Por Kelem Gaspar
Hoje Nalvinha e eu fomos visitar uma família que estava precisando de um socorro, uma criança estava gravemente doente. Os remédios foram comprados e o alimento foi providenciado. Hoje também, um almoço especial foi preparado no projeto para recebermos uma humilde senhora que sofre com uma recente amputação causada por um grave acidente. Na sexta-feira Nalvinha e todas as alunas do curso de missões embarcarão rumo à distante ilha que abriga a comunidade de Beira Mar para visitar de casa em casa, suprir necessidades, resolver problemas, dirigir cultos e tornar conhecido o Evangelho do reino.
Vejo Jesus no sorriso da criança.
Vejo Jesus na satisfação da mulher.
Vejo Jesus na expressão de surpresa de cada longínqua família visitada.
Na Bíblia, somos alertados de que para servir a Deus devemos auxiliar os outros em seus sofrimentos, como cristãos não podemos deixar de atender as urgentes necessidades que chegam ao nosso conhecimento. Deus espera que façamos.
Às vezes, pensamos que para servir a Deus precisamos fazer algo realmente grande e difícil, mas Jesus sugeriu algumas coisas muito simples e que são uma excelente e real propaganda para o Evangelho: dar um prato de comida, um copo de água fria, fazer uma visita, dar um remédio, uma peça de roupa... Quando fazemos assim, não é a comunidade que estamos servindo, mas a Deus.
O missionário não tem outra alternativa senão servir. Pensando bem, o crente não tem outra alternativa, senão servir. Custa tempo, dinheiro e trabalho, mas vale a pena!
Fonte: Missionária Kelem Gaspar
Fonte: Missionária Kelem Gaspar
Muito boa essa postagem. Clara e objetiva.
ResponderExcluirExcelente postagem,lembrando a cada um de nós,missionários ou não,que devemos praticar " o amor ao próximo" como Cristo nos ensinou!
ResponderExcluir