CCLI e o pedido de desculpas de Walter McAlistar
Na semana passada, tive acesso à correspondência da CCLI. Mas, só me dei conta de seu conteúdo na Blogosfera. Então, resolvi digitalizá-la e publicar, para que cada um tenha oportunidade de ler e tirar conclusões próprias.
Já pensou se os irmãos da Igreja Primitiva - Mateus, Marcos, Lucas, João, Paulo, Pedro, Tiago - pessoas que foram usados por Deus para escrever a revelação divina sobre a salvação, cobrassem direitos autorais pelos Evangelhos e cartas? Acho que não teríamos o Novo Testamento em nossas mãos.
(Clique sobre a imagem para visualizar melhor e fazer download)
Figura 1: frente e verso do envelope (o nome da igreja está sob tarja por não haver autorização para divulgação).
(Clique sobre a imagem para visualizar melhor e fazer download)
Figura 2: Note que a carta possui a imagem de três líderes evangélicos: Pr. Jabes de Alencar (presidente do conselho de pastores do estado de São Paulo); Dr. Alexandre Rocha Maia (secretário executivo, sede nacional da Igreja Metodista); Pr. Paulo Davi e Silva (ministro de adoração, Primeira Igreja Batista de Curitiba). Obs: Alexandre Rocha Maia manifestou-se, nega autorização de uso de sua imagem e alega não estar vinculado com a proposta da CCLI quanto às cobranças de direito autoral por execuções de louvores dentro de templos.
(Clique sobre a imagem para visualizar melhor e fazer download)
Figura 3. É divulgado tabela de preços para execução de louvores no ambiente de culto nas igrejas, de acordo com o número de presentes nas reuniões principais. Cita-se promoção anual de gratuidade à execução de músicas do pacote Song Select Melodia. Assinam Daniel Freitas (gerente de operações) e Jeff Harvey (gerente de relacionamentos).
Este artigo está liberado para cópias, como também as três imagens. Pedimos o favor de citar a fonte de coleta.
E.A.G.
0 Comentários:
Postar um comentário
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.
▬▬▬▬▬▬▬
Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.
Atenção: Não serão aceitos comentários:
1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.
Administração UBE Blogs