Maceió. 5ª AGE da CGADB: Pastores Carlos Roberto Silva e José Wellington Bezerra da Costa. Imagem: Tiago Bertulino |
Do blog Point Rhema
7 de Junho de 2012 às 22h17
Exatamente às 16h de hoje, por sugestão do Pr. José Wellington Bezerra da Costa, Presidente da CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil -, foi aprovado por unanimidade, a elaboração em caráter de URGÊNCIA, do posicionamento oficial das Assembleias de Deus no Brasil, contra a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo, sugestão transformada em proposta pelo Pr. Sóstenes Cavalcanti da CEADER.
Tal posicionamento deverá ser encaminhado às principais autoridades da nação, congresso nacional, bem como deverá ser publicado em nosso veículo oficial de comunicação, o Mensageiro da Paz, e nos principais órgãos de imprensa da nação.
Aprovado por unanimidade!
Pr. Carlos Roberto Silva
Pr. Carlos Roberto Silva
Já era hora da CGADB se manifestar publicamente sobre o assunto, assim fica também, bem definidos, a posição de todos os pastores e da membresia das AD no Brasil. Parabéns a mesa e Deus continue abençoando o Pastor José Wellington e a diretoria pela iniciativa.
ResponderExcluirPastor Genivaldo Tavares de Melo
São Paulo
A Instituição demora a se posicionar. Por que será? talvez não tenha assim tanta convicção de suas idéias! Os Presbiterianos ja se posicionaram, O Pr.Silas Malafaia e Ad vitoria em Cristo, foram os primeiros a se posicionar, O Pr.Marcos Feliciano já se posicionou, será que a CGADB é tão lenta por que não existe como instituição? Lamento.
ResponderExcluirParabéns ao povo de Deus que mobiliza em favor da moralidade e dos ensinamentos de Cristo. Que Deus os abençoe.
ResponderExcluirDeus seja louvado por mais uma iniciativa!
ResponderExcluirQuando um governo é conduzido por apenas Homens, sem pessoas homexesuais, eles conseguem fazer o que fez a Rússia onde proíbe manifestações gays pelos próximos 100 anos.
ResponderExcluirhttp://portugues.christianpost.com/news/russia-proibe-manifestacoes-gays-pelos-proximos-100-anos-11595/
As Igrejas Evangelicas não deveria omitir opinião nenhuma sobre essa minuria. Mas se agora tem até pastores homosexuais, como é o caso da Lanna Holder.
Sabe que eles estão acusando os evangelicos que não Tributam ao governo. Isso que vai acabar acontecendo, as Igrejas vão Pagar Impostos e os Gay vão conseguir suas Barbaridades.
Não ha tido resultado nenhum de ter Deputados Evangelicos, eles só fazem o pé de meia, e ficam travados de uma ação divina no Congresso, pois a Barra (da saia e a do ouro) os tem feito Co-corruptos.
Vamos fazer Missões pastores, essa é a Única Tarefa da Igreja.
De qualquer maneira, já era tempo.
ResponderExcluirA demora se deu por uma simples questão, A CGADB como não é uma convenção de igrejas mas sim de pastores, sabe todavia que os diversos ministérios que são pastoreados e presididos por seu pastores membros já tomaram suas decisões a respeito.
Por outro lado a posição é no que diz respeito as regras nossas. No quesito social, já sabemos, os glbts vão berrar aos quatro ventos: ESTADO LAICO
E qual Igreja será a favor? Só se for a Igreja do diabo mesmo. É um absurdo existir casamento gay.
ResponderExcluirNo mundo espiritual não se fica em cima do muro: Ou se está com DEUS, ou se está com satanás!
ResponderExcluirEsta posição da denominação "Assembléia de Deus" não é favor, é OBRIGAÇÃO! visto que temos que viver o que pregamos!!!
...e isso, talvez, servirá para "limpar" um pouco a imagem desta instituição que não sai das páginas dos jornais, em consequencia das péssimas atitudes de alguns de seus lideres e membros!!!
Somente a Deus toda honra e glória!!!
...não adianta peneirar um mosquito e engolir um camelo.
www.nanikosdafe.blogspot.com.br
Haleluia gostaria que a Igreja de Mocambique aprendece da Igreja do Brasil e se poisonaf rapidamente acerca da legalizacao do ABORTO que vai acontecer brevimente.
