#Vaportodomundo quer espalhar a mensagem do Evangelho através das redes sociais
Uma organização internacional de
evangelismo on-line deseja reunir milhares de cristãos dia 30 de
setembro para criar uma “onda” de propagação do Evangelho. Um vídeo
deverá ser compartilhado, juntamente com mensagens sobre Jesus. Eles
desejam inundar as redes sociais e chamar a atenção do mundo.
Ian Walton, coordenador deste projeto na
África acredita que essa e uma nova forma de evangelização em massa. O
website da campanha foi traduzido para diferentes línguas. A versão
brasileira pode ser acessada em www.vaportodomundo.global.
Oficialmente, entra no ar dia 30 de
setembro, mas já é possível se inscrever e conhecer o material. A
mensagem tem menos de dois minutos e termina com a pergunta “Por que eu acredito?” e mostra como as pessoas podem se inscrever e adicionar a sua voz, descreve:
"A ideia é viralizar o material, compartilhando com o maior número de pessoas possível."
Os organizadores apontam essa iniciativa como uma
mensagem de esperança nos tempos difícieis que estamos vivendo.
Cerca de 100 mil pessoas já se inscreveram
para o evento online até agora. Equipes regionais estão sendo treinadas
para ajudar as pessoas que deram uma resposta positiva, desejando
conhecer mais sobre Jesus.
O objetivo é ajudar a todos os
interessados a encontrarem uma igreja local onde possam crescer
espiritualmente. Acredita-se que em 48 horas após o lançamento os
resultados já serão visíveis.
O entendimento é que redes sociais como
Facebook, Twitter, Instagram e outros explodiram em popularidade nos
últimos anos, embora as Igrejas ainda não exploram a força deste meio
como poderiam. Não se trata de divulgar uma igreja, mas a mensagem do
evangelho.
O nome da campanha deverá ser usado com a hashtag #Vaportodomundo.
A inspiração é o mandamento de Jesus em Marcos 16:15 para que o cristão
“vá por todo o mundo” e pregue o Evangelho. O material foi preparado
para diferentes regiões, incluindo América do Norte, América Latina,
Europa, Ásia Pacífico, África, Rússia e Oriente Médio.
Walton diz que a mensagem da campanha é:
“não importa de que religião ou tradição viemos, a verdade está em
Jesus”. Ele acredita que para muitas pessoas essa será a primeira vez
que eles vão falar sobre sua fé abertamente nas redes sociais. “Um
pequeno passo de fé de um grande número de crentes causará um enorme
impacto… Isso enviará, no reino espiritual, uma onda de choque. Deus vai
usar isso como revelação da verdade”, conclui.
0 Comentários:
Postar um comentário
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.
▬▬▬▬▬▬▬
Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.
Atenção: Não serão aceitos comentários:
1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.
Administração UBE Blogs