Estadão, está-tadinho, ex-tadão ou já-deu? |
Evangélicos atacam gays durante marcha em Brasília! Como assim?
Infelizmente, a grande mídia no Brasil está tomada por pessoas que tentam manipular, a todo custo, a opinião pública a seu favor. Todavia, isso é um grande tiro no pé a médio e longo prazo, pois mina sua credibilidade e lança na sarjeta um histórico de dezenas de anos de serviços prestados, no passado, por tais veículos de comunicação.
É o que podemos dizer do título que abre o post, retirado de um artigo do Estadão, que parece estar pavimentando a estrada de sua perdição (só para rimar), ao limar sua credibilidade junto ao público leitor. Observe o título do artigo:
Evangélicos atacam gays durante marcha em Brasília
Agora, tente achar na matéria (linkada mais abaixo) onde se deram esses ataques, como ocorreram e perpetrados por quem. Você não acha, simplesmente porque os evangélicos que participaram da referida marcha NÃO atacaram os gays. Então, o que foi que eles fizeram que justificasse esse título? Nada, em termos de violência, que justificasse o uso do termo "ataque". Qual é, então, a explicação?
A explicação é a seguinte: eles CRITICARAM o ativismo gay. Só isso: discordaram publicamente das bandeiras defendidas pelos homossexuais. Agora, criticar é ATACAR? Desde quando? Desde que o ativismo gay ganhou destaque na mídia, a ponto de deturparem fatos e distorcerem falas e situações para manipularem a opinião pública. Se é, o que dizer das críticas e paródias dos gays contra o cristianismo, especialmente nas paradas gays, é o quê?
Então, Wallace, você quer dizer que não teve paulada, voadora, pédovido, pescoção ou rasteira dos evangélicos contra os gays? Não. Nem um beliscãozinho, de leve, unha quebrada ou puxão de cabelo? Não. "Tu tá de brincadeira comigo?" Não, eu não, mas o Estadão. Aff... eu mereço.
A explicação é a seguinte: eles CRITICARAM o ativismo gay. Só isso: discordaram publicamente das bandeiras defendidas pelos homossexuais. Agora, criticar é ATACAR? Desde quando? Desde que o ativismo gay ganhou destaque na mídia, a ponto de deturparem fatos e distorcerem falas e situações para manipularem a opinião pública. Se é, o que dizer das críticas e paródias dos gays contra o cristianismo, especialmente nas paradas gays, é o quê?
Então, Wallace, você quer dizer que não teve paulada, voadora, pédovido, pescoção ou rasteira dos evangélicos contra os gays? Não. Nem um beliscãozinho, de leve, unha quebrada ou puxão de cabelo? Não. "Tu tá de brincadeira comigo?" Não, eu não, mas o Estadão. Aff... eu mereço.
Você consegue perceber que o Estadão, por esse título, está tentando impingir a pecha de "homofóbicos" (o movimento gay usa o termo pejorativamente, no sentido de incitador de violência contra gays) nos evangélicos, apenas por sua opinião discordante? Na verdade, o título é uma comprovação de que a liberdade de opinião está, de fato, em risco com o andamento da agenda gay no Brasil, mormente com a iminente tentativa de aprovar, segundo garantiu o sen. Renan Calheiros, o PLC 122, também conhecido por "mordaça gay".
Leia a matéria e tente encontrar uma justificativa para o título. Eu não achei. Como bem disse o jornalista Reinaldo Azevedo em seu blog, citado pelo Eliseu em seu post sobre a Marcha ocorrida no dia 05, quarta próxima passada, o título claramente distorce os fatos, referindo-se a outro texto de mesmo teor.
A cara-de-pau do Estadão é tão grande (ou falta de criatividade e competência, ou os dois, vai saber...) que colocaram praticamente o mesmo texto com dois títulos diferentes, sendo o primeiro esse que citei e o outro o que o Reinaldo comentou em seu blog, cujo título é:
Em ato contra gays, Silas Malafaia diz que união homoafetiva é crime
O conteúdo é praticamente o mesmo, mudando pouca coisa, ambos de autoria de Eduardo Bresciani, pode comparar (a não ser que mudem depois). Qual o problema com esse título? Que o pastor Silas NÃO disse isso que o título afirma!