ResponderExcluirEsta de parabens a Igreja do Brasil
Muito importante esta posição da Assembléia de Deus. Pr. Alexandre Faustino. Editor do Blog Veredas da Justiça
ResponderExcluirAs pessoas ficam preocupadas em criticar a CGADB por isso e por aquilo, mas duvido se esses criticos se manifestam publicamente. Meu irmão acorda, faça a sua parte com Deus, pois julgando os outros não vamos aliviar a cobrança que DEUS fará a cada um de nós. Fiquem na paz e Parabéns a CGADB pela iniciativa. Rm 2.16 / Rm 14.10
ResponderExcluirCarlos Silva
Diante da falta de posicionamento da CGADB diante de muitos temas pertinentes,já era hora da Convenção agir e mostrar aquilo que defende e deixar suas posições muito claras ao mundo.
ResponderExcluirMe alegro e muito aliviada me sinto diante desta notícia...peço e clamo que olhem com atenção também a lei que aprova o CONSUMO da maconha tornando assim, segundo meu ponto de vista, o narcotráfico indiretamente legalizado pois se é permitido o mercado consumidor isso permite o livre comércio.
ResponderExcluirNão concordo em impedir o PECADO simplesmente querendo impedir que governantes pecadores promulguem determinadas leis. Quanto mais atuante a igreja de Cristo for na proclamação da palavra da ressurreição, menor serão as possibilidades do domínio do pecado. Entendo que os apóstolos (verdadeiros) em momento algum tentaram mudar ou impedir o cumprimento das leis seculares para que tivessem condições de proclamar o Reino de Deus. Para ELES o conhecimento do evangelho pelo povo estava acima de qualquer necessidade. Inclusive Paulo em sua carta aos Romanos diz: "Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus, e, as que existem foram ordenadas por Deus". (Rm 13.1).
ResponderExcluirJamais serei a favor do 'casamento gay', do divórcio, ou do aborto etc, e, é por isso que busco proclamar ao máximo o verdadeiro evangelho. Quanto mais pessoas conhecerem a Obra da Cruz menos serão as possibilidades da elaboração de leis que considerem o pecado como sendo algo natural.
Reafirmo que não sou e jamais serei a favor do homossexualismo, apenas discordo da forma, como nós, a igreja de cristo tem tentado combatê-lo.
Abraços. Fiquem na paz.
Fabio, cristaodebereia.blogspot.com
A paz de Deus a todos.
ResponderExcluirTudo o que temos que fazer é seguir a Palavra de Deus,
pois ela é soberana e infalível tradução da verdade.
Toda decisão tomada a partir das Escrituras Sagradas não incorrerão em erro.
Amém.
Graças a Deus que estes homens despertaram, depois que tantos outros já deram suas opiniões fizeram suas manifestações a CGADB ou os pastores que a representa mostraram sua cara para o mundo e falaram a nossa lingua.
ResponderExcluirA Igreja realmente deve se posicionar de acordo com seus príncipios. Afinal a Palavra de Deus é bem clara em relação a esse assunto.
ResponderExcluirNo entanto, é bom entender e isso as vezes as pessoas confundem. O Estado é laico, isto é não tem concepções religiosas, pois está representando a população como um todo , e as pessoas tem diversas crenças , e o Estado não pode advogar em causa própria de apenas um grupo religioso.
Existe um consenso de que na democracia é preciso dar liberdade as minorias. Na democracia temos que dar liberdade do outro expressar seus desejos e sentimentos e suas opções. Isto não quer dizer que o Chefe do Estado ou deputados concordem com a união estável, mas eles tem que fazer prevalecer a demmocracia!!!
Glórias a Deus !!! até que enfim as igrejas estão acordando.
ResponderExcluirBoa noite A Todos,
ResponderExcluirPenso que independe de Denominações, o que deve ser tratado e seguido é o Fundamento: Jesus cristo e Seus Princípios. Se a Biblía diz que a prática tratada aqui relacionada é pecado, então todos que são cristão não devem concordar com tal prática. Discordar com a prática e/ou atitude de alguém é diferente de julgar. Qualquer cidadão tem o direito de discordar com algo e/ou qualquer prática, mas claro respeitando e não infligindo o direito de outrem. Discordar independe de crenças, é um direito.
Penso, que os Cristão devem sim, posicionar-se em relação a tal, por dois motivos: Porque amam Jesus Cristo e porque são cidadãos.
Sou contra a prática do homossexualismo, mas isso não quer dizer que não amo meu irmão. O problema está com a prática e não com a pessoa que a pratica. É necessário ficar atento a isso. Jesus Cristo amo o Pecador, não o pecado. Ele veio para nos dar vida, e vida em abundância.
