O vídeo é parte integrante de Mensagem Eficaz, programa transmitido via Internet às terças-feiras, 22 horas, idealizado pelo Pastor José Prado Veiga, líder setorial da Assembléia de Deus, ministério Belém, na Lapa, São Paulo - apresentado por Renan Augusto Veiga.
Nesta edição, a abertura ocorre com a entoação do louvor Espírito Adorador, por Nani Azevedo, cuja origem é nesta igreja. Após isto, temos acesso às explicações do Pastor Caramuru Afonso - professor e doutorado em Direito pela USP - sobre o Decreto presidencial de Luis Inácio Lula da Silva, uma afronta a toda a cristandade.
E.A.G. www.ubeblogs.net
Irmão Eliseu.
ResponderExcluirMuito bom este vídeo.
Vejo com muita preocupação este envolvimento da Igreja evangélica nesta eleição.
ResponderExcluirPastores estão submetendo a Igreja ao ridículo e não se aperceberam que no futuro, iremos pagar um alto preço por isso.
A imagem da Noiva de Cristo já anda abalada com tantos escândalos das lideranças e agora envolvem-se nesse jogo de cartas marcadas qué a política brasileira.
AGNALDO GOMES venha ver meu último post sobre.. Eleições 2010:A Vergonha Evangélica
Luis
ResponderExcluirTenho a impressão que no dia 31 de outubro haverão dois vencedores.
As pesquisas elegerão a Dilma e os eleitores elegerão o Serra!
Abraço.
Agnaldo
ResponderExcluirEu acredito que os pastores precisam se envolver em política. É ato de cidadânia indicar e apoias candidatos.
O que não deve ocorrer jamais ocorrer é o cristão se moldar ao mundo. Se alguns se comrrompem nesta situação, então oremos por eles... Acredito que a política não corrompem ninguém, ela REVELA corruptos!
O cidadão de bem, que possui bom caráter, não se deixa corromper!
Por quê eu penso que o crente deve se envolver com a política? Porque a alienação não é sinônimo de santidade. Se somos o sal e a luz, é missão da Igreja dar o sabor e luminosidade na política, para que a sociedade seja reflexo da maioria do povo e não de sua minoria.
Respeito sua opinião, mesmo discordando dela.
Deus te abençoe.
Há um brutal diferença entre Luz e trevas.
ResponderExcluirconcordo com a frase correta que dia 31 teremos dois vencedores:
dila eleita pelas pesquisas e serra pelos eleitores.
Foi a forma mais inteligente que eu li.
Não mais pelo sangue de Cristo, mas pela sua luz.
E O Brasil é seu berço e anda muito sujo!
Caro Eliseu,
ResponderExcluirÉ lícito que o "crente" envolva-se em pol-itica e até importante que procure participar da mesma.
Mas a Igreja como instituição, não.
Essa não pode ser "vendida" para políticos e os mesmos não podem fazer campanha dentro das mesmas(inclusive, um dia subindo em pulpitos, com a Bíblia ña mão e em outro, nos pés da Aparecida)
Não existe base bíblica para esse podre relacionamento que muitos líderes estão aprovando.
Para finalizar, estava afastado do meu blog e da UBE e há pouco tempo retornei.
Estou espantado com o viéis político que tomou conta da UBE.
Os fóruns estão carregados de ataques a honra e imagem dos presidenciáveis. Palavras chulas e odiosas, desferidas até entre os membros.
Fiquei preocupado com o rumo que este excelente projeto, que participo quase que desde o início, está tomando.
É dessa relação que acho preocupante e danosa.
