventre, estão comprometidos com corrupção politica, em troca de concessões para expandir suas aparições nos meios de comunicações. Vivem luxuosamente, são populares e quando injuriados revidam com a fúria de livres lutadores, disputando o pódio. Desde a reportagem investigativa sobre o líder da IMPD, exibida no Domingo espetacular, da TV Record no último dia 18, quanta sujeira já saiu “debaixo do tapete”, como forma de vingança, acusa-se a exaustão.
No momento em que se expõe a situação moral e espiritual caótica dos líderes de mega denominações, é de se pensar na qualidade do cristianismo crescente no Brasil - uma vez que o neopentecostalismo é o ramo que mais cresce. Grifo: “cristianismo?”. Pois o termo, não comporta meio termo pela excelência da significação. Ou se é cristão, ou se não é. Se por um lado, as denominações enfatizam o lucro e as campanhas de doações, como forma de ascensão espiritual, barganha com Deus, o que esperar de uma igreja que assume essas doutrinas sem questiona - las? O que esperar de uma igreja que se molda no submundo da idolatria capitalista? É triste constatar que usam o nome de Deus para proveito próprio. Apóstolo Paulo, em carta aos Filipenses, sobre os maus obreiros, já advertia: “ Pois todos eles buscam o que é seu próprio, não o que é de Cristo Jesus” Fp 2:21.
"Fere o pastor, e as ovelhas ficarão dispersas, mas voltarei minhas mãos para os pequeninos" Zc 13:7
Estou perplexa pelo nível a que chegou os protagonistas dos escândalos Igreja Universal X Igreja Mundial. Perplexa pelas muitas vidas que assistem esse “circo de horrores” perdendo as esperanças de encontrarem homens santos dignos de serem representantes do Evangelho. Perplexa por saber que existem milhões de vidas padecendo fome e outras misérias, enquanto um grupo de exploradores da fé “nadam” em dinheiro e riquezas conquistadas a custo da crença e caridade dos humildes. E até dos ricos. Esse não é o Evangelho de Cristo! “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se transpassaram a si mesmos com muitas dores” I Tm 6:10. Essa não é a igreja noiva de Cristo: tem mãos sujas, jaz sem véu, nem brancura, está nua !
Jeremias, já no Antigo Testamento profetizou: “ Muitos pastores destruíram a minha vinha, pisaram o meu campo; tornaram em desolado deserto o campo desejável” Jr 13:10. Jesus sobre os escândalos falou: “È impossível que não venham escândalos, mas ai daqueles por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um desses pequenos” Lc 17:1,2. As epístolas estão repletas de advertências sobre os falsos mestres: “Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelo vento” Jd 1:12.
Mas aos que servem a Cristo, não podem desanimar com essas coisas. Antes, devem olhar para si mesmos, para que também não venham a cair e ser motivo de escândalo para outros. Não esqueçamos que onde um ou mais estiverem reunidos em Nome de Jesus, ali Ele está Mt 18:20. Isso é motivo de nos regozijarmos pois o Evangelho é Cristo em nós, somos o templo, esse simples (porém complexo) lugar de habitação e a Igreja, nosso lugar de comunhão com os irmãos, não precisa ostentar luxo, mas santidade. É triste o declínio humano, oremos por nós e por nossos lideres, para que permaneçamos firmes até a volta de Jesus.
falta no brasil lideres pastores comprometidos com a verdade bíblica que viva a sã doutrina que ame a igreja
ResponderExcluirnão esses lobos vestidos de pastores...a maioria deses camaradas? só querem saber de;dinheiro,poder,fama e o monopólio total dos membros de suas igrejas.ainda querem ir pro céu passam a maior parte brigando,chamando um ao outro de ladrão,em vez de se chamarem de irmãos,viver a plena comunhão.que vergonha ainda bem que a salvação é individual.Ó Senhor levanta nessa nação homens mulheres apaixonados por tua igreja uma geração de jovens comprometidos com a verdade do teu reino.
É isso ai: o que está faltando hoje, é todos nós,vivermos a palavra: falo todos nós,pois nós somos a igreja de Deus.Pregar a palavra é facil,ensinar tambem é facil,mas viver a palavra,ai é dificil. 1 forte abraço a todos!
