O título deste artigo parece redundância, mas não é.
O Pastor Carlos Roberto Silva postou em seu blog (Point Rhema) uma singela cerimônia cristã - a apresentação de uma criança ao Senhor. Eu sempre fico muito feliz em ver pessoas com prenome de pastor exercendo o autêntico ofício de pastorado.
Infelizmente, sem ser generalizador e nem querendo fazer drama barato e sensacionalista, está cada dia mais difícil visualizar esta cena. São tantos "pastores" sem ovelhas para pastorear! E muitos "pastores" administrando templos sem vocação pastoral. E, por outro lado, pais e mães que não dão valor ao fato da necessidade de entregar a Deus o seu rebento, da mesma forma que Jesus foi entregue por Maria.
Eu me lembro bem do momento em que levei à Igreja do Senhor, com o objetivo de apresentar para Deus e aos irmãos e irmãs, a pequenina alma que Ele me deu, que fez gerar no ventre da minha esposa e nascer forte e saudável. Foi uma noite marcante para mim, inesquecível. Na apresentação do bebê, pedi sabedoria para educar, direção para mostrar os caminhos certos, que preparasse o cônjuge que fosse ideal para sua vida após ganhar maturidade e senso de "independência umbilical".
E Deus me ouviu. Sim, atendeu plenamente meu pedido junto aos outros pedidos, oração em consenso de crentes fazendo petição de bênçãos. O Senhor respondeu cada detalhe do que eu pedi naquele momento. Eu estava ao lado de minha consorte, os dois juntos e felizes. Havia o pastor, a membresia, em uma reunião cristã cheia de paz e convergência querendo o bem-estar da pequenina alma recém-chegada.
Atos assim são importantíssimos. Razão de eu pensar que a postagem do nosso amigo Carlos Roberto Silva merece ser destacado no UBE Blogs!
E.A.G.
Graça e Paz amados, é com lagrimas de alegria e unção de Deus que pude ler esse abençoado artigo, me lembrei quando com cerca de seis anos atrás eu e outro pastor celebrava um batismo nas águas da AD. Ministério Daniel Berg (pb)tudo simples e organizado para ser batizadas apenas duas servas de Deus,ambas foram tocas pelo poder de Deus e uma delas celada pelo Espirito Santo. É na simplicidade que Deus se faz presente e opera honrando o seu ungido.
ResponderExcluirDeus abençoe a todos.
Pr. Auxiliar e Jornalista Walter Rafael. Acessem também o Blog:http://www.jornalistawrb.com.br
Realmente merece destaque.
ResponderExcluirjoao Batista
A paz pr.
ResponderExcluirRealmente, uma matéria muito relevante. Que Deus ilumine o caminho dos seus servos que trabalham pelo bem-estar das suas ovelhas. Jesus abençoem a todos.
A apresentação das criançãs a Deus em uma cerimônia cristã, faz a diferença em uma geração.Assim como você irmão Eliseu,meus filhos foram apresentado ao Senhor Jesus, e hoje fico feliz de presenciar eles apresentando os meus netos.
ResponderExcluirO ofício de pastor é fundamental para a família.
Parabéns pelo texto!
ResponderExcluirInfelizmente vivemos o "evangelho" de Mamon, aquele em que os crentes buscam apenas prazer material, dinheiro, poder, soberba, ganância, enfim, o que é ensinado nas igrejas hoje é "venha buscar o que é do seu interesse" e só!
Isso se percebe quando se vê igrejas sérias vazias, enquanto vemos igrejas fast-food lotadas!
Que nós, a qual foi posta por Deus a responsabilidade de pastorear as ovelhas, tenhamos a consciência de alimenta-las com bom pasto, e não com "MacLanches Feliz gospel"! PAZ!!!
Márcio Fidélis
Louvado Seja Deus!no minimo é o que esperamos do povo de Deus, que apresentem seus filhos a o Senhor para que Ele nos ajude a cria-los neste mundo onde jas do maligno.Mas parece que as vezes nos esquecemos das primicias ao Senhor,mas ainda bem que nas pequenas coisas,pequenas atitudes de homens de Deus podemos chamar a atenção do povo do Senhor.
ResponderExcluirque Deus abençoe sempre atitudes assim.
Muito pertinente a publicação desse artigo. Me fez recordar a emoção que senti ao apresentar meus três filhos ao Senhor e à igreja. Registrei esse momento para sempre lembrar-lhes de que o Senhor é o dono da vida deles. Só não consegui registrar a apresentação de minha filha mais velha, 16 anos, porque houve um problema com a câmera, que não era digital.
