"E edificou cidades fortes em Judá, porque a terra estava quieta, e não havia guerra contra ele naqueles anos, porquanto o Senhor lhe dera repouso. Disse, pois, a Judá: Edifiquemos estas cidades e cerquemo-las de muros, torres, portas e ferrolhos, enquanto a terra ainda está quieta diante de nós, pois buscamos ao Senhor, nosso Deus; buscamo-lo, e deu-nos repouso em redor. Edificaram, pois, e prosperaram" (2Cr 14.6-7).
Embora passamos por batalhas espirituais constantes em nossa caminhada, vivemos, também, dias de calmaria. Passamos por lutas e mais lutas, mas chegam dias em que o Senhor faz cessar essas lutas e vivemos dias de paz, dias de repouso. Os sonhados tempos de repouso, em que não há luta, nem batalha, como viveu o rei Asa, nos tempos do Israel da Antiga Aliança. Gosto de meditar nos períodos de guerra e disputa pela terra prometida em que viveu o povo de Deus no Velho Testamento. Aquelas guerras tipificam as tantas guerras espirituais que passamos nos dias de hoje, aquelas disputas pela terra prometida, também, podem ser apontadas para o hoje, quando travamos batalhas contra as hostes espirituais deste século.
Neste trecho do segundo livro das Crônicas dos reis de Israel, o rei Asa passara por uma década de paz, onde o Senhor fez cessar as guerras. Um tempo de repouso para o povo de Deus. Neste período de repouso, o rei Asa não ficou parado!
Tempos de repouso não são tempos de descanso, são... [continue a leitura na página do autor].
0 Comentários:
Postar um comentário
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.
▬▬▬▬▬▬▬
Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.
Atenção: Não serão aceitos comentários:
1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.
Administração UBE Blogs