O link para ambos está aqui (do ataque) e aqui (do crime). Eis abaixo o conteúdo do primeiro (do ataque), e compare com o que foi copiado no blog do Reinaldo (do crime), que você poderá ler clicando aqui, note as semelhanças, a má-fé dos títulos e tire suas próprias conclusões:
O link para ambos está aqui (do ataque) e aqui (do crime). Eis abaixo o conteúdo do primeiro (do ataque), e compare com o que foi copiado no blog do Reinaldo (do crime), que você poderá ler clicando aqui, note as semelhanças, a má-fé dos títulos e tire suas próprias conclusões:
EDUARDO BRESCIANI - Agência Estado
Milhares de evangélicos participaram nesta tarde de uma manifestação em Brasília, convocada por pastores e liderada por Silas Malafaia, em defesa da liberdade religiosa. Pastores e políticos discursaram durante toda a tarde com ataques ao movimento LGBT, ao governo federal e ao poder Judiciário. A assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que às 18 horas a estimativa era de um público de 40 mil pessoas. A organização estimou em 70 mil o número de presentes e informou ter gasto R$ 500 mil na realização do evento, incluindo propagandas televisivas convocando o público. A Associação Vitória em Cristo arcou com os custos.
Principal organizador do evento, o pastor Silas Malafaia foi quem falou por mais tempo e fez o discurso com mais ataques aos "adversários" dos evangélicos. Ele começou com diversas críticas ao que chamou de "ativismo gay", em referência ao movimento LGBT.
"O crime de opinião foi extinto e o ativismo gay quer dizer que a minha opinião sobre a união homoafetiva é crime. [meu comentário: se foi dessa parte, o problema foi de baixa capacidade de interpretação. Ou, então, má-fé mesmo] Nos chamam de fundamentalistas, mas eles são fundamentalistas do lixo moral, o ativismo gay é o fundamentalismo do lixo moral", afirmou Malafaia. "Tentam comparar com racismo, mas raça é condição, não se pede para ser negro, moreno ou branco. Homossexualidade é comportamento. Ninguém nasce homossexual", complementou.
Malafaia criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por terem "na caneta" aprovado a união civil entre pessoas do mesmo sexo e obrigar cartórios a registrar o casamento gay. Criticou ainda o governo pela indicação de Luís Roberto Barroso para o STF por ele já ter defendido a legalização do aborto. Atacou ainda o PT destacando o julgamento do mensalão e sugerindo que a indicação de Barroso poderia ter como objetivo absolver os condenados. "O povo quer ver os mensaleiros na cadeia", disse. Encerrou destacando ser o objetivo do evento mostrar a força dos evangélicos. "Esse nosso evento é um ensaio, um exercício de cidadania. Não somos cidadãos de segunda classe, vamos influenciar a nação".
Feliciano é ovacionado
Um dos mais ovacionados pelo público foi o pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da comissão de Direitos Humanos da Casa. Ele citou em seu discurso os ataques que sofreu desde que assumiu a comissão. "Depois de 90 dias no vale da sombra, das mortes, estou aqui para dizer que represento vocês", disse Feliciano. Ele afirmou ainda que a "família" tem de vir antes do governo e da sociedade e concluiu seu pronunciamento dizendo esperar pela eleição de um presidente da República evangélico.
Outro tema que motivou protestos de vários dos convidados a discursar foi o projeto que criminaliza a homofobia, em tramitação no Congresso. O senador Magno Malta (PR-ES) afirmou que há um objetivo de criar uma "casta de homossexuais" e garantiu que a bancada evangélica não deixará essa proposta ser aprovada.
O que o futuro nos reserva?
O que, na prática, isso significa? Que estão tentando manipular a opinião pública com distorção de fatos e falas. Infelizmente, não são todos que leem os artigos na íntegra e muitos ficam apenas no título, já creditando a ele uma aura de confiança. E, mesmo os que leem o artigo todo, não percebem a sutileza do título, quase como uma mensagem subliminar.
E o que podemos esperar, diante disso? Que, de fato, o pastor Silas e demais organizadores da Marcha estão certos ao afirmarem que nossa liberdade de expressão está sob risco. E, fazendo coro com eles está o próprio Reinaldo Azevedo, entre outros. Isso é um fato cristalino, e essa manipulação de manchetes jornalísticas demonstra claramente isso.
Também devemos esperar outras e piores distorções no futuro, e precisamos estar preparados para responder a elas de forma convincente. Isso também deixa claro as armas utilizadas por eles, tais como a distorção, a difamação, a acusação leviana e infundada, entre outras. Não causa surpresa, já que são as mesmas armas utilizadas pelos filhos das trevas desde a época de Daniel, Neemias, Mardoqueu, Jesus, Paulo... a lista é longa.
