Não é possível que a Folha procure detratar alguém por ser “bispo evangélico e cantor gospel”, como se isso me desqualificasse a priori.
Todos se lembram quando o maior demagogo da história capitalizou as
dificuldades financeiras para envenenar o povo alemão com as quimeras da
vingança.
Aí seguiu o fechamento do parlamento, a mordaça na imprensa, a adesão
do grande capital e a submissão das forças armadas. Os judeus estavam
na primeira fila do ódio do Füher, depois viriam os ciganos, os negros…
Era a marcha da insanidade. Como é odioso o preconceito e a que ponto
pode chegar!
Li perplexo o ataque que a Folha fez no editorial “Pescaria
fisiológica” (4 de abril) ao Ministério da Pesca e Aquicultura e a mim, o
ministro, há apenas 28 dias no cargo.
Cabe primeiro, quanto a compra das lanchas, resgatar a verdade do
entulho de mentiras e injúrias. São boas e necessárias, e isso foi
escrito na ata de recebimento das lanchas por oficiais da Marinha.
Convenhamos, ninguém entende mais de barco que eles. Demoraram a entrar
em uso? Sim. Mas nem todas.
Em visita a Campo Grande, conversei com o coronel Matoso, do Batalhão
Florestal, que disse usar diariamente a lancha para reprimir a pesca
predatória no Rio Paraguai.
Do mesmo modo, os técnicos do BNDES consideram o potencial de
produção de pescado do Brasil, sobretudo na aquicultura, um segundo
pré-sal. Irrelevante, portanto, não é o ministério -é o editorial.
Fosse apenas essa a crítica, paciência, porque se entende a imprensa, mesmo com as suas demasias.
O que não se entende é que a Folha procure detratar a pessoa do
ministro por ser “bispo evangélico e cantor gospel”, como se isso me
desqualificasse a priori.
E a partir daí, cada letra de cada palavra do editorial, cada palavra
de cada linha e cada linha de cada parágrafo escorrem a baba envenenada
do preconceito. Na sanha implacável do insulto, insinua que a prática
de colocar minhoca no anzol é um imperativo técnico-científico para o
exercício do cargo de ministro da Pesca e Aquicultura.
Ora, como se o ministro da Defesa atirasse de canhão, o dos Esportes
fosse atleta ou o Serra, quando na Saúde, soubesse aplicar injeção.
O problema, contudo, não é a minhoca. O problema é o “bispo
evangélico”. Isso por si só já basta para, em uma trama cerebrina, a
Folha maldar que barcos e bispos se compram com o dito fisiologismo do
PT.
Ora, devagar. Que o jornal tenha a sua concepção de governo e o
perfil de quem deve ou não participar do ministério, é natural e devemos
respeitar, ainda que os 77% de aprovação da presidenta, mesmo depois de
ter nomeado um ministro evangélico sem o consentimento e a aprovação
prévios da Folha, mostrem o contrário.
O que devemos repudiar é que, em plena Semana Santa, o jornal use de
sua verve para promover o preconceito contra os evangélicos e, por
tabela, contra a liberdade de culto e a livre expressão do pensamento.
Comportamentos do gênero, sabemos pela história, se extravasam sempre na intolerância, na truculência, na opressão e no ódio.
E já não é de hoje que a Folha assume o melancólico papel de
vanguarda de uma imprensa facciosa e inimiga jurada dos evangélicos.
Como agora nessa espécie de libelo do Santo Ofício da Inquisição.
Será esse o papel da Folha? Capitalizar a indignação popular por
supostos escândalos ainda investigados pelo TCU para envenenar seu
público numa cruzada contra evangélicos em uma luta fratricida sem
ideal, sem nobreza e grandeza?
Que lamentável eclipse jornalístico, tão distante das tradições democráticas que fizeram da Folha o maior jornal do país.
Artigo escrito por Marcelo Crivella, 54, é ministro da Pesca e Aquicultura.
