Ontem, o portal G1 lançou enquete solicitando a opinião de internautas sobre o casamento. Perguntava: “Você é a favor da aprovação pelo Congresso da união civil gay?” E explicava: “Cantora Daniela Mercury assumiu relação com a namorada e colocou tema em evidência. Direitos de uma relação estável entre pessoas de mesmo sexo já são reconhecidos pelo Supremo Tribunal Federal. Ainda não há uma lei específica aprovada.” A pesquisa foi encerrada, conforme previamente anunciado, às 22 horas do mesmo dia e o resultado mostrou que quase 60% são contrários e um pouco mais de 41 favoráveis.
A cantora evangélica Joelma, vocalista de banda secular com projeção nacional, passou recentemente por uma grande oposição ao manifestar sua opinião de que é contra o casamento gay. A grande mídia, acostumada a malhar com duríssimas críticas pastores evangélicos, como Silas Malafaia e Marco Feliciano por seus pronunciamentos na mesma linha, levantaram-se contra ela também. Ao mesmo tempo, apoiaram Daniela Mercury, que declarou trocar quinze anos de matrimônio hétero por matrimônio homossexual.
Agora, através desse levantamento do G1, esses críticos poderão ponderar que a vocalista do Calypso faz parte do senso coletivo maior, que acata o posicionamento bíblico sobre essa questão. Resta saber se eles serão capazes de respeitá-la como cidadã e artista, se respeitarão os admiradores dela que esperam a continuidade de sua carreira em apresentações de TV, shows, entrevistas, ou se o preconceito religioso deles será mais forte que o profissionalismo e a malhação continuará. No site oficial da banda, a agenda mostra apresentações até 19 de maio, em casas de shows em São Paulo e Maranhão, duas aparições em programas de televisão, no Roberto Justus + (Rede Record, 15 abril) e Eliana (SBT, 28 de abril).
Durante esta semana a Blogosfera abordou o tema do casamento gay. O artigo Daniela Mercury, obrigado..., do pastor presbiteriano Ageu Magalhães foi reproduzido e bastante comentado na página de publicação, em redes sociais e portais evangélicos. Magalhães aproveitou a declaração da baiana - casada duas vezes com homens e mãe duas vezes - para reforçar que a prática homossexual é questão comportamental e não característica genética. "A questão é: Se Daniela Mercury nasceu homossexual, por que insistiu tanto na heterossexualidade, vivendo durante 15 anos com homens? Teria ela agido contra a própria natureza, violentando seus desejos homossexuais e submetendo-se a uma união infeliz? Certamente não", refletiu ele.
E.A.G.
Fonte: Belverede
O Brasil diz NÃO À DITADURA GAY!!!
ResponderExcluirE a ditadura evangélica? Como fica? Melhor cada um no seu quadrado... Para de se preocupar com "quem dorme com quem" que eu paro de me preocupar com "quem ora prá quem".
ExcluirNão devemos esquecer de orar por todas essas pessoas, pois o arrependimento de pecados está disponível a todos...
ResponderExcluir#fato
ExcluirParabéns irmão Eliseu por seus artigos,sempre combatendo o mal.
ResponderExcluirQue Deus tenha misericordia de nós, e nos ajude
ResponderExcluira crescer em Cristo Jesus e a não ter medo de
fazer como Samuel importa antes obdecer a Deus q aos homens!
Por mim, eu não me importo em autorizarem o casamento gay. Não que eu seja a favor, eu sou CONTRA, mas acho que não é da competência do Estado decidir o que é certo e o que é errado comportamentalmente. Se querem casar, casem. Agora, faz-se necessário padronizar isto, pois não é a mesma coisa que um caal hetero...
ResponderExcluirSe somos contra a ditadura gay, também devemos ser contra a ditadura cristã!
ResponderExcluirN]ao é competência da igreja legislar sobre essas questões.
Eu particularmente sou a favor desse casamento, n]ao é proibindo que vamos acabar com o pecado...
http://paginasdavida.blogspot.com.br/2013/04/casamento-entre-pessoas-do-mesmo-sexo.html
É isso aê, professor! Nem ditadura gay e nem ditadura crente, pelo amor de Deus! O cristão tem a liberdade de se expressar contrário o que considera pecado sua consciência e fé. Porém, não pode obrigar a maioria da sociedade a pensar como ele.
