Mutos leitores do UBE Blogs ainda não são blogueiros, é para eles que eu escrevo e destino esse recado.
Jesus Cristo ensinou que o sentimento, bom ou mau, não está nas coisas, mas no coração humano.
Jesus Cristo ensinou que o sentimento, bom ou mau, não está nas coisas, mas no coração humano.
Então, façamos algumas comparações simples, porém, esclarecedoras. Vamos ponderar sobre a necessidade de exercer o cristianismo, usar uma faca, dirigir um automóvel e navegar na Internet.
O cristão pode usar a faca para compartilhar o pão ou para ferir o próximo. Da mesma maneira pense sobre o uso do carro. O veículo pode levar quem o guia ao culto a Deus ou para um local de prostituição.
E, a Internet pode ser comparada com a faca e com o automóvel. Você pode usá-la para edificar vidas ou destruí-las. Com ela, você pode visitar sites cristãos e crescer em Cristo ou acessar os lixos que estão por aí alimentando a carnalidade e perder a sua salvação.
Em meados de 2006 comecei a pensar em usar a Internet para evangelizar. No começo de 2007 eu me propus com bastante ênfase a criar conteúdo cristão na Rede Mundial de Computadores. Desde então estou no Orkut e outros sites de relacionamentos divulgando a Palavra de Deus. E sugiro isso a todos os internautas cristãos, além de servir-se do que há de bom na Rede Mundial de Computadores, procure também abastecê-la com a Palavra do Senhor. Uma das maneiras mais descomplicadas e de grande visibilidade são os blogs. Veja mais dicas aqui: UBE BLOGS - União de Blogueiros Evangélicos.
Faça bom uso das ferramentas que vêm em sua mão. Para que isso seja possível, basta a você manter seu coração sempre cheio do Espírito Santo e da Palavra de Deus. Esta recomendação vale para tudo, na esfera fisica e na virtual.
E.A.G.
Oi Eliseu
ResponderExcluirGostei muito do que vc escreveu... e concordo plenamente que devemos usar a internet como meio de evangelização...
Mas posso fazer um desabafo!?!?!
Tenho muitos colegas blogueiros que se utilizam desse recurso para "evangelisar", mas acabam fazendo o contrário...
Falam mal de muitos pastores, (eu não estou defendendo ninguem, tá) e o que era pra ser um conteúdo evangelistico, acaba se tornando uma crítica a igreja atual.
o que leva a muitos não cristãos terem mais repulsa ainda pelo evangelho, uma vez que não estão por dentro das coisas que acontecem na igreja...
Sei lá, quando criei meu blog, deu vontade de denunciar muita coisa errada que tenho visto, mas preferi não fazê-lo, pois traria mais confusão para a cabeça do não crente.
temos que aproveitar bem todos os recursos que temos para levar o evangelho...
Não tô defendendo que o pecado não deva ser denunciado. isso deve acontecer sim. mas penso que tem o local certo para isso... misturar os conteúdos acaba prejudicando em alguns casos o objetivo principal de evangelização!
Que Deus te abençoe
Abraço
Pris
http//cantinhodapris.blogspot.com/