Fonte: MarceloCrivella.com.br
Não sei qual o real motivo de dar audiência a este tipo de notícia. A Bíblia, há 2.000 anos, já falava e nos alertava sobre futuras perseguições.
ResponderExcluirO que queremos agora? Aliviar a barra? Ou queremos que a Bíblia não se cumpra?
E tem mais, nem precisamos que o diabo nos persiga pois as próprias igrejas já estão trocando farpas ... é o corpo se despedaçando sozinho!
No merito da pasta que nem deveria existir continua sendo gerida por indicações politicas. Esta na chuva da politica tem que se molhar, é como estar numa vitrine e sendo vigiado o tempo todo.
ResponderExcluirContudo admiro o Senador, apoio na sua postura de se posicionar contra qualquer ação discriminatória aos evangélicos.
Oro para que ele seja bem sucedido nessa peleja!
Que a imprensa (no caso a Folha) respeite os evangélicos. Que os evangélicos respeitem a imprensa (mas aqui neste caso não me parece que houve desrespeito do ministro. Ele foi vítima). Que haja tolerância religiosa no Brasil. Que o ministro seja analisado pelo seu trabalho, não pela sua fé. Não misture as coisas.
ResponderExcluirDevagar com o andor.
ResponderExcluirQuerer transformar a crítica à nomeação de Marcelo Crivella em uma agressão a todos os evangélicos é um exagero oceânico, já que se fala de um ministério da Pesca.
A crítica é absolutamente procedente, especialmente porque o bispo foi tirado da cartola do "bruxo" Gilberto Carvalho, para acalmar os ânimos da bancada evangélica após o ato falho (momento em que se diz o que pensa quando não é conveniente) cometido no Fórum Social Mundial, quando, na qualidade de pensador estratégico do PT, previu que os próximos conflitos do partido seriam com os evangélicos, no campo dos valores. No que, aliás, está absolutamente certo.
Gostaria de ver um Ariovaldo Ramos no ministério da Desigualdade Social. Me sentiria representado por um Augustos Nicodemos no ministério da Educação. Agora, convenhamos, Crivella na Pesca é de um mau gosto de proporções bíblicas, Cristo, quando indicou os seus primeiros "pescadores de homens", ao menos os recrutou entre pescadores de verdade.
devemos está atentos, a perseguição no Brasil está em ação de forma silenciosa, mas DEUS NOS DARÁ GRAÇA para suportar o que vier, mas enquanto podermos fazer algo, vamos fazer, não
ResponderExcluircruzemos osa braços,JESUS ESTÁ VOLTANDO.UM ABRAÇO FRATERNO PAZ.
Na verdade, os inimigos do evangelho de Jesus Cristo andam "as vezes" sorrateiramente e trabalham no esforço de ganhar o apoio da massa de maneira sutíl e ora ou outra soltam o seu "veneno verbalizado" que é destilado descontinuadamente e quando a poeira baixa, vem mais uma dose e esse esforço ou estratégia consegue fazer suas opiniões pré-formadas entrarem na mente das pessoas sem que elas percebam e com o passar do tempo , atingem seus objetivos. Mas no que diz respeito a luta contra o povo de Deus, "nenhuma arma forjada contra nós prosperará".
ResponderExcluirSigam meus blogs:
Em portugues: www.ministeriofabricio.blogspot.com
En español: www.hayvidaparati.blogspot.com
ISTO É UMA PEÇONHA OU UMA VERGONHA! COMO DIRIA O BORIS
ResponderExcluirÉ lamentável o rumo que alguns estão se dando ao luxo de tomar no Brasil... Sem meio termo, fica difícil entendermos uma democracia nas plagas brasileira, na verdade é quase quimero conceituarmos o termo "democracia" em dados momentos em nosso país, os dias vão passando e cada vez mais percebemos a alienação dos valores morais, éticos em todas as camadas sociais, se bem que há muitos que merecem nossa honra, mas de fato, do Legislativo ao Judiciário podemos sentir a podridão se alastrando e amargando nossas vidas quem dirá seus semelhantes... Não foi a primeira e muitas tantas virão, seja quem quer que for. Abaixo a Folha, que a honra seja dada a Jesus...