ResponderExcluirInfelizmente, muitos pais tem dado pouca atenção a esse ato, que é o primeiro passo que ajudaremos nossos filhos dar,rumo aos caminhos do Senhor.
Caro irmão e amigo Eliseu Antônio Gomes,
ResponderExcluirGrato pela consideração. Preciso das orações, pois entendo que esse é um ideal a ser perseguido. Pastor que é pastor tem que pastorear. Mesmo que tenha que conciliar algumas atividades também importantes, não podemos deixar de sentir o cheiro das ovelhas.
Um grande abraço,
Seu conservo em Cristo,
Pr. Carlos Roberto
O grandessíssimo problema é que hoje em dia o diploma de bacharel em teologia tem sido mais importante que a vocação...
ResponderExcluirNada contra a teologia, aliás penso que o pastor deve se preparar para o ministério nesse sentido. No entanto, o principal é a vocação.
Um bom texto. Certa feita disse a um Pastor: "Pastor tem que ter cheiro de ovelha", ou seja tem que estar sempre no meio das ovelhas.
ResponderExcluirEdmar Torres Alves - www.sefiel.com.br
O Senhor esteja com todos!
ResponderExcluirAmados, notamos muitas expressões ditas pelos nossos pastores que as vezes nos pomos a meditar. Será que o pastor será apenas para administrar a igreja ?
ESSE TEXTO ME TROUXE SAUDADE DA MINHA IGREJA ONDE VIVI A MINHA MENINICE... TEMPO EM QUE AS APRESENTAÇÕES DOS BEBÊS NA IGREJA ERA UMA CERIMONIA FESTIVA E ABENÇOADA.COMO É BOM SABER QUE EXISTEM HOMENS DE DEUS SEGUINDO SUAS ORDENANÇAS E MANDAMENTOS .
ResponderExcluirABRAÇOS FRATERNOS
Eu acredito que apresentar nossos filhos ao Senhor é importantíssimo! É uma entrega que fazemos e, depois, ficamos confiando nas promessas bíblicas sobre nossas crianças. Sabemos que serão guardadas e marcadas com o amor de Deus por toda a vida.
ResponderExcluir"Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão." ( Salmos 127:3 )
A paz do Senhor esteja sempre com todos vocês
ResponderExcluirAPAZ.
ResponderExcluirREALMENTE MUITO BONITO E RARO ESTA CENA .ME MEMBRO DO DIA QUE EU APRESENTEI TODOS MEUS FILHOS NA CASA DE DEUS,PARABENS.
Ao ler essa menssagem tive muitas lembranças , as vezes pedimos algo aDeus criador e nos esquecemos ,mas Deus criador não se esquece , me converti aos 16 anos em uma pequena igreja ,e como jovem nas reuniões de mocidade ,ouvi varias menssagens , e meu pedido a Deus foi que queria ser marido de uma só mulher , e que Deus criador abençoasse minha casa meus filhos que ainda não os tinha , e queria um lar abençoado ; fui protegido de investidas de meninas que tentaram frustrar meu sonho de ser marido de uma só mulher ,houve até casos de sair do meio de um formigueiro com uma garota , vomitar por causa de um beijo ,entre outras ; conclusão Deus criador não se esqueceu de mim nem de meu sonho ;hoje tenho 43 anos sou marido de uma só mulher , e apresentei minha filha e meu filho , como o Senhor Jesus foi apresentado ; Deus criador é fiel ;posso dizer isso por experência propria ;
ResponderExcluirem Cristo silvanir
Caro Eliseu a Palavra de Deus diz em Atos 1:8 - mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.
ResponderExcluirHoje em dia muitos ministros do evangelho estão olhando somente para Judéia, Samaria e os da terra, mas se esqueceram de Jerusalém.
Visite meu blog e comente: http://cantinho-disciplina.blogspot.com.br/
Graça e Paz meus irmãos
ResponderExcluirEsse artigo com certeza mereceu destaque, por mostrar algo que é comum em toda a igreja que anuncia o Evangelho verdadeiro de Cristo, dou graças a Deus por presenciar cenas como essa na minha igreja.