ResponderExcluirOlá UBE!
ResponderExcluirÉ muito triste tudo isso. Se nós, que somos igreja de Cristo, demonstramos comportamento reprovável, que testemunho o mundo está tendo?
Esse crescimento todo, infelizmente, não é avivamento. É "inchaço".
Deus nos livre dos lobos e que a igreja, antes de tudo, se firme na Palavra.
Abraço!
Fico triste ao ver, homens que se intitulam de 'homens de DEus" e como testemunho mostram ao contrário, envergonhando o Evangelho de Cristo, pois são chamados de pastores, e no final todos os cristãos sofrem, oremos para que DEus levante homens e mulheres que tenham compromisso com a obra do Senhor!
ResponderExcluirConcordo plenamente com as ideias expostas no artigo e nos comentário anteriores a esse também! Fico feliz e agradeço a Deus por descobrir que ainda há crentes conscientes e verdadeiros, que leem e refletem sobre a Palavra. Não podemos ouvir e aceitar, praticar tudo que é pregado em nome de Jesus, porque muitos se fazem de lobos em pele de cordeiro,como já é conhecido de muitos,satanás descobriu que é mais eficaz destruir os crentes entrando na igreja e usando os próprios irmãos uns contra os outros, e é isso o que temos visto, à exemplo dessa guerra entre os neopentecostais. A paz do Senhor!
ResponderExcluirSOU CONTRA O PASTOR QUE VIVE ESBANJANDO FORTUNAS , JÁ QUE ELE VIVE DAS O OFERTAS E DÍZIMOS DOADOS MUITAS VEZES POR PESSOAS HUMILDES QUE NUNCA VIRAM QUEIJO,ENQUANTO Q EXISTEM PASTORES Q COMEM CAVIAR,ISSO REVOLTA APESAR DE EU SER EVANGÉLICA,NÃO SOU ALIENADA.AS DOAÇÕES DEVEM SER DOADAS PRA PESSOAS CARENTES E NÃO PRA USO PRÓPRIO DESSES LOBOS VESTIDOS DE OVELHAS...
ResponderExcluirO PASTOR QUE QUISER TER BENS PESSOAS QUE VÁ PRA LUTA E TRABAALHE,AS DOAÇÕES DEVEM SER PRA PRÓPRIA IGREJA E PRA AJUDAR OS NECESSITADOS.
EU AMO JESUS E É POR ISSO QUE EU VIVO...
Texto Maravilhoso!Concordo plenamente.Devemos permanecer fiéis a espera DAquele que nos libertou através do Seu amor.Olhar para Cristo e não para o homem e se o pastor rouba o dízimo e as ofertas,quem vai para o inferno é ele.Pastores com salários exorbitantes,carros luxuosos,residências que mais parecem hotéis 5 estrelas,enquanto suas ovelhas passam fome e necessidade?Terão sua paga no tempo devido.
ResponderExcluirÓtimo texto!Eu fico aqui meditando em tudo isso e meu coração se entristece muito,mas como foi dito,devemos manter os olhos em Cristo,não olhar para tais escândalos.Os olhos do Senhor estão sobre todos e Ele está cuidando de tudo.
ResponderExcluirO segredo é manter os olhos em Deus!
http://fonte-de-aguasvivas.blogspot.com.br/
Vejam se podem publicar este vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jN1eHB-M8Tw
ResponderExcluirGrato,
Christian Cavalcanti
100% Jesus
“IRMÃO MEU, NÃO SANGRA SOZINHO, SOU SOLIDÁRIO.”
ResponderExcluirGraças a DEUS que o julgamento não vem do homem, porque em um momento desatento ou de desafeto, até mesmo de desacordo, estaríamos todos condenados. Quero deixar bem claro a todos: Amo a todos, no amor do Senhor Jesus, sem acepção: os pecadores, os meus inimigos, os meus irmãos fracos e fortes, mas odeio o mal que há neles. Isso eu combato com muita oração. Longe de mim, querer ser mais do que alguém, mas acredito no amor de Deus acima de tudo, que deu seu Filho único para morrer por todos nós. Fez-se maldito na cruz para quebrar toda maldição que nos prendia. Nós do mesmo REINO DE DEUS, somos um só rebanho, e, quem vai separar os cabritos das ovelhas, não será o homem.