ExcluirNeste caso do casamento gay, hoje a maioria se manifesta contrária, mas creio q dentro de uns 3 anos, depois de tanta doutrinação massificada e manipulação do movimento homossexual, teremos a maioria da sociedade a favor.
Se o cristão quer transformar em crime todos os pecados morais, então terá que ser mais coerente e pedir para também ressuscitar no código penal o "adultério" como crime.
O ato consentido entre dois indivíduos adultos, pode ser considerado pecado para cristãos e muçulmanos, mas não pode ser ser criminalizado por nossas leis, inclusive a união civil, pois nem tudo que é pecado moral é passivo de criminalização.
#gloriadeus
ResponderExcluirVamos orar mais!
Olá, eu nao sou a favor de fazer protestos para que os casamentos gays nao sejam legalizados, mas sou contra protestos abusivos e agressivos por parte de nós cristãos. O que seria bem mais eficiente é fazer companhas a favor da Familia, do casamento solido, do papel do homem e da mulher o casamento, de relações equilibradas e sábias com filhos, esposas maridos, pais. A ênfase com certeza nao deve ser atacar os gays, mas valorizar mais a Familia.
ResponderExcluirDeus abençoe!
Gostei da sua colocação Geisa.essa poderia ser uma solução bem mais eficiente se fosse aplicada.
ExcluirOi Geisa! Realmente o foco das discussões está errado. O cristão deveria estar discutindo com a sociedade qual a proposta bíblica para a família como pilar de uma sociedade saudável. O cristão deveria mostrar bons exemplos de relações equilibradas e felizes. Por exemplo: meus pais estão casados a 42 anos. São felizes e se amam. Criaram 3 filhos e hoje tem 2 netas. O segredo não é segredo, eles usam como base da sua relação, o relacionamento com Deus na pessoa de Jesus Cristo e os ensinamentos de Deus revelados nas sagradas escrituras (Bíblia).
ExcluirEu também estou casado a 17 anos. Obviamente tenho problemas como todo casal, mas a base da relação não é só o amor, mas o alicerce de é a obediência a palavra de Deus. O mais interessante é que os ensinamentos bíblicos são sempre vivos e atuais. A proposta de bênção de Deus não imuniza o casal de problemas, mas dá esperança na solução dos mesmos.
A verdade é uma só e tem que ser dita: Homossexualismo é pecado, abominação para Deus.
ResponderExcluirFazer protestos contra legalização do casamento gay e outras praticas homossexuais, é necessário para conscientizar a sociedade e não se omitir diante do triste cenário que se forma.
Quem age dessa forma, não agride homossexuais, mas quem sabe, faz com que alguns se arrependam e cheguem ao conhecimento da Verdade.
Outra: ao protestar contra o estabelecimento de uma ditadura gay, está se defendendo a família, o casamento, os filhos, o País.
Quem faz "vista grossa" hoje, poderá ser a vitíma amanhã.
concordo plenamente, temos de ser contra a ditadura gay no brasil, e assim estamos a defender a posiçao da familia q ja estar enfraquecida por outros como drogas prostituiçoes excessivas : mas apoia a ditadura gay é consentir no desmoronamento total da familia q Deus constituiu c tanto amor ser contra o proposito de Deus quando os criou macho e femea portanto ; ABAIXO A DITADURA GAY.
ResponderExcluirDeus ainda vê os seus aqui na terra. prepare para serem retirados desta "Sodoma e Gomorra" JESUS CRISTO está voltando ôh glória.......
ResponderExcluirA globo é tão parcial e tendenciosa que quando vc clica pra ver a reportagem da enquete,aparece uma pagina em branco só pq a pesquisa foi desfavorável a eles.
ResponderExcluirO mais triste de tudo isso é saber que tem cristão que é a favor do pecado, da imoralidade, mas aí fica a dúvida será que são realmente cristão? Temos visto na mídia péssimos testemunhos de pessoas que se dizem cristãos(evangélicos). O cristão (Pequeno Cristo),deve ser um autentico cristão e viver os ensinamentos de Cristo, combater o mal,defender a família, dar bom testemunho.
