Por Cintia Kaneshigue
"Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos." - Isaías 55.8-9.
"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim." - Isaías 6.8.
No Japão, a maioria dos estrangeiros vem para trabalhar em fábricas. As opções são diversas, mas a maioria das vagas são para componentes eletrônicos, auto-peças ou comida. Desde que cheguei aqui aprendi a trabalhar em linhas de montagens de eletrônicos, comecei montando Playstation 2, passei por câmeras profissionais, celulares, etc.
A maior parte do tempo de nossas vidas são vividas dentro dessas fábricas. Então para nós, os "crentes", este é o melhor campo missionário. É na indústria que temos as melhores oportunidades de fazermos amizade, de contar sobre a salvação, sobre o sarifício de Jesus.
Gostaria de compartilhar uma dessas oportunidades que tive. Quando estava grávida, fui trabalhar em uma linha de produção de vídeo-câmeras profissionais de uma marca famosa. E ao meu lado havia um jovem de 17 anos. Rapidamente ficamos amigos. Fazíamos todos os intervalos e almoço juntos. Ele gostava de ouvir as minhas experiências com Jesus. Era um jovem que estava buscando sentido para a vida!
Estava disposta a desistir daquela alma. Sabia que quando o bebê nascesse eu não estaria mais ali para evangelizá-lo. Um certo dia o jovem me disse que o seu pai, que trabalhava na mesma fábrica só que no período noturno, estava querendo um armário, para guardar seus pertences no horário de serviço, e os armários só eram concedidos para mulheres. Então mais que prontamente, ofereci o meu, pois eu não usaria ele durante a noite. O pai dele aceitou, e passamos a dividir o armário.
Depois de uns dois meses, perguntei ao jovem se não podíamos visitar a casa dele, a família, para podermos levar a Palavra até eles, a essa altura o jovem já estava congregando conosco. Ele disse que pediria permissão ao pai. A permissão foi concedida e nós fomos até lá, eu, meu marido e o filho mais velho.
Quando encontrei pela primeira vez o pai do jovem, ele falou para mim: "você sabe porque permiti que você viesse até a minha casa? Porque você me emprestou o seu armário, mesmo sem me conhecer, você me ajudou, e eu não esperava esse tipo de atitude nesse mundo de desconfiança e mesquinharia." Depois de três meses de visitas aquela família toda se firmou na igreja, hoje estão no Brasil, onde também congregam.
Muitas vezes pensamos que precisamos ser super entendidos em muitos assuntos, que precisamos ter muitas respostas para evangelizar as pessoas. Mas, na minha opinião, o que precisamos é ter atitude!
Como eu imaginaria que a porta de entrada para uma família inteira era somente a porta de um armário de vestiário? Deus tem muitas formas de trabalhar em mentes e corações, e nós não precisamos saber de tudo, somente precisamos crer que o Senhor pode nos usar como instrumento de benção para os outros, se nós quisermos ser usados!
www.ubeblogs.net
As vezes deixamos de fazer algo pra Jesus porque achamos que nã estamos preparados, ou que precisamos de grandes acontecimentos para que tenhamos sucesso. Assim, nos esqueçemos que quem faz tudo aconteçer não somos nós, mas aquele que nos criou para glória do Seu nome. Como bem frisado na matéria, tudo que precisamos é ter reverência à Palavra e atitude.
ResponderExcluirAquela pequena porta de armário abriu as janelas do céu para toda uma família. Obrigado, Senhor pelos seus ensinamentos através da vida de seus filhos.
Emocionante artigo. Gostei muito.
ResponderExcluirQue Deus continue usando você para resgatar as almas perdidas.
Histórias como estas edificam muitas vidas. Aprendemos que Deus continua trabalhando no Seu propósito, que Jesus é sempre atual.
Obrigado por compartilhar conosco.
A PAZ,,GOSTEI DO TESTEMUNHO.É O DESEJO DE DEUS QUE TODOS OS PECADORES SE ARREPENDAM,E O MEIO QUE O ESPIRITO USA SÃO PESSOAS FERVOROSAS E COMPROMETIDOS COM O EVANGELHO..PARABENS,OBRIGADO,A PAZ,..
ResponderExcluirDeus esta sempre nos aproximando das pessoas para que possamos agir em seu nome.
ResponderExcluirJoao Batista
Esse é o nosso Deus Cinthia, muitas vezes estamos esperando coisas espalhafatosas e ele age de forma tão simples, tem uma postagem em nosso blog que fala mais ou menos sobre isso, se desejar você pode compartilhar conosco.
ResponderExcluirQue Deus continue abençoando sua vida, sua familia e seu ministério.
Desculpe Cintia este é o link:
ResponderExcluirhttp://wwwbastiaosena.blogspot.com.br/2012/09/quanto-mais-simples-mais-eficiente.html
parabéns Cintia,
ResponderExcluirrealmente os caminhos de Deus não são os nossos!...e Ele usa quem quer usar,do modo dEle!..Ai está a resposta num simples armário!...
http://sbertoncini.zip.net
mensagens bíblicas a cada dia!
Excelente postagem!!
ResponderExcluirÉ claro que acima de tudo está o poder da Palavra de Deus, a qual realiza um trabalho na vida do pecador causando uma mudança no seu comportamento, mas não podemos negar as estratégias e oportunidades, o que muito bem a irmã soube aproveitar.
Deus lhe abençoe...
João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com
Pensamos as vezes que o trabalho não está sendo valido. Eu mesmo comecei em julho entregar panfleto aos domingos na frente da igreja. E hj uma senhora do outro lado da rua pediu p lhe entregar dizendo que era p abençoar suas vendas. Essa senhora sempre pega os folhetos no domingo. Então eu disse p alguém está fazendo a diferença.
ResponderExcluirParabéns Cintia, é maravilhoso e inspirador ver a glória de DEUS se manifestando em quem e fiel e se preocupa com as almas perdidas. Estou em um processo de transformação para sair da comodidade religiosa e passar a ser um Cristão verdadeiro, tendo "ATITUDE" como voce citou. Obrigado por responder ao chamado de CRISTO e compartilhar isso conosco!
ResponderExcluirMuito bacana esta história! Deus quer nos usar, não importa a hora nem o lugar, basta querermos ouvir Sua voz e obedecer! Deus lhe abençoe cada dia mais!
ResponderExcluirAgradeço a todos os comentários, e conto com as suas orações!!Deus abençoe a todos!
ResponderExcluirOlá! Muito bom o seu exemplo, realmente Deus atua em nossas vidas de uma forma que a gente nem se dá conta, seja para um servo, seja para um pecador, pois Deus ama a todos nós, sem fazer acepção de pessoas, que você continue sendo um instrumento de Deus.
ResponderExcluirQue Deus te abençõe!
Rosana A. Silva
http://www.mensagensdorrsoares.blogspot.com.br
Glória a Deus por pela sua vida, pelo evangelismo, pela fé que tem em Cristo e pelas novas almas alcançadas. Continue fazendo a diferença, foi para isto que o Senhor nos chamou! 1Ts.5:24
ResponderExcluirEssa é a essência do Evangelho! Falar de Deus onde quer que estejamos.. Apenas ir aos domingos, ou levar uma bíblia debaixo do braço não nos faz verdadeiros cristãos. É preciso fazer a diferença nesse mundo..somos sal da terra, Luz em trevas.. Parabéns pela atitude ousada de um verdadeiro servo! A Paz!
ResponderExcluirAmém.. Glórias a Deus!!!
ResponderExcluir