Perdoem-me irmãos... Mas não posso deixar de comentar. O que mais me preocupa, não são os erros dos irmãos nas suas atitudes, como a do Apóstolo Valdomiro e o Bispo Macedo. Se eles estão em pecado ou não, enganando o povo ou não, DEUS que é soberano, e apto para julgar e perdoar, conhece os corações e do Seu trono, vê tudo o que a humanidade faz. O que mais me preocupa é ver irmão contra irmão, dentro do REINO DE DEUS. Irmão tendo o prazer de apontar os erros de seus irmãos em Cristo, e ainda postar tudo na mídia, para ver o circo pegar fogo. Onde está o evangelho que vocês pregam ao povo, em nome de Jesus? Onde anda o PERDÃO, O AMOR, A ORAÇÃO?
Estas pessoas são nossos irmãos, e ninguém está livre de pecados. O que precisamos fazer é orar e deixar para que Deus cuide de seus corações. Jesus disse: aquele que não tiver nenhum pecado que atire a primeira pedra. Quem somos nós, diante de Deus para tripudiar um irmão em Cristo? Jesus passou por injustiças e humilhação, e mesmo com tamanha dor pregado na cruz nos deixou o exemplo: “Pai, perdoai-os, porque não sabem o que fazem.” Como saber qual denominação evangélica é perfeita em Cristo Jesus? Vocês, irmãos em Cristo, e líderes de denominação que professam a mesma fé em Cristo, foram infelizes em expor ao ridículo e em público, nossos irmãos em Cristo. Pensaram somente em derrubar o próximo, e nos seus próprios interesses, o que já é errado diante de Deus.
Mas também não se importaram com os estragos, que fariam na obra de Deus. Não se importaram com o desastre que fariam na mente daqueles pequeninos, gerando a dúvida e matando a semente da fé que havia sido plantada para frutificar no Reino. Mesmos errados, os envolvidos em boatos, não mereciam ser expostos à humilhação na mídia. Por sua causa foram julgados por pessoas ímpias, leigas ao Reino de Deus, que fizeram seus comentários com interesses apenas de destruir a obra de Deus. E nós cristãos,sabemos quem é na verdade aquele que veio para “roubar matar e destruir”. Estou firme em Cristo, mas triste, porque sei e conheço a verdadeira manifestação de Deus,através do Apóstolo Valdomiro.
Mas e quanto as pessoas que não estão firmes, ou estavam no caminho para a salvação e desistiram pelo escândalo das notícias deturpadas que nosso inimigo, usando os ímpios, espalhou aos quatros ventos, trazendo assim o tropeço à esses pequeninos? E você cristão, que se esforçou para trazer a luz e divulgar as tais noticias, e criou comentários contra teus irmãos,também é responsável pelos tropeços daqueles pequeninos que estavam se aproximando, mas mediante as acusações, se afastaram do caminho de Cristo?
Vocês se levantaram contra a obra de Deus. Jesus disse: "Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e, logo a seguir, possa falar mal de mim." e "Pois quem não é contra nós, é por nós." (Mc 9:39 e 40), e ainda: "E quem fizer tropeçar a um destes pequeninos crentes, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse lançado no mar." (Mc 9:42) . Que Deus nos perdoe e nos abençõe com sua infinita misericórdia.
Alberto Luiz
Com todo o respeito que esses senhores merecem, mas eu, particularmente, não os tenho como dignos representantes da igreja de Jesus Cristo. Pra ser bem honesto, nem sei se este modelo de instituição adotado por eles pode ser chamado de igreja. Sinto pelos pobres irmãos, ludibriados em nome da fé e, quiçá, do falso evangelho.