Estejam preparados: isso é apenas o princípio das dores, e o pior ainda está por vir.
O que podemos fazer?
Além de nos prepararmos e nos conscientizarmos que o pior ainda está por vir, pouca coisa poderá ser feita para evitar isso. Mas, se você estiver disposto a fazer algo, vou lhe dar algumas sugestões. Todavia, fique sabendo que será muito esforço para pouco resultado. E saiba também que esses resultados demorarão a aparecer. Vamos lá:
1. não engula matérias só pelo título, saiba ler com espírito crítico e ponderar o que foi dito, comparando o que é dito com o que é na realidade. Os bereanos agiram assim e foram chamados de "mais nobres". É o mínimo que você pode - e deve - fazer: ter uma atitude de nobreza, com espírito de discernimento (senso crítico).
2. procure conscientizar outras pessoas da manipulação que querem e estão tentando fazer com a opinião pública, distorcendo fatos e rotulando os crentes como intolerantes, como quis dizer o título de que o pastor Silas havia dito que a união homo-afetiva era crime, ou como homofóbicos, ou seja, que são violentos e apóiam a violência contra gays, como quis dizer o título do artigo que os evangélicos "atacaram" os gays.
Para uma visão real e direta do que é homofobia (e porque discordar da prática homossexual NÃO é homofobia), recomendo a leitura do artigo do rev. Hernandes Dias Lopes, publicada em meu blog: Homofobia, colocando os pingos nos i's!
3. produza e compartilhe textos esclarecedores sobre o tema, desmascare as tentativas de manipulação, exponha os truques diabólicos na mídia e aja com ousadia para tentar barrar a manipulação das massas com esse tipo de desinformação. Existem muitas páginas no facebook que estão sendo usadas para isso, onde desmontam esse tipo de farsa com inteligência e criatividade.
Curta e compartilhe os bons posts dessas páginas. Uma das que gosto e recomendo é a página Anti-Neo Ateísmo e, através dela, você encontrará outras igualmente interessantes e inteligentes, que estão mostrando a verdadeira face (com trocadilho... risos) da ideologia dominante no Brasil. Outra página interessante é Meu Professor de História Mentiu Para Mim, que se destina a desmontar certas falácias que dominam o senso comum, maculado pelo "politicamente correto".
4. não desanime ao não ver - aparentemente - resultados para seu esforço. O que estamos vivendo hoje é o resultado direto de anos e anos de omissão cristã na cidadania, política, produção intelectual e várias outras áreas que deixamos ser tomadas, aos poucos, pela ideologia esquerdista que domina a cultura do Brasil.
Mas, existem algumas iniciativas, ainda tímidas é verdade, de que está ocorrendo um "avivamento" ou despertamento social para resistir e combater o domínio ideológico esquerdista que hoje impera. Faça sua parte e não se omita. O futuro depende, literalmente, de sua atitude no presente.
5. não perca a esperança. Isso pode ser um claro indício de que a volta do Senhor está próxima. Até lá, batalhemos com galhardia enquanto tivermos fôlego. Quando a situação fugir de nosso controle e não tivermos para onde correr, o Senhor virá em nosso socorro. Todavia, enquanto pudermos fazer algo, Ele não agirá. E nós ainda podemos fazer alguma coisa.
6. escolha melhor seus representantes políticos. Infelizmente, os cristãos, de modo geral, escolhem mal seus representantes políticos. A culpa é de uma série de fatores, retro-alimentados pelo próprio sistema. Procure conhecer as pessoas por trás do rótulo. Não acredite nos "santinhos", sejam eles de papel ou do pau oco. Vote em candidatos que sejam íntegros e que tenham uma plataforma política consistente com seus valores (os seus e os dele).
Vai ser trabalhoso, dificultoso e, talvez, desanimador. Mas, pelo menos, você não estará contribuindo para piorar as coisas. Sim, pode piorar. E, do jeito que as coisas estão indo, vai. Outras tragédias, como a de Santa Maria, poderão acontecer na Copa ou nas Olimpíadas. Principalmente se continuarmos a eleger condenados para os mais altos cargos da nação.
Entenda a importância de seu voto lendo meu artigo sobre A Armadilha do Voto Ideológico, que desnuda uma estratégia política em curso no país e, diga-se de passagem, que está dando certo, até agora. Se estiver com tempo - e curiosidade - de sobra, não deixe de ler.