ResponderExcluirEu li os comentários e sempre vi CRENTES que simplesmente se baseiam em um livro quem nem eles mesmos sabem quem escreveu realmente, não estou dizendo que a Bíblia é falsa, estou dizendo que vocês se esqueceram que existiu o um período chamado IDADE DAS TREVAS onde tudo era controlado pela igreja e que ela tinha plenos poderes para modificar o que quisesse e onde quisesse; se esqueceram também que a bíblia foi escrita por HOMENS E NÃO POR DEUS, eles escreviam o que ELES ACHAVAM corretos e o que ELES achavam serem errado na época, nenhum de vocês tem como provar que o que está escrito é verdadeiramente o PROPOSITO do Senhor, e não me venham com sentimentos ou coisas do tipo, eu vi o suficiente que existem pessoas que querem acreditar em algo sem saber o que é ( FÉ CEGA) e existem pessoas que nem sabem o que é e concordam mesmo assim, eu ACREDITO QUE TER FÉ CEGA É PIOR QUE NÃO TER FÉ, eu acredito em Deus e enxergo o suficiente para saber o que ele quer que façamos. Não estou criticando a fé de ninguém estou simplesmente expressando o seguinte: Se Deus não aceita a homossexualidade por que permitiu que seu filhos fossem tão longe com relações homoafetivas, desde que eu tenho consciência de meu atos fui e sou criado dentro da igreja "Cristã", e desde de pequeno tive tendencias homossexuais, não é porque ninguém me disse ou eu tive curiosidade ou mesmo como algumas pessoas supõem sobre homossexuais não fui abusado sexualmente, eu sei porque não sinto desejo nem mesmo afeto sexual por mulheres, hoje tenho 18 anos alguns podem dizer que sou jovem demais pra saber o que quero mas eu garanto a cada um de vocês, vocês jamais saberão o que é ser gay, não porque você podem não ter o desejo mas porque vocês não cumprem o que pregam, que eu me lembre em Marcos 12 nos versículos 29 a 31 diz:
ResponderExcluir29 "E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."
Continuando...
ResponderExcluirNenhum de vocês tem a coragem de se colocar no lugar de um gay, pregam o amor a família mas quando um pai, mãe, irmão, irmão,um parente ou mesmo um FILHO ou FILHA se declaram homossexuais vocês expulsam de casa, dão uma surra (violência física), xingam, AMALDIÇOAM e/ou dentre outras formas de demonstração de "AMOR". Ser GAY não é doença, não é ser aberração e nem mesmo é pecado, ser GAY é AMAR alguém do mesmo gênero sexual, é a demonstração de carinho que se tem para com outras pessoas do mesmo sexo. Eu acredito que a condição de Homossexual é algo sentimental, existem pessoas que podem viver 100 anos ou mais como heterossexuais, constituir famílias e etc mas no entanto são homossexuais reprimidos ou mesmo podem depois de um certo tempo ter relações homoafetivas, o ser humano é capar de amar as pessoas indiferente de seu gênero sexual.
Ainda outra se a pratica homossexual é pecado porque alguns ANIMAIS que são CRIAÇÃO de Deus tem praticas homossexuais no site http://hypescience.com/10-animais-gays-estilos-de-vida-alternativos/ relata sobre 10 dos vários animais que praticam a homossexualidade tais como Macacos, Girafas, Golfinhos nariz de garrafa, Bisão, Antílopes, Cisnes, Morsas, Baleias cinzentas e o Galo-da-serra.
Para terminar, a minha definição de RESPEITO é ''Saber se colocar no lugar do outro para poder entender''. Tem pessoas que não querem que eu generalize os cristãos como homofóbicos ou intolerantes, mas muitos quando vem um casal homossexual pensam na relação sexual que ele tem e não no amor e a feto que um tem pelo outro, gostam de generalizar-nos como imorais, promíscuos e tantas outras ofensas, não tenho nenhum interesse em demonstrar publicamente meu afeto por meu companheiro mas se quisesse estaria em meu direito como CIDADADÃO e FILHO DE DEUS. E não me digam que não querem que seus filhos vejam tais coisas pois, vocês não estão criando seus filhos para vocês estão criando para o mundo, todo o que esta acontecendo só e o começo, é um faixo de luz no meio da escuridão de ignorância que se tem hoje.
Para aqueles que vão ORAR por mim, agradeço muito, e também peço para que coloquem em suas ORAÇOES aquelas pessoas que estão na ignorância. Também somos gente e filhos de Deus.