Visitem o blog que administro da minha igreja http://ibpsjp.blogspot.com.br/
COM CERTEZA ESSA MATÉRIA MERECE DESTAQUE A BÍBLIA NOS MANDA APRESENTAR AS CRIANÇAS E NÃO BATIZAR ELAS, SIMEÃO RECEBEU UMA PROMESSA DO ESPÍRITO SANTO QUE NÃO MORRERIA ANTES VER O SALVADOR ELE NÃO SOMENTE VIU COMO COLOCOU NOS SEUS BRAÇOS E O APRESENTOU NO TEMPLO (LUCAS 2.25...)VOCÊ JÁ IMAGINOU O PRIVILÉGIO QUE SIMEÃO TEVE A DIFERENÇA PARA NOS HOJE QUE JESUS NÃO ESTA NOS BRAÇOS E NOS QUE ESTAMOS NOS SEUS BRAÇOS E ELE QUE NOS SUSTENTA E PÃO DA VIDA.
ResponderExcluirÓtimo post!
ResponderExcluirO Evangelho é simples! Pastorear as ovelhas de Cristo é assim... coisas simples e fundamentais, e não erguer mega templos, fazer mega cruzadas, estar tão ocupado fazendo propaganda da igreja que se esquece das coisas simples e fundamentais...
Thaíssa Morais escreve em:
baseadanavideira.blogspot.com.br
parabens irmão por ese artigo muito bom,o pr. carlos é um lider exemplar e extremamente zelozo pela obra de Deus tenho sido muito edificado pelas belas e ungidas mensagens do pr. carlos. Deus continue usando e abençoando o seu ministério
ResponderExcluirA paz do Senhor Jesus,na verdade hoje vemos "pastores"que não pastoreiam,como disse o Senhor Jesus porque não são paetores são lobos vorazes cujo Deus é o ventre.Mas graças a Deus que ainda existem os verdadeiros pastores,que apascentam com ciencia e com inteligencia{Jr 3v15}.
ResponderExcluira sã doutrina deve ser preservada, vamos mudar esta história chega de quem ta dentro quer sair e quem ta fora não quer entrar.temos que conquistar realmente o temor a Deus. amém. Pr Nelson.
ResponderExcluirGraça e Paz vos sejam multiplicadas em Cristo Jesus.
ResponderExcluirÉ com muita alegria que li a mensagem e graças a a Deus, na Igreja onde sou Pastor auxiliar sempre assisto a senas como esta.
Infelizmente nos dias atuais, o "outro evangelho' que Paulo falou, tem prevalecido.
Parabéns.
Tempo de v-i-d-a (Márcio Fidelis).
ResponderExcluirAmado, Jesus Cristo enquanto pregador itinerante sobre a terra operou muitos milagres. Antes de subir ao céu Ele deu poder e mandou que os discípulos operassem milagres usando seu nome. Então, sou da opinião que o pregador deve divulgar as bênçãos que Deus tem ao seu povo e orar para que o povo seja plenamente abençoado com o poder de divino. É claro que deve fazer isso enfatizando mais o Abençoador do que as bênçãos. Tal ensino, realizado com equilíbrio, faz parte da chamada pastoral, pois a salvação abrange o corpo, a alma e o espírito.
“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado..." - Mateus 28:18-20 a.
”E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus” - Marcos 16.15-19.
Abraço, na paz do Senhor.
Pr. Carlos Roberto.
ResponderExcluirFiz a postagem emocionado. Eu me emocionei com a situação, relembrando meu passado de pai.
A amizade está neste momento de escrever o post, mas como um algo à mais. É um prazer ter pessoas como o senhor em nossos laços de amizades.
Abraço.
A apresentação de uma criança ao Senhor é um acontecimento extraordinario, de um lado pais que reconhecem a dependencia de DEUS e por isso apresentam seus filhos, de outro nos que assistimos e nos sentimos felizes por participar deste momento; louvado seja DEUS que nos concede essa graça de ver mais um filho seu chegar ao nosso convivio
ResponderExcluirGraça e paz a todos.
ResponderExcluirRealmente este é um ato muito importante,e que tem sido esquecido por muitos. Louvo a Deus pela vida do Pr.Carlos Roberto, tenho a honra de ser pastoreado por ele.
Este ato tem sido constante em nossa congregação para glória do eterno Deus.
Abraços,
Ev.Silas Pimenta
E um ato profetico, poderoso que interfere no mundo espiritual.
ResponderExcluirE um ato de fe que toca no mundo espiritual.
ResponderExcluir