Conclusão
Se podemos fazer algo, mas não o fizermos, as consequências virão, e será nossa responsabilidade e, ainda, seremos cobrados por isso. Além, claro, de sofrermos por nos omitirmos. Em suma: sofreremos de qualquer jeito: ou lutando ou calando. A diferença é que lutando, deixaremos um legado de honra, ao invés do triste e vergonhoso exemplo de covardia.
O que você vai escolher fazer? Lutar - não no sentido de atacar fisicamente, mas se posicionar e defender seus valores - ou se omitir? Por causa da omissão de muitos, no passado, nosso presente está sob risco. Se cometermos o mesmo erro, o futuro de nossa nação estará, quem sabe, fadado a tragédia. E a culpa será minha, sua... será nossa.
Qual será sua escolha? Sua resposta ditará o futuro que queremos e que poderemos ter.
Escolha bem, e o futuro nos mostrará de que lado você decidiu ficar.
www.ubeblogs.net
Parece-me que a mídia jornalística brasileira sofre crise de identidade. Não se interessa em informar, quer opinar, e quer que vivamos segundo suas opiniões.
ResponderExcluirNão estou generalizando. Existe também quem trabalhe profissionalmente e dignifique a classe jornalística.
é verdade, Eliseu.
Excluirpena que, pra eles, existem blogueiros pensantes e atuantes como os da UBE... rs
abs,
Olá, povo de Deus, Graça e Paz!
ResponderExcluirHá uma grande necessidade no presente momento.É que o povo evangélico bem como os cristãos de um modo em geral entenda todos os acontecimentos do presente século.Os acontecimentos atuais vão além de nossos olhos naturais.O profeta Daniel(Dn 10.1-21)vivenciou uma experiência terrível e arrepiadora quando fora bloqueado pelo PRÍNCIPE DA PÉRSIA enquanto orava incessantemente.O próprio anjo lhe narrou a resistência que sofreu.A igreja está sendo desafiada no presente momento á tomar uma atitude, uma postura de mais seriedade para que possa entender com clareza todo o desenrolar dos acontecimentos.O futuro de nossos filhos está em cheque,a liberdade de culto estará em breve sendo ameaçada de forma aberta e(como já se vê) a família tradicional muito será combatida para a sua extinção.Planos que hoje vemos escancarados diante de nossos olhos foram arquitetados de forma sutil a séculos atrás, com propósitos bem delineados pelo mal e para o mal.A igreja precisa ser despertada para um compromisso maior com a ação de Intercessão(Atos 12).Um outro ponto a ser considerado pela igreja neste momento é procurar identificar qual espírito dominador está agindo na presente era no Brasil, nas fronteiras das nações, e quais as suas áreas de forte atuação.As empresas que atuam na esfera das telecomunicações sabem muito bem quais forças e poderes as sustentam.Conhecem seus nomes, os invocam por meio de sacrifícios de animais para terem domínio sobre pessoas, concorrências,cidades, Estados e até países.O combate no qual a igreja está inserida agora não é filosófico.Ela está sendo afrontada abertamente.Alguns governantes do mundo invisível estão em ação,pois o inferno muda de governo vez por outra no objetivo de fazer valer seus projetos.Jesus está voltando, sim! Ninguém poderá negar esta realidade.Os sinais demonstram essa realidade.Há muito sangue inocente sendo derramado injustamente no Brasil e as autoridades constituídas estão embasbacadas, boquiabertas sem que ninguém faça nada.É como se elas estivessem anestesiadas, em estado de plena letargia.Se os grandes acontecimentos do momento estão fortemente associados ás ÁGUAS(Maremotos,Tsunamis,Chuvas torrenciais, Desmoronamentos etc)será se nós conseguimos entender e identificar qual potestade está atuando?Abram suas Bíblias em Jó 41.1-34 e tente entender.No campo da sexualidade, orgia, imoralidade, destruição de casamento e sensualidade temos outra potestade em pleno serviço.Portanto, as alterações que temos visto no momento não são questões provocadas apenas por retóricas dos homens. Que o Senhor Deus possa abrir os nossos olhos no presente momento para termos a devida compreensão.Infelizmente ainda há muita gente cristã(diga-se evangélica)desatentas á estas realidades.Meditem em Ap. 13/14 e reflitam.Há forte oposição sendo devidamente planejada na surdina,procurando pôr todos contra a igreja evangélica:
Na dimensão religiosa
Na dimensão político partidária
Na dimensão das comunicações
Na dimensão econômica.
Fiquem todos na paz de cristo, pois a Bíblia não mente jamais.
Rev. Renilson Ornelas
Seriedade e Responsabilidade no Oficio de pastorear
www.pastorfamilia.blogspot.com