Ao ler a interrogação do título desta postagem, alguém pode indagar, dizendo: "Eu acho desnecessária essa interpelação. É lógico que qualquer blogueiro evangélico posta textos em seu blogue visando a agradar a Deus". Porém, penso comigo, será que isso é verdade? Ou será que existe "servos de Deus" encharcados de interesses próprios e de má intenções? Será que todo cristão que tem uma página cibernética - às vezes, bem elaborada - busca satisfazer ao Senhor?
Quer saber porque muitos bloguistas erram o alvo, isto é, pecam feio na sua lida cibernética? É porque trocam hospedagem de sites php a vontade de Deus para sua vida pelos seus próprios interesses carnais e tendenciosos. Não se engane, caro leitor, com as aparências, pois, nas pessoas, o exterior nem sempre está em harmonia com o interior. Confiramos: "E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça" (2 Co 11.14, 15).
Nós, blogueiros evangélicos, meditemos nisto: "Estamos buscando postar realmente o que agrada a Deus ou o que agrada ao nosso umbiguinho?"
Fonte: Palavra Viva e Eficaz
Artigo publicado originalmente com o título "Bloguista evangélico: quais as suas reais intenções ao publicar suas postagens?".
João Paulo é membro da comunidade UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos, pedagogo, evangélico da Assembleia de Deus e edita o blog Palavra Viva e Eficaz.
João Paulo é membro da comunidade UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos, pedagogo, evangélico da Assembleia de Deus e edita o blog Palavra Viva e Eficaz.
Importante, esta questão.
ResponderExcluirO cristão verdadeiro vive para servir ao Senhor.
"E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis"
Colossenses 3:23-24
No meu blog eu posto assuntos diversos, uma miscelânea, porém, todos condizentes com a minha fé, e não aceito anúncios para não abrir as portas para publicarem o que não quero.
Parabéns pela postura.
Penso que indiretas são de péssimo tom, principalmente em se tratando de assuntos ligados a blogs evangélicos. Se estão vendo algo que não condiz com a Bíblia, vá a pagina e comente, ajude, esclareça determinado assunto que possa ter sido intendido de forma errada a luz da bíblia.
ResponderExcluirAgora ficar dando "toques" a blogueiros em posts penso que é no mínimo deselegante principalmente a um site que preza pela unidade e, mais ainda, pela verdade cristã.
A verdade de um blogueiro cristão só a Deus chega de forma objetiva, para os homens será sempre subjetivo.
Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a grandeza da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração.
1 Samuel 16:7
Então não se preocupem com o "umbiguinho" de quem posta, se preocupem com quem está lendo estas postagens, comente, interaja, indique passagens bíblicas, indique estudos, etc.
O selo da UBE é só copiar e colar, mas o selo de Deus requer um pouco mais do que apenas palavras.
humildemente,
graça e paz de Cristo.
Rodrigo Alves
http://www.galhardiaemcristo.com/
Muito bom! e aproveitando peço que sigam meu blog:
ResponderExcluirhttp://wwwmeninacrista2.blogspot.com.br/
Interessantes as considerações do João Paulo. Ainda bem que somos exortados pela Palavra de Deus, a não julgarmos, porque não conhecemos o interior de niguém, não somos oniscientes e a nossa justiça é infinitamente falha. Contudo, bem intencionados ou não, um dia, o Senhor julgará as obras de cada um de nós e revelará quais eram as nossas intenções, se eram para honrá-LO ou honrar-nos! O alerta do articulista é importante!
ResponderExcluirCelso Luiz Castro
http://searabrasil.blogspot.com