Penso que os Cristãos devem se posicionar, independentemente de titulo denominacional. Penso que Placa de Igreja não faz diferença, mas os verdadeiros Cristão fizeram, fazem e sempre farão.
É isso, caros Senhores, fiquem na Paz.
Sucesso, Paz e Prosperidade.
Jhonathan M. G.
http://naovosconformeiscomestemundo.blogspot.com.br/2012/03/voce-e-um-vencedor.html
"A tribulação aumenta a Fé; o aumentar da fé gera paciência; e a paciência traz esperança; e esta por sua vez produz paz a Alma; e esta última produz perseverança Plena; e a perseverança Plena é o caminho mais sábio e verdadeiro, para obter o êxito em todos os âmbitos que tangem a Vida".
Por Jhonathan M. g.
Demorou, mas é bem vindo numa hora importante e crucial para o futuro não somente da Igreja no Brasil, como também para toda a nação, que está sofrendo com uma verdadeira "enxurrada" de leis anti-cristãs e anti-familia ! A Democracia representativa, prevê o sistema em que o direito da maioria seja garantido e que as minorias possam ser respeitadas e tenham espaço político para se manifestar e colocar suas posições. A DITADURA é que quer CALAR a VOZ das oposições e daqueles que se manifestam contrariamente aos seus pontos de vista !
ResponderExcluirTemos o direito de nos manifestar CONTRA isto e TEMOS que ser RESPEITADOS por que a CONSTITUIÇÂO nos CONCEDE este DIREITO e ESTA GARANTIA !
E mais, devemos por conta DELA MESMA ( da CONSTITUIÇÃO )
ZELAR para que estes excessos e absurdos não passem no Congresso Nacional ou no Senado !
Dou graças ao meu Deus, pois já se fazia necessário esse posicionamento da nossa Denominação e não só da nossa e meu desejo é todas as igrejas evangélicas e autênticas deste País se posicione! A família brasileira está sendo minada pouco a pouco, e, como Cidadãos temos que ser ouvido. Os nossos representante na Câmara dos Deputados devem ser mais incisivo ou melhor mais duros na defesa da família!
ResponderExcluirCADA UM LEVA A VIDA COMO QUER, NO ENTANTO PARA PARTICIPAR DE UMA INSTITUIÇÃO DEVE SER RESPEITADO OS PRINCÍPIOS POR ESTA ESTABELECIDOS. FORA DA IGREJA, QUE É O CASO, CADA UM FAZ COMO QUER. ISSO NÃO QUER DIZER QUE A INSTITUIÇÃO NÃO PODE SE POSICIONAR CONTRÁRIA. TENTAR CALAR A INSTITUIÇÃO SERIA ARBITRARIEDADE. ADEMAIS QUEM QUER SEGUIR OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS JAMAIS VAI CONCORDAR COM TAL ABERRAÇÃO, QUE É CASAMENTO DE PESSOAS DE MESMO SEXO. ISSO SERIA APOSTASIA.
ResponderExcluirRealmente é muito importante quando a direção de nossa igreja se posiciona contra estes "modismos"
ResponderExcluirDeveria a direção se posicionar da mesma forma, no âmbito dos vários assuntos que tem tanto deixado a desejar nos assuntos pertinentes a evangelismo "sem nepotismo"; as muitas divisões dentro deste ministério...(Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá.)
Lucas 11:17
Esta atitude da organização CGADB e muito louvavel, no tocante a a união de duas pessoa do mesmo sexo, mas não [e só isto que a nossa sociedade pratica e esta visivel aos olhos de todos , assim e espero que o nome que por muitos anos fez jus o povo de Deus que eram chamado de Protestante, possam torna a nossa identidade e voltemos a proetestar contra qualquer tipo de pecado dentro ou fora da igreja. Deus é Santos
ResponderExcluirAssunto tb no blog: informativouhbbcpe.blogspot.com
ResponderExcluirGlória a Deus, pois para o mal triunfar, basta o bem se calar, e quem cala consente. Parabéns a CGADB, e a todos os Pastores das Assembléia de Deus que finalmente resolveram falar, agir tomando uma posição e não ficando em cima do muro. Isso mim faz lembrar do decreto que Hamã fez e induziu o Rei Assuero a assinar, dizendo que existia um povo que tinha as leis diferente das leis de todos os povos... Ester quis ficar na dela até que Mardoqueu disse: Ester 4:13 Então Mardoqueu mandou que respondessem a Ester: Não imagines no teu íntimo que por estares na casa do rei, escaparás só tu entre todos os judeus. Amados irmãos Evangélicos de todas as denominações não pense se você ficar calado você não vai sofrer os danos todos seremos atingidos. Pense nisso. Um Abraço Pb Cardoso
ResponderExcluirOlá Irmãos amados!