ResponderExcluirE HORA DE CAUTELA , EMBORA SOMOS LUZ E NAO ENCOBRIMOS ERROS OU DEIXAMOS DE AVERIGUAR SUAS POSSIBILIDADES , CREIO QUE O MELHOR A FAZER E RECOLHER AS ROUPAS SUJAS QUE FORAM LANÇADAS NO QUINTAL DA MIDIA E LAVA-LAS EM CASA ...EXISTEM SEITAS E MOVIMENTOS DESSA ERA COM ROUPA BEM MAIS SUJA QUE ESSA, E QUEREM USAR DE OCASIAO PARA GENERALIZAR OS EVANGELICOS ...ENTAO VAMOS LAVAR ESSA ROUPA EM NOSSO MEIO , EMBORA ESTA DIFICIL JUNTAR AS PEÇAS... DOUTRA FORMA COMO OS SANTOS JULGARAO O MUNDO????????
ResponderExcluirDiz a palavra de Deus.O Meu povo sofre por falta de conhecimento.então é isso ai;são milhares de pessoas que ao se converterem não alcançaram de Deus,Conhecimento,Discernimento,Sabedoria;porque não se importaram de buscar de Deus estas virtudes.Ai surgi então esses lideres religiosos e não Cristãos que podem até chutar a santa de outra religião, mas que colocam um portal no meio do templo e diz que aquela porta é Jesus.outrora arranjam um punhado de sal para expulsar o mal.E assim a idolatria vai seguindo caminho dentro da igreja que dizem ser de Cristo.
ResponderExcluirQueridos,
ResponderExcluirPalavras sensatas do bloagape. Porém, vemos o quanto é nocivo o ensino errônea no seio da Cristandade. Falo da "Teologia da Prosperidade" tão propagada nos arrais neo-pentecostais. O mais é reflexo e baixo nível espiritual na Igreja contemporânea. Esse casamento da fé com o cifrão é uma tragédia na vida de muitas lideranças. É bem verdade que chegamos a mídia e os custos são muito altos. E me parece ser a reta final da Igreja na terra.
Convido-os a ler o artigo "Eu estou edificando? Como estou edificando? no Samuca-borges.blogspot.com
Um abraço a todos em Cristo.
Não precisamos de líderes, precisamos sim aceitar Jesus como ele próprio disse: -quem crê em mim como diz as escrituras- Nós temos as escrituras, não temos que aceitar que "líderes" nos manipulem com falsas doutrinas que dão respaldo as suas concupciências,falsos ensinamentos que nos passam por torpe ganância. Ta na hora de tirarmos a bíblia de debaixo do "suvaco" e praticar o que Jesus disse: -examinai as escrituras-
ResponderExcluirPerecemos por falta de conhecimento, perecemos porque deixamos de crêr em Cristo,perecemos porque nos falta praticar o amor. Religião não é amor, já disseram uma vez: "religião é o ópi do povo" Eu digo que religião é um tipo de câncer que corroe até a alma.Jesus veio unir as pessoas em amor, a religião veio trazer discensão, ódio, guerras, crimes de todas as espécies possiveis de se imaginar, ta escrito na história da humanidade mas perece que somos cegos de nascença para enxergar tudo issso. Que Deus nos ilumine e nos dê entendimento para podermos assimilar essas coisas e conhecer a verdade que liberta.
Na realidade, muitos ao invés de estarem buscando o Deus da benção, estão tão somente buscando as bençãos de Deus. Melhor que tudo! é ter nada e ter tudo, você pode não ter nada!mas ter tudo com Jesus.
ResponderExcluirGraças a Deus que o Cristianismo,é uma Entidade independente das instituições e cristandade,para continuar naquilo que lhes é próprio que é o movimento,a primeira característica da vida,é o mover-se por si mesmo,e todo aqueles que aceitarem o discipulado da cruz,portanto jamais serão movidos por outros,porque Cristo é o seu Movente,porisso quem segue movidos pelos outros confirma o que está escrito o mundo jáz no malígno,ou seja está morto no malígno.Somente no discipulado da cruz poderemos dissolver o ídolo que se tornou o ser humano,e nos tornarmos testemunhas de Jesus o "Cristo"ainda é tempo de decidirmos ao seu discipulado da cruz,sem mais perda de tempo os quais nos foi dado.
ResponderExcluir