Em Cristo,
AGNALDO GOMES.. Meu Púlpito
Agnaldo, fico realmente muito contente em ver uma declaração como essa que você escreveu, infelizmente devido a toda essa mentirada pregada pelo PSDB o povo evangélico está se degladiando, eu quase apanhei dos meus irmãos de igreja por falar que vou votar no PT, no dia 31 acaba tudo isso e independente de quem vencer, seja Dilma ou Serra penso que o povo evangélico estará enfraquecido pois essa "guerra" sobre quem é do bem ou do "mal" só traz prejuizos, ao invés de discutirmos as propostas estamos discutindo quem está a serviço de Deus ou de satanás, meus irmãos penso que temos que prosseguir para o alvo e o nosso alvo é Jesus, vamos dar liberdade pois moramos num país onde cada um tem o direito de votar em quem quiser e quando alguém quiser angarear votos para seu candidato, não fale mal do oponente, fale sobre as propostas do seu, defenda do seu ponto de vista o porque de votar em fulano ou ciclano, realmente quando eu vejo um pastor com o gabarido do Silas indo na televisão e defendendo o Serra me intristeço, pastor foi chamado pra pregar a palavra de Deus não para pregar sobre esse ou aquele candidato, enquanto estamos pedendo tempo com essas disculssões que estão levando pessoas a chegarem aos extremos, almas estão morrendo sem Jesus, pessoas estão se unindo homossecssualmente e milhares de mulheres estão morrendo em clinicas clandestinas ao praticarem abortos, crianças sendo violadas até mesmo pelos beatos que deveriam ser exemplos perante a sociedade.
ResponderExcluirCaro Agnaldo
ResponderExcluir"É lícito que o "crente" envolva-se em pol-itica e até importante que procure participar da mesma. Mas a Igreja como instituição, não".
A sua opinião é respeitada, mas não encontra acordo de minha parte. Ela poderia ser contestada de diversas formas, mas prefiro apenas dizer-lhe que eu e você somos cidadãos, o templo de Cristo, e é o templo de Cristo que digitará nas urnas.
"Essa não pode ser "vendida" para políticos e os mesmos não podem fazer campanha dentro das mesmas(inclusive, um dia subindo em pulpitos, com a Bíblia ña mão e em outro, nos pés da Aparecida)".
Correto. A Igreja de Cristo não está à venda. E ninguém é capaz de fazer isso, se quisesse negociá-la. Ela é de Cristo!
O máximo que pode acontecer são alguns líderes cederam espaço para fazer divulgação de um candidato. Isto não é venda! E o candidato pensar que a visita se transformará em votos favoráveis a ele. O que é um engano! No passado, talvez, isso acontecesse. Hoje, não creio nisso.
Quanto ao líder ceder o espaço, creio que não existe nada de errado pelas leis e nem a Bíblia Sagrada é contra isso.
Muitos citam o episódio de Cristo, espantando cambiadores do templo. Que templo? Igreja? Não. Era um templo judaico, e Jesus agia como um judeu. Faça um estudo sobre o uso do chicote na Lei de Moisés e entenderá melhor essa situação.
"Para finalizar, estava afastado do meu blog e da UBE e há pouco tempo retornei. Estou espantado com o viéis".
Seja bem-vindo neste retorno. E saiba que são muitos os blogueros, do início do UBE Blogs, que estão ativos nesta campanha eleitoral. Não pense que seja apenas os editores deste espaço.
"Os fóruns estão carregados de ataques a honra e imagem dos presidenciáveis. Palavras chulas e odiosas, desferidas até entre os membros".
Não apoio o desrespeito ao próximo. Debater, sim. Brigar, não. Essas coisas são diferentes. É possível divergir sem criar inimizades e usar o desrespeito ao oponente de ideias e ideologias.
"Fiquei preocupado com o rumo que este excelente projeto, que participo quase que desde o início, está tomando. É dessa relação que acho preocupante e danosa..
Estamos bem, com a graça de Deus e Jesus Cristo no barco.
O dano que antevemos é deixar que políticos favoráveis ao aborto sem critérios sejam eleitos. O dano é deixar que alguém que apóie o PL 122/2006 tome posse e use a Lei para prender padres e pastores.
Pense nisso!
Abraço.
Paz do Senhor: gostaria que alguém me informasse o e-mail do pastor Caramuru Afonso Francisco, por favor me envie, pois, tenho procurado em toda internet...obrigada...Rosiane...meu e-mail roseandradelima@hotmail.com
ResponderExcluir