ResponderExcluirParabéns pelo público manifesto das Igrejas co-irmãs das Assembléias de Deus do Brasil. Mas isso não é tudo; Pois os "gays ou os homo-afetivos" já vivem a sua união depravada por muito tempo na prática em solo brasileiro.O que precisamos é trabalhar com eles para que deixem o seu pecado e sua conduta pecaminosa. Eles precisam da Igreja na terra, eles precisam de Cristo Jesus e de sua salvação. Os Gays são um povo que pertencem ao grupo dos excluídos; Eles precisam ser trabalhados pela palavra de Deus, eles precisam de orientação e eles necessitam da voz profética de Deus e da fé salvadora de Cristo,que diz a nós todos;que todos somos pecadores sem excessão:" Vinde a mim todos vos que estais cansados e sobrecarregados..." de pecados e eu vos aliviarei, assim nos afirma Cristo dos santos evangelhos". Sou contra a união de casamento público dos gays, mas devemos admitir que eles precisam da Igreja que está na terra para lhes orientar e advertí-los do pecado e das safadezas que eles fazem as escondidas.
pr.Alfonso Czaplinski - do ramo presbiteriano
Querido Fabio Silveira de Farias concordo com você quando diz que a pregação do verdadeiro evangelho tem o poder de "banir" o pecado, entretanto a posição da CGADB se faz necessária devido a uma atitude de defesa em relação aos bons costumes da AD e a uma preocupação importante que é a aprovação de projetos que visam "obrigar" que igrejas se adequam às Leis.
ResponderExcluirA formalização de uma posição contrária a uma Lei é importante porque declara que a Instituição CGADB estará "acima" de qualquer Lei. Certamente este posicionamento será colocado no Estatuto, que é irrevogável.
Não é que demorou, a CGADB estava mantendo uma posição de não agredir os gays e ao mesmo tempo se dar bem com os fieis depositários!!!
ResponderExcluirDeus cotinue abençoando a mesa diretora da CGADB. por mais esse posicionamento correto contra a deturpação do homem e a favor da moral e dos bons costumes, precisamos empunhar essa bandeira e não abaixar-mor a cabeça diante dos ativismos pró homossexuais e contra a constituição familiar...(vamos ficar de olho nos nossos politicos e lhes dar a nossa resposta no voto conciente).
ResponderExcluirEvidentemente a atitude tomada pela CGADB, com relação ao assunto, foi necessária como forma de oficializar um ponto de vista inequívoco para toda a Igreja Evangélica. Não há novidade no posicionamento; mas vem reforçar o pensamento evangélico nacional.
ResponderExcluirMuito bem!
ResponderExcluirTODOS OS MINISTÉRIOS ATUANTES NO BRASIL DEVERIAM FAZER O MESMO!
E não apenas em relação ao casamento de pessoas do mesmo sexo, mas também em relação à muitos outros assuntos (aborto, corrupção, descaso do poder público com a educação, reforma política, tributária e agrária, etc.).
Avisos e conselhos
ResponderExcluir10 Mas você tem seguido os meus ensinamentos, a minha maneira de agir e o propósito que tenho na minha vida. E tem seguido também a minha fé, a minha paciência, o meu amor, a minha perseverança, 11 as minhas perseguições e os meus sofrimentos. Você sabe tudo o que me aconteceu nas cidades de Antioquia, de Icônio e de Listra. Que terríveis perseguições eu sofri! Porém o Senhor me livrou de todas elas. 12 Todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos. 13 Porém as pessoas más e fingidas irão de mal a pior, enganando e sendo enganadas. 14 Quanto a você, continue firme nas verdades que aprendeu e em que creu de todo o coração. Você sabe quem foram os seus mestres na fé cristã. 15 E, desde menino, você conhece as Escrituras Sagradas, as quais lhe podem dar a sabedoria que leva à salvação, por meio da fé em Cristo Jesus. 16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. 17 E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para
Sociedade Bíblica do Brasil: Bíblia De Estudo Nova Tradução Na Linguagem De Hoje. Sociedade Bíblica do Brasil, 2005; 2005, S. 2Tm 3:17
Mal 3:5 Chegar-me-ei a vós outros para juízo; serei testemunha veloz contra os feiticeiros, e contra os adúlteros, e contra os que juram falsamente, e contra os que defraudam o salário do jornaleiro, e oprimem a viúva e o órfão, e torcem o direito do estrangeiro, e não me temem, diz o Senhor dos Exércitos. H3784
ResponderExcluirApoc 21:8 Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. G5332
Apoc 22:15 Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira.
