"Mas o Consolador, o Espírito Santo (...) vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito" - João 14.26
Monitores auxiliam professores com suas aulas; auxiliares ajudam eletricistas, encanadores e advogados em seus trabalhos. Talvez por não serem tão habilidosos na profissão, são vistos como pessoas de menor valor.
Para algumas pessoas, o termo ajudante carrega enorme conotação pejorativa. Mas não deveria ser assim porque todos são necessários para que a tarefa seja cumprida à contento.
O apóstolo Paulo teve muitos ajudantes em sua obra ministerial, mencionou-os em sua carta aos Romanos, capítulo 16. Ele fez uma referência especial a Febe, como uma pessoa protetora de muitos cristão, inclusive dele (versículo 2). Citou o casal Priscila e Áquila, que arriscaram suas por ele (versículos 3 e 4). E Maria, uma cristã que se emprenhava bastante em favor dos cristãos (versículo 6).
Segundo 1 Coríntios 12.28, Deus estabeleceu na igreja pessoas capacitadas para ajudar, assim como estabeleceu apóstolos, profetas, mestres, operadores de milagres, dons de curar, governos e variedades de línguas. Portanto, o "dom de ajuda” é muito necessário no corpo de Cristo, a igreja.
O Espírito Santo é chamado de “Auxiliador” por Jesus Cristo (João 14.26).
Permita que o use da maneira que lhe aprouver, inclusive ajudando aos irmãos em Cristo. Você será recompensado nesta função.
Fonte: Artigo escrito por Anne M. Cetas. Conteúdo extraído do livreto Pão Diário via Mensagens Que Edificam, postagem adaptada ao blog.
Fonte: Artigo escrito por Anne M. Cetas. Conteúdo extraído do livreto Pão Diário via Mensagens Que Edificam, postagem adaptada ao blog.
Estamos a disposição quanto na área pastoral. Se pudermos contribuir, será um privilégio, Um abraço em Cristo, Pr Flávio da Cunha Guimarães, Perfil: COMOAGRADECER.BLOGSPOT.COM
ResponderExcluirestamos a disposição no corpo diaconal , precisando é so nos contactar ..será um prazer ajudar meu email nandaesid2010@hotmail.com
ResponderExcluir