Foto de Michael Reddiring em seu perfil no Facebook, sem data definida. |
Tradução livre
Weston, Flórida - Mãe adotiva do missionário americano confirma que ele está entre as vítimas fatais que morreram no ataque da Al Qaeda ao hotel e Café na capital de Burkina Faso, Ouagadougou.
Carol Boyle afirma que Michael Riddering, 45 anos, morreu no Cappuccino Cafe, onde estava para receber um grupo que havia ido para lá com o objetivo de ser voluntário em um orfanato e um centro de ajuda para mulheres.
Riddering chegou cedo ao Café, havia encontrado um pastor quando o ataque começou, eles correram em direções diferentes, disse sua esposa, Amy Boyle-Riddering. O pastor tinha o telefone de Amy, e ligou para ela avisando que estavam no local, disse que houve tiros, mas, em seguida, a linha ficou muda. O pastor escondeu-se e conseguiu sobreviver.
Amy esperou por um colega missionário para ir ao necrotério, e lá, no sábado subsequente ao atentado terrorista, ambos reconheceram o corpo de Michael.
"Ele era extremamente querido e respeitado por todos. Não era hipócrita, não tinha duas caras. Tinha uma visão, e a seguiu", disse sua esposa ao telefone de sua residência em Weston.
Michael Riddering deixou quatro filhos, dois dos quais foram adotados em Burkina Faso.
"Nossos pensamentos e orações estão direcionados para sua família neste momento difícil, pois eles estão entre os afetados por esta brutalidade", disse o porta-voz do Departamento de Estado John Kirby, em comunicado. "O pessoal da embaixada está em contato com as autoridades locais, continua a avaliar a situação e a trabalhar para auxiliar a todos os cidadãos norte-americanos que estão naquela região."
Riddering era empresário no ramo de equipamentos de iates em Cooper City, Florida, e sua esposa uma profissional em designer gráfico. Em 2011, o casal vendeu suas propriedades e bens e partiram à Yaco com a finalidade de administrar o orfanato Les Ailes, informou a esposa de Michael. O complexo, além de recepcionar crianças, é uma escola e clínica, refúgio para mulheres maltratadas e abrigo para viúvas.
"Eles estavam ansiosos para continuar a trabalhar em Burkina Faso e criar seus filhos juntos", informou um comunicado da Abrigar Wings, a organização missionária patrocinadora do orfanato. "Trágica e inesperadamente, a vida de Mike foi interrompida. Sofremos com Amy e sua família, e todos que conheciam Mike."
Pelo menos 28 pessoas morreram no ataque, o que provocou um cerco que durou mais de 12 horas. Entre os mortos, estão vítimas de 18 países diferentes, inclusive a esposa e a jovem filha do dono do café italiano, dois cidadãos franceses, dois cidadãos suíços, e seis canadenses.
"Nós nos juntamos ao povo de Burkina Faso contra o terrorismo e o extremismo. Continuaremos a apoiar os nossos parceiros na África para combater esta ameaça generalizada e letal", disse Kirby.
Fonte: CBS News - January 16, 2016, 11:24 PM - http://www.cbsnews.com/news/american-missionary-michael-riddering-among-dead-in-burkina-faso-hotel-attack/
Fonte: CBS News - January 16, 2016, 11:24 PM - http://www.cbsnews.com/news/american-missionary-michael-riddering-among-dead-in-burkina-faso-hotel-attack/
0 Comentários:
Postar um comentário
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.
▬▬▬▬▬▬▬
Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.
Atenção: Não serão aceitos comentários:
1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.
Administração UBE Blogs