Wilma Rejane
Não é o fim do caminho, ainda que você esteja olhando para todos os lados sem enxergar o chão, mas um abismo bem a frente, sem forças e sem ânimo. O natural nessas horas é entregar-se às circunstâncias tornando-se derrotado; o sobrenatural é olhar para o alto e perceber que não está só, é dar meia volta nesse penhasco e considerar o recomeço. Não é trilhar um caminho de volta, é caminhar sobre um novo fundamento que Deus colocou ali especialmente para você.
O profeta Elias estava em uma situação difícil, chegou a pedir a morte, Deus porém lhe diz: “Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo” I Rs 19:7. Quero te animar a perceber o caos com os olhos criadores do Pai. No começo a terra “era sem forma e vazia” Gn 1:2 e isso bastou para que Ele formasse o Paraíso. Elias estava tão deprimido que o horizonte sobre ele era uma negra cortina, mas Deus diz: “Não é o fim, você precisa reagir, se fortalecer e prosseguir porque tens muita vida pela frente.”
É estranho que seja necessário chegarmos ao extremo da tristeza para descobrirmos quem somos e o quanto Deus nos ama. É maravilhoso saber que as revelações sobre Deus se apresentam para o homem, quando este se reduz a total dependência, reconhecendo sua fraqueza e sua origem. É exatamente quando não se tem força alguma que surge a Verdadeira fonte de sustentação. É quando colocamos nossa confiança no Senhor que Ele estabelece conosco um relacionamento ímpar, fazendo-nos compreender o sentido de todas as coisas.
Não é o fim para os que amam, porque através do amor é possível encontrar felicidade no que aparentemente não tem motivo para assim ser. Quem poderia imaginar que no sofrimento da Cruz, do Cristo humilhado, ferido e injustiçado estaria a Redenção da humanidade? Quais foram os olhos que viram na fragilidade do Jesus ferido e ensanguentado a minha e a sua salvação? :” Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e como um de quem escondiam o rosto não fizemos caso algum, mas Ele levou sobre si nossas dores e enfermidades...” Is 53 3,4.
Não faço ode ao sofrimento, mas a superação deste, a redenção, aleluia! Quero te animar a acreditar em Deus com todas as suas forças, ainda que pense que sua força seja pequena, mas ao entregar-mo-nos a Deus, através de Cristo Jesus, somos alimentados. Se faz real em nós a mesma ordem dada a Elias: “Levanta, come e anda porque o caminho é longo”. E esse caminho já não será o mesmo, ainda que enfrentemos as mesmas adversidades, Ele está conosco e isso é tudo. E ai quando se acha que é o fim é apenas o começo. Jesus ressuscitou! E foi quando a morte achou que tinha vencido que foi vencida! “tragada foi a morte da vitória! Onde está, ó morte o teu aguilhão? Onde está, ó inferno a tua vitória? “ I Cor 15:54:55.
Acredite, Deus tem algo novo para os que se entregam ao arrependimento, com coração sem reservas e quebrantamento de ser. Qualquer que seja a circunstância Ele transforma.
Deus o abençoe.
Muito Forte a mensagem acima de tudo capaz e transformadora. Não sei como não tem nenhum comentário. Eu quero dar graças a Deus por esta postagem que me fez entender muitas coisas sobre a fé. Continuem assim! Deus vai honrar! Aliás Já honrou!
ResponderExcluirIrmã Wilma Rejane, Parabéns pela reflexão, pelo post. Muito bom mesmo! Realmente trás tremendo conforto, ânimo e revigora a fé em nosso Deus Grandioso e Todo Poderoso. A irmã foi muito feliz e Deus a usou para trazer essa mensagem. Vamos continuar orando pela irmã para ser instrumento nas mãos de Deus. Deus seja glorificado na vida da irmã. Um abraço fraternal, Pr Flávio da Cunha Guimarães.
ResponderExcluirHTTP://COMOAGRADECER.BLOGSPOT.COM; HTTP://ODOMPERFEITO.BLOGSPOT.COM
Graça e paz de Jesus, Natanael!
ResponderExcluirLouvado seja Deus que nos renova os ânimos, consola o ser e transforma nossa vida.
Obrigada, irmão.
Deus o abençoe.
Graça e paz de Jesus, Pastor Flávio!
ResponderExcluirMuito obrigada por compartilhar o efeito restaurador da Palavra de Deus em seu coração. Deus faz por nós mais que pensamos, ouvimos ou vemos, não é mesmo?
Deus o abençoe.
Parabéns pela mensagem. Que o Senhor, nosso Deus, continue a te dar dicernimento e sabedoria para edificá-lo e glorificá-lo.
ResponderExcluirwww.nanikosdafe.blogspot.com.br
Oi Sérgio!
ResponderExcluirObrigada irmão,
Bendito Deus que nos cura e mostra o melhor caminho a seguir, fortalecendo nossos pés para a caminhada.
Deus o abençoe.
ola Wilma, realmente muito confortadora e realista sua postura...realmente cremos e somente enxergamos com nossos olhos, mas se formos alem e enxergarmos atraves dos olhos da fe, veremos que podemos avancar muito mais, pois Deus remove, devolve, e nos da muito alem do que possamos ter e ver...Deus seja louvado pela tua vida...
ResponderExcluir“Ah, se não fosse o Senhor que esteve ao nosso lado...” (Sl 124.1-2). Que seríamos nos sem a presença de Deus?
ResponderExcluirDeus abençoe sua vida. Grande abraço,
Regina Helena
http://destilardosfavos.blogspot.com/2011/09/ta-dificil-demais.html
Olá Evania Giannini!
ResponderExcluirSomente conseguimos ver com os olhos da fé quando almejamos o céu, a eternidade com Deus. Esse é um desafio, possível pela graça que nos foi concedida em Cristo Jesus. Glória a Esse Nome!
Obrigada, irmã.
Deus a abençoe.
Oi irmã Regina,
ResponderExcluirVerdade, o que seríamos sem Deus? Sequer existiríamos.
Deus a abençoe, querida.
Agradeço por compartilhar conosco essa mensagem. É bom que todos saibam que sempre é tempo de recomeçar. Não importam quais sejam as dificuldades que estamos enfrentando, tudo pode mudar quando buscamos fortalecimento em Deus. Seria ótimo se seguíssemos o exemplo do apóstolo Paulo, o qual disse que quando se sentia fraco então era forte (2Co 12:10); ele sabia que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza (2Co 12:9). Mas, por que buscar forças em Deus? Porque só Ele tem todo o poder, Ele é o único capaz de nos fazer entender o sentido da vida, o único que tem amor perfeito, e o Seu amor nos dá forças para continuarmos. Existe amor maior do que ofertar o próprio Filho para morrer por pecadores como nós? Acredito que você preferiria sacrificar a si mesmo para poupar o seu filho. O Pai eterno fez diferente, tudo para que pudéssemos ter uma ideia da dimensão do Seu amor. E Jesus Cristo foi obediente até à morte, e morte de cruz (Fp 2:8). Cristo é o nosso exemplo maior. Só Ele pode transformar a nossa vida, mudar o nosso destino, Ele faz com que demos meia volta e nos coloca na direção oposta ao abismo de morte, ao qual estávamos nos dirigindo, para então podermos seguir um novo Caminho (Jo 14:6).
ResponderExcluir