Por Eliseu Antonio Gomes
Aos cristãos, como cidadãos responsáveis, cabe anotar os seguintes nomes de parlamentares para não votar nas próximas eleições: Jean Willys (PSOL-RJ), Érica Kokay (PT-DF), Luiza Erundina (PSB-SP), Nilmário Miranda (PT-MG), Domingos Dutra (PT-MA), Padre Ton (PT-RO), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Janete Pietá (PT-SP).
Aos cristãos, como cidadãos responsáveis, cabe anotar os seguintes nomes de parlamentares para não votar nas próximas eleições: Jean Willys (PSOL-RJ), Érica Kokay (PT-DF), Luiza Erundina (PSB-SP), Nilmário Miranda (PT-MG), Domingos Dutra (PT-MA), Padre Ton (PT-RO), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Janete Pietá (PT-SP).
Estes oito parlamentares estão contra a gestão de Marco Feliciano como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias na Câmara dos Deputados. A rejeição não é apenas por causa do posicionamento pontual, mas por seus passoas contra a família aos moldes bíblicos, em favor do aborto e descriminalização da maconha.
• http://coletivodar.org/2012/05/deputado-jean-wyllys-diz-que-ja-fumou-maconha-e-defende-legalizar/
• http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/arquivo/politica/luiza-erundina-deputada-federal-convidada-da-veja.jhtm
• http://contra-o-aborto.blogspot.com.br/2008/02/pioneira-do-aborto-legal-fala-padres.html
.
• http://coletivodar.org/2012/05/deputado-jean-wyllys-diz-que-ja-fumou-maconha-e-defende-legalizar/
• http://tc.batepapo.uol.com.br/convidados/arquivo/politica/luiza-erundina-deputada-federal-convidada-da-veja.jhtm
• http://contra-o-aborto.blogspot.com.br/2008/02/pioneira-do-aborto-legal-fala-padres.html
.
__________
18/03/2013 15h08 Atualizado 18/03/2013 15h20
Deputados cobram decisão do STF sobre Marco Feliciano
Parlamentares questionaram eleição para Comissão de Direitos Humanos. Grupo diz que não é questão interna do Congresso, como apontou relator.
Mariana Oliveira
Do G1, em Brasília
Um grupo de deputados do PT, PSB e PSOL entrou com novo pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para cobrar decisão em ação que contesta a escolha do Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Oito deputados entraram com um mandado de segurança na semana passada que foi encaminhado para relatoria do ministro Luiz Fux, mas ainda não há decisão.
O deputado Marco Feliciano é alvo
de protestos porque, em 2011, fez declarações polêmicas em redes sociais
sobre africanos e homossexuais. Ele responde a ação penal no Supremo
por estelionato e a inqúerito no qual foi acusado de discriminação por
frase supostamente homofóbica.
A
nova petição chegou ao Supremo na noite de domingo (17) e foi
encaminhada a Fux nesta segunda-feira (18). O grupo questiona uma
declaração de Fux, dada na semana passada, que a eleição de Feliciano é
"assunto interno" do Congresso. O ministro chegou a lembrar de outro
mandado de segurança sobre royalties, do qual também é relator, e disse
que o Supremo entendeu naquele caso que o Congresso tem autonomia para
decidir sobre a ordem de votação de vetos presidenciais.
O
texto do documento enviado ao Supremo afirma que "as duas causas
(eleição de Feliciano e ordem de votação de vetos) não perpassam pelo
mesmo objeto jurídico".
Segundo
a petição, no caso dos royalties a questão era o não cumprimento pelo
Congresso de prazo para votação de vetos. Enquanto que, na ação sobre
Feliciano, os parlamentares questionam um ato da Mesa Diretora da Câmara
que decidiu fechar para público sessão da escolha do presidente da
Comissão de Direitos Humanos em "ato unilateral".
O
grupo argumenta que a sessão de votação de Feliciano foi irregular por
ter sido secreta e por não ter sido convocada com antecedência. Além
disso, afirmam que o pastor não tem legitimidade para assumir o cargo.
"A
permanência dos efeitos de uma sessão inconstitucional está sendo
ultrajada por todo o Brasil, conforme atos púlbicos realizados nas
capitais do país contra a eleição do presidente da Comissão de Direitos
Humanos e Minoriais."
Para
os parlamentares, caso o pedido de liminar (decisão provisória) seja
negado, seria a "concretização de ofensa ao direito político desses
representantes do povo brasileiro". "Não se trata apenas de assuntos
internos da Câmara, mas de sobrevivência do princípio da legalidade na
Casa Legislativa."