OS IMPUROS OS NÃO SANTOS OS HOMOSEXUAIS.... NÃO ENTRARMA NO REINO DOS CÉUS!!!!! PORQUE TEMOS QUE SER A FAVOR DE BARROS DE DESONRA?????? NÃO SOU EU QUEM FALA MAS A PALAVRA!
parabéns pela iniciativa,se os Gays querem transgredir a lei de DEUS e dos homens já é monstruoso,agora querer impor a sua opção é demais.
ResponderExcluirMuito bem! Estamos de parabéns pela atitude! Agora eu gostaria de ler também uma manchete assim: "ASSEMBLÉIA DE DEUS REPUDIA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E REAFIRMA COMPROMISSO COM A PREGAÇÃO DO EVANGELHO GENUÍNO DE CRISTO".
ResponderExcluirwww.causasganhas.blogspot.com
O Direito de cada membro dos membros das AD e seus Pastores, e de que sendo hetero não devem casar com outra pessoa do mesmo sexo, mais não cabe a igreja impedir de que duas pessoas do mesmo sexo, que manifesta todos os atributos necessários ao casamento, não se case por serem do mesmo sexo.
ResponderExcluirA Igreja quer impor principio biblico para pessoas que não sao parte de sua membresia.
Isso é invasão do direito.
Isso é tentativa de implantar uma ditadura religiosa em nosso Brasil Democratico.
Esquecem eles que se fossemos uma ditadura religiosa, ela seria tomada pela igreja catolica e nossos templos seriam demolidos, nossos membros coagidos a não confessar sua fé publicamente.
Ao conversar esta terde com alguns amigos e irmão ,fiz uma colocação que me chamou a atenção , Deus criador fez um mecanismo de alimentanção , que entra pela boca , e sai pelo,anus , o ser humano quer comer pelo anus e defecar pela boca , comendo pela boca o alimento passa pelas vias normais e é retirado as vitaminas , e sais minerais que o corpo precisa , e o lixo é descatado , a familia precisa desse sistema criado por Deus criador que é pai ,mãe , e filhos , querem dois pais criar um filho ou duas mães com filhos ; a consequeência disso vai ser catastrogfica ,para as familias que insistirem nisso ;por isso meus parabens a igreja corpo assembleia de Deus que o povo se desperte ,antes que a ira de Deus se aplaque ; e depois não adianta chorar ;
ResponderExcluirem Cristo Silvanir Rodrigues
É o evangelho se cumprindo: o mundo jaz no maligno sob o principado do maligno. A nós cabe orar, jejuar, orar e orar, para que o Espirito Santo de Deus proteja das influências desse povo depravado aos homens sem estrutura. Pois vemos homens de influencia na mídia televisiva se declarando serem adéptos dessas práticas e divulgarem que é bom. Falta no Brasil modelos para a população ter como bom exemplo de vida.
ResponderExcluirO Pr. josé Wellington está certícimo! as igrejas evangélicas não pode compactuar com o pecado. Deus ama o pecador más aborrece o pecado. que Deus abençoe a todos.
ResponderExcluirPB. JOSENILDO SANTOS. GRAÇAS A DEUS A NOSSA IGREJA SE PRONUNCIOU E DEVERIA TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS SE MANIFESTAREM CONTRA ESSAS PRATICAS ABOMINÁVEL
ResponderExcluirPR. LUCIANO SILVA... " POR MAS QUE UMA IGREJA OU INSTITUIÇÃO, NÃO SE MANIFESTE DE IMEDIATAMENTE !!!! NÃO QUER DIZER QUE SEJA A FAVOR!!! DESSE TAL MOVIMENTO DO DIABO "GAY" !!! POIS A BÍBLIA DIZ (...) HA UM TEMPO DETERMINADO PARA TODAS AS COISAS ... MAIS PARABÉNS AOS NOSSO IRMÃOS DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS DO BELÉM PELO POSICIONAMENTO " QUE O NOSSO BOM E ETERNO DEUS NA PESSOA DO SENHOR JESUS O CRISTO OS ABENÇOE .....
ResponderExcluir