Passava eu por um momento lúdico bem divertido na companhia de meus dois sobrinhos Hugo e Larissa e a tiracolo meu cunhadinho Giovani. O Hugo cismou de tentar me ensinar um joguinho de cartas que muito tem feito sucesso com a garotada o Uno¹! Confesso! Se o fato de não saber jogar esse jogo for um crime, sou um réu confesso digno de prisão perpétua sem direito a fiança. Leigo pra mim é apelido!
Bem com toda a boa vontade que Jeová proporcionou ao meu entendimento, me dispus a aprender a chistosa brincadeira. Para quem não sabe (eu sou um deles!) resumindo o Uno é um jogo envolvendo umas cartas coloridas e numeradas que precisam ser usadas em momentos adequados para a função que a tal representa. Quem fizer isso com maestria é o ganhador do embate.
Contudo, tinha um "mas" no meio do caminho e no meio do caminho tinha um "mas"...como acabei de dizer voltei meu coração e meu intelecto para aprender jogar, MAS (aí ele!) quando parecia que eu estava entendendo o danado do jogo, parecia que as regras subitamente mudavam! Exemplo: acabava de descobrir uma função para uma carta aí quando eu ia usá-la meu sobrinho me interrompia com um contundente "NAAAAOO TIIOOOO", "agora vc não pode usar a carta dessa maneira, era só aquele momento.
Demorava chegar minha vez de jogar, e geralmente era depois que meu sobrinho acabava com a gente com um lance estupendo que deixava a gente no pó!
Terminei o jogo levando um baile do meu sobrinho e com mais dúvidas do que o momento que eu tinha inciado o jogo, e com uma certa desconfiança que meu sobrinho estava manipulando as regras do uno em benefício próprio (será porque né?).
Meu irmão e minha irmã, amanhã é 07 de outubro, e nos municípios de todo Brasil haverá uma votação para decidir quem ocupará a cadeira de direção de sua cidade por 4 anos seguidos e também de quem, pelo mesmo tempo, também ocupará as cadeiras da câmara em sua cidade.
Meu sobrinho Hugo é uma criança, mas imagine você colocando na prefeitura como seu representante um adulto "com alma" de infante desejoso de levar vantagem em todas as coisas, e se possível manipular regras estabelecidas anteriormente, se posicionando acima do bem e do mal para benefício próprio, e o que é pior, com o objetivo de ludibriar os outros! As vezes tem gente que pode dizer como diriam alguns aqui em Minas "imagine se vou fazer um tremdesse!", mas fazem!
"Microscopicamente falando", vamos trazer o foco dessa "treta" em apreço para o mundo eclesiástico. Caro amigo pastor, bispo, apóstolo, patriarca, semi-querubin, super-serafin nível 3 será que porventura nenhum de nos tem agido assim? Quando se observa o chamado "mundo secular" a maioria e boa para chegar a ripa em aberrações que os políticos fazem, ficam impunes, se tornam coronéis acima do bem e do mal, mas e quando a bola da vez é fazer uma auto-analise (I Co 11.28), é isso mesmo, "no seco", no modelo bíblico explicito na Palavra, será que retratamo-nos dos erros e fazemos a "metanoia" funcionar? O deixamos o bonde continuar sem freio?
Terminando por aqui, digo ao amado(a) leitor(a) que nesse 07 de outubro não considere a urna eletrônica como um vídeo game em que vc perde ou faz alguma besteira dá um "reset" e começa tudo de novo por que não dá, são QUATRO ANOS puxa vida! Seja consciente e escolha bem seu candidato!
Irmão ou irmã em Cristo que porventura possui uma tarefa de ensinar e cuidar do rebanho do Senhor, não traga o modelo administrativo do meu sobrinho pra sua igreja não, afinal de contas a igreja não é nossa mas do Senhor. Não manipule, não altere os limites antigos (Pv 22.28a), não busque apenas seu benefício próprio, não tosa a lã no talo como muitos fazem por aí. Respeite o rebanho como você gostaria de ser respeitado.
Ah...provavelmente vou dar uma "espiadinha" no Google, pra aprender jogar esse negócio, o Hugo que me espere!
Microscopicamente (João 3.30),
Pr.Walter Filho
¹ Mattel, tô esperando meu jabá ($!) pela propagando do joguinho hein?
__________
O autor do artigo é pastor na Igreja Quadrangular em Tupaciguara-MG, edita o Blog do Walter Filho e é membro da comunidade União de Blogueiros Evangélicos na plataforma Ning.
Caramba, mas esse rapaz falou bem sobre a política hein?
ResponderExcluirSe ele se candidatar na próxima eu voto nele!
Microscopicamente (João 3.30),
Walter Filho (ihhhh...me denunciei, agora é tarde!)risos!
http://blogdowaltim.blogspot.com
Valeu Eliseu (flutuador de machados!) God bless you so much brother!!!