ResponderExcluirPr Oscar mulet
ResponderExcluirAlgumas instituições, nesse caso especifico um jornal, deveriam intender, que apesar dos muitos escândalos que vem acometendo o meio Evangélico. Em momento nenhum, isso pode ou deve ser interpretado como enfraquecimento da Igreja de cristo, muito pelo contrario, fundamentado na historia do Cristianismo, posso afirmar, que são nos momentos de maior reflexão, que nôs unimos mais. O fato de alguns de nos, exercerem cargos públicos, não nos tornam melhore e nem piores de quem quer que seja. E discriminação é discriminação e qualquer lugar e pronto, então vamos ficar em alerta, e caso isso continue a acontecer é muito simples, trocamos de jornal.
Certa vez lendo um livro,vi que o titulo de um dos capitulos daquele livro dizia Jesus o homem mais rejeitado do mundo,existem segmentos de nossa corrupta sociedade,que lutam por liberdade,mas lutam por uma liberdade de um lado só e a nossa imprensa lamentavelmente,é um desses segmentos,toda vez que setores da grande "imprensa",observa que um evangélico pode galgar posições de destaque,logo começam os ataques.Para esses setores da "imprensa"ser evangélico é um crime ediondo,logo quem o comete,torna-se uma pessoa,indigna,incapaz e incompetente.Na história bem recente tivemos um presidente caçado por cometer irregularidades durante o seu mandato,cabe aqui uma pergunta ,será que aquele presidente ,foi acusado e apeado do maior cargo público do pais por ser formado emJORNALISMO? Não quero crer.Anossa imprensa que tanto lutou para ser livre,hoje se aproveita da liberdade para,negar liberdade a um segmento tão importante da sociedade,gosto muito,termos um a imprensa livre,mas gostaria muito mais que tivéssemos uma imprensa menos tendenciosa.
ResponderExcluirVocês estão começando a ver o que eu venho postando a 3 anos evangelicofóbia, eles usam de tudo é mais um pouco trabalham encima de estigmas, codinomes, vigilância eletrônica,violação de correspondência, calunia, injuria difamação e principal arama deles.
ResponderExcluirPrecisamos entender que na perseguição há tempo para enfrentar e tempo para fugir. Não fugir como covardes, mas orientados por Deus para um propósito maior.
ResponderExcluirA perseguição ainda não é fisica como nos paises fechados, mas tudo nos leva a crer que ela chegará a nosso pais, precisamos nos posicionar agora, orando, agindo, pregando o evangelho verdadeiro(biblico) e deixando de blábláblá...
Li a reportagem e vejo que o sr Crivella desviou o foco: trata-se de um repúdio a forma "mal contada" como as lanchas foram compradas, seu desuso e gasto do meu e do seu dinheiro. Se o governo fizesse tudo realmente "nos conformes" não abriria brecha para esse tipo de retaliação. Mesmo que o sr Crivella não tenha nada a ver com esse caso, não pode desviar o foco dos fatos. Apesar das alfinetadas não vejo perseguição ao cristianismo nesse caso.
ResponderExcluirPelo que eu sei a igreja já vinha passando por perseguição desde o início do século, porque só agora vieram manifestar a este respeito? Eu sinseramente não estou estendendo mais nada ou estou pegando o trem andando. De quando eu faço divulgações aqui essa é a primeira vez em que eu vejo alguem se manifesdtar a esse respeito.
ResponderExcluirSão tantas coisas que estão acontecendo...... embora isto faz parte das profecias Bíblicas, nos cabe a orar e muito, cada vez mais.Tenho acompanhado um pouco a mídia na web há momentos em que como cristão me da muita tristeza pelo que vejo. ..tenho meu ponto de vista permitam-me dividir .. Jesus está voltando e "alguém" já está fazendo tudo o que pode contra a Igreja de Jesus. Triste é para os incautos espirituais que se tornam instrumentos.... o fim já sabemos.Deus abençoe a todos.