Na
nova petição, os deputados dizem que, caso a liminar seja concedida,
poderá ser marcada uma nova sessão e ser refeita a eleição da Comissão
de Direitos Humanos.
_________
E.A.G.
Fonte: Belverede
Muito bem, vamos lá,
ResponderExcluirQuem são os verdadeiros intolerantes nessa historia? pelos atos recentes que não se aceita a decisão da maioria que foi obrigado a fazer a reunião às portas fechadas devido às ameaças dos ativistas gays, pela primeira vez na historia um pastor tem a chance de comandar uma comissão tão importante, esses senhores deputados deveriam respeitar a constituição, uma vez que a eleição do Pastor Marcos Feliciano foi legitima, caso o pastor renuncie, será o maior ato de covardia por parte dele, caso os 08 deputados consigam derrubar a eleição através da justiça, será a maior injustiça cometida pelo Judiciario Brasileiro, caso o Presidente da Câmara dos Deputados aceite as ações da Comissão Paralela, será o maior ato de Covardia do Congresso Nacional por parte da Câmara dos Deputados, escolheram bater no Pastor para livras os outros deputados condenados no caso do mensalão e que estão na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, é uma falta de carater, o que os senhores deputados acima mencionados, o Presidente da Câmara dos Deputados, e as midias estão fazendo com esse caso, estão pré julgando o pastor, estão sofrendo antecipado, antes mesmo do pastor dirigir as reuniões, nem todas as midias estão a favor dos bombardeios contra o pastor, ontem no Jornal do SBT, a Jornalista Raquel Sherazad defendeu a permanencia do Pastor a frente da Comissão.
"escolheram bater no Pastor para livras os outros deputados condenados no caso do mensalão"
ExcluirSem sombra de dúvida. Mas diferente de seu posicionamento de não pressionar, gostaria muito que essa pressão ocorresse também com os "mensaleiros" e com o Paulo Maluf. Maluf Também compõe a CCJ.
ENQUANTO ESSES DEPUTADOS SE INCOMODAM CO MARCOS FELICIANO PORQUE ELES NÃO SE INCOMODAM COM O MENSALÃO, FALTA DE ESTRUTURA NAS ESTRADAS, FALTA DE EDUCAÇÃO NO PAÍS, GUERRA DECLARADA AOS POLICIAIS EM VÁRIOS ESTADOS E POR AÍ A FORA.
ResponderExcluirConcordo com essa lista, não só para os cristãos, mas para todos os que desejam uma sociedade conservadora (com respeito as minorias, claro)que preza pela família tradicional e pela verdadeira igualdade.
ResponderExcluirEzequiel Domingues dos Santos
Fica claro e evidente que a anarquia esta sendo estabelecida no Brasil, um grupo pequeno, como sempre agita as massas para fazer prevalecer seus ideais, e que ideais? Implantar a anarquia geral no país veja; o deputado que lidera a campanha contra esta comissão eleita, porque se esta comissão for desintegrada é uma vergonha para toda a equipe, um grupo de anarquistas invade o local de reunião, impede uma seção parlamentar, o presidente da comissão não teve voz mesmo apelando para a possibilidade de usar a policia da casa, esse grupo de anarquistas espalham suas anarquias por todo o país, e ainda apelam para o supremo federal, veja a declaração do líder deste movimento, ele disse esses dias que o pedófilo é "AMIGO DA CRIANÇA" da pra se vê aonde esse cara quer chegar, quando e onde um "MONTRO" que violenta um "bebe" de meses é amigo desse 'BEBE" veja a proposta desse camarada, ele vai fundamentar sua proposta numa ideia da Grécia antiga, lá poderia ser cultura e dentro do pensamento grego poderia ser saudável, mas aqui no Brasil o que esta acontecendo é "VIOLENCIA, ESTUPRO, ATO DESUMANO, COVARDIA, IMPIEDADE, quem estupra crianças é um psicopata, doente e como tal deve ser tratado.
ResponderExcluirVoce sabia que uma parcela significante dos homossexuais foram estuprados quando crianças, e por isso desenvolveram se comportamento sexual apartir da violencia sofrida, talves seja por isso que uma ideia como essa parte de um cidadão com esse comportamento, será que ele foi vitima de estupro quando criança? se isso aconteceu, e ele concebe uma ideia como essa, ele pode esta apresentando sinais de psicopatia.