ResponderExcluirO triste é saber que muitos evangélicos não são unidos nessa hora, discussões doutrinárias tem que ficar de fora quando o assunto é preconceito contra os evangélicos, fazer coro com os perseguidores é depositar as vestes de um perseguido aos pés daqueles que podem ser no futuro grandes cristãos.
ResponderExcluirIndependente de qualquer "Fobia", a verdade é que quando um EVANGÉLICO se destaca o temor logo aflora.
ResponderExcluirPor isso o SLOGAN do evangélico-Cristão continua, e será destaque:
II Tim. 2:15-"Se Apresente APROVADO..."
I Cor. 14:40 - "Faça tudo com ordem e decentemente"
S.Mat. 5:37- "Seja o teu falar: Sim, sim e Não, não..."
II Corintios, 3:5- "Nossa capacidade vem de Deus".
"SE DEUS É POR NÓS, o mundo é contra nós !.
É lamentável constatar que quando o comentario jornalístico envolve um cristão, sempre o assunto é superdimensionado, sempre com o objetivo de encontrar pelo em ovo.
ResponderExcluirPorém, quando os demais religiosos cometem corrupção desavergonhadamente, ninguém lembra de citar qual a religião que tal corrupto professa.
Realmente é o cumprimento da Palavra de Deus, que somos odiados porque não pertencemos a este mundo.
Oremos para que cada um de nós possamos pertencer à Igreja pura e imaculada que espera a volta de seu Amado Jesus Cristo.
Sempre gostei da folha e do Uol, por serem imparciais e verdadeiros, mas devemos ficar de olho, se continuarem a publicar reportagens preconceituosas contra a igreja, o que podemos fazer é mandar emails para ele em repúdio e boicotar seus jornais e sites.
ResponderExcluirAcesse o blog do Pastor Leontino
ResponderExcluirPÃO DO CÉU, PRA QUEM TEM FOME DE DEUS.
http://paodoceuenergiaparaviver.blogspot.com
LEONTINO SAMPAIO
A verdade é que somos perseguidos sim, mas a folha vai ter de se dobrar frente ao homem de Deus (Bispo Marcelo Crivela).
ResponderExcluirNo meu entendimento essa é apenas mais uma página previsível de um contexto derradeiro que a história nos reserva e que a Bíblia já vaticinava milhares de anos atrás. Isso tanto no que diz respeito à decadência cristã que chega ao ponto de ver num cardeal da gang do Macedo como um representante evangélico (coisa que não é), quanto na postura preconceituosa e tendenciosa de um órgão de imprensa que obviamente generaliza em sua vala comum. O desrespeito, portanto, é mais amplo do que imaginamos e o mais triste é que não há mocinhos na história.
ResponderExcluirÉ Triste Ver tantos escândalos no meio evangélico mas temos que nos lembrar que tudo isso é cumprimento das escrituras e o que nos alivia é saber que isso é sinal da volta de Jesus Cristo
ResponderExcluirBem Vindos ao Brasil...
ResponderExcluirO preconceito contra Cristãos no Brasil é escancarado e nada velado, e não é somente contra um Grupo, é generalizado...
Visitem:
http://br.answers.yahoo.com/dir/index;_ylt=AjQPMbPFtmQvZH8b4eFAUHTtExV.;_ylv=3?sid=396545163&link=list
E, confirmem por conta própria a discriminação e desrespeito para com o povo cristão, e ainda existe uma proteção do próprio site,que não pergunta se a denúncia contra nossa defesa, provém
de um usuário confiável ou não!!! e, que geralmente nossas denuncias contra o desrespeito geralmente não são acatadas...
O Brasil e o mundo se acostumaram tanto a nos perseguir e desrespeitar, que tudo ficou realmente tão generalizado e banalizado a tal ponto, que ninguém mais considera preconceito...
A Palavra Preconceito só vale para homofobia, racismo, para tolher a liberdade de expressão a democracia, (não critiqueis, nossos digníssimos políticos!!!)...
Ou alguém já viu alguém ser punido por descriminação religiosa no Brasil? Se já viu... que se manifeste...Pode até ser, mas não por ofender a um Cristão!!!
Nesse caso, o preconceito e a Lei tem diversas interpretações?
Então, dois pesos e duas medidas?
Mas, disse Jesus:
- Bem aventurados, quando vos perseguirem por causa do Meu Nome...
Então, Jesus Cristo disse se fazem o que fazem ao lenho verde, imagina ao lenho seco. Portanto, somos lenho zambujeiro enxertado em Cristo, então de nós nada temos, mas só o que é de Deus em seu Filho amado. Se, o mundo odiou a Jesus Cristo e nós os seus seguidores não será diferente. Se vivendo a vida que o nosso Senhor Jesus Cristo viveu, então seremos continuamente odiados e perseguidos. Jesus falou feliz sois quando disser todo mal contra vós, por minha causa. No passado teve perseguições terríveis, imagina hoje, muito mais por já estarmos próximo da volta do Senhor Jesus.
ResponderExcluirRealmente o que não faltam nos ministérios à décadas são as nomeações de Ministros que não tem experiência na área.
ResponderExcluirQuanto as perseguições a evangélicos, é normal.
"... no mundo tereis aflições..."
A nomeação de Crivella é sim fisiologismo. O que ele queria? Ser aplaudido?
ResponderExcluirGraça e paz, infelizmente o que estamos vendo é isso, depois os evangélicos que são taxados de preconceituosos, o que é uma mentira, pois na minha concepção o povo que mais sofre preconceito, seja na escola, na universidade, no trabalho ou em outras situações, somos nós, os evangélicos, mas sabemos que depois de tudo isso teremos uma grande recompensa nos céus, que Deus em Cristo continue nos abençoando.
ResponderExcluirDurante quase toda a história da imprensa brasileira,temos presenciado a tentativa de frear o crescimento deste segmento religioso,os evangélicos tem incomodado a muito tempo,mas depois da tentativa fracassar uma vez que já somos pelo menos 25% da população,a coisa ficou meio que direcionada a uma instituição e mesmo que o ministro da pesca não tenha em sua careira politica nada que o desabone sempre vão aparecer críticos na imprensa,para contestar sua posição e gestão,por mero preconceito religioso. É mesmo lamentável!
ResponderExcluirPerseguição aos Evangélicos? Mas que evangélicos? Aproveitemos este conflito de Marcelo versus Folha para refletir na sigla "Evangélicos", mesmo porque esta sigla foi "roubada" a muito tempo no Brasil. Se a "perseguição" é contra os evangélicos secularizados e nominais deste país, que a cada dia cresce e sufoca os evangélicos cristão genuínos, certamente não há uma perseguição instaurada contra evangélicos. Este tipo de evangélico tem dado uma certa "razão" para ser perseguido, multiplicando escândalos e "oferencendo matérias" para críticas. Se esta for a razão da crítica da Folha, então não é uma perseguição aos evangélicos!
ResponderExcluirTenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
ResponderExcluirJoão 16:33
Graça e paz da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo
ResponderExcluirAlegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós. (Mt 5:12)
Penso que temos varios pontos a ser refletido nesta matéria: 1º A corrupção é um câncer que tira o direito do próximo e não podemos deixar isso de lado, e nos colocarmos como vitimas por sermos evangélicos;
ResponderExcluir2º Realmente vivemos dias difíceis no mundo atual, mas uma parte da dificuldade que encontramos foi nos mesmo que colocamos;
3º Aqui talvez esteja a raiz das dificuldades no nosso relacionamento, e o motivo que levou a reforma no século XVI, a separação entre igreja e estado. Se sou Pastor, Bispo não deveria exercer outra função e se sou Ministro não deveria ser Pastor ou Bispo. Alias, sou Pastor, Bispo ou Ministro quando tenho um chamado. No caso do Ministro, ele não deve ter nenhuma ligação com o meio privado, seguindo esse exemplo, nos também deveríamos seguir esse exemplo, pensando bem o exemplo do próprio Cristo: "Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus."
4º Lógico que devemos ficar preocupados com possíveis perseguições e nos unirmos contra a esse tipo de eventos.
No mais, só coloquei algumas questões para servir de reflexão e orientação neste momento que vivemos.
Abraço a todos.
Paz no Senhor Jesus Cristo,
Celso.
Meus amados Irmãos, quem realmente proclama a fé em Deus não senta na roda dos escarnecedores.
ResponderExcluirMarcelo Crivella entre outros pregadores da palavra que estão em Brasília perderam a noção do evangelho, isso não tem nem o que comentar.
Leiam,http://demoraes2012.blogspot.com.br/2012/04/os-cristaos-primitivos-e-os-pregadores.html, fiz essa pesquisa essa semana e postei no meu blog, vocês verão quem foi realmente perseguidos e, não essa coja de falsos pregadores, que andam de jatinho e moram em mansões de luxo. que Deus meta juízo na cabeça dessa humanidade. AMEM
Imagine a cena ,farao tem um sonho e seu sonho é interpretado por um preso , e judeu , e farao poe esse preso judeu como governador do egito ;imagine o povo egipsio ,será que eles gostaram , será que eles só aplaudiram ? não queridos ,josé teve que mostrar aque veio , e as criticas foram muitas ,não adiantava josé ficar chorando cada vez que armazenava os alimentos ; durante sete anos de fartura , eu acredito que josé foi criticado e caluniado ; mas não foi elogiado nos anos de fome que se seguiram ;como mardoquel disse a ester ,é minha palavra para o bispo ; " Porque se de todo te calares neste tempo ,socorroe livramento doutra parte virá para os judeus ,mas tu e a casa de teu pai perecereis ; e quem sabe se para tal tempo como este chegaste a este reino, governo ? ester 4;14
ResponderExcluiradmiro a presidenta Dilma e suas atitudes ,e um programa que ela lançou esta semana foi o governo aberto e trasparente ,minha filha disse que as mulheres vão dominar o mundo ,elas só estão demorando um pouco porque estão escolhendo o sapato e o vestido ;concordo e apoio , elas foram criadas com esse atributo de consertar ,arrumar a casa ; e Deus criador tem um governo aberto e trasparente ; nunca se esqueça bispo que o senhor faz parte das espectativa da presidenta , de um governo sem roubo ,e corupção ,pois o roubo e a corupção destroi governos como aqui na regiaão que morro de campinas ;todo cristão que tem a oportunidade de estar em um cargo eletivo tem por obrigação ser trasparente o cristão é visto por todos ; se errar será duramente criticado ;
em cristo silvanir rodrigues
diante de tantas resportas acerca de perseguições sofridas pelo ministro, eu diria que o presente ministro entrou na chuva e quer estar enxuto? perseguido e morto foi Estevão, Policarpo e tantos outros cristãos que deram suas vidas para nunca mais perde-las, senhor Ministro leia a hirtória dos mártires da Igreja do Senhor e aprenda o que é perseguição cristã
ResponderExcluirTodos temos o direito outorgado de expressarmos nossa fe, assim como nossa opçao sexual, nosso modo de nos vestirmos, nossa escolha em geral. Afinal a Costiuiçao garante isso, nao e? Ou ela(a constituiçao) caducou? Nesa linha de pensamento, a imprensa deveria respeitar quem quer que esteja trabalhando para melhorar nosso pais, pois a lei e aplicada ate pra ela, pois la na carta magna esta a autorizaçao indireta para que a imprensa atue e se mantenha. Estamos todos no mesmo barco, a merce ds leis.Entao, nao vejo pq ofender, destratrar quem quer que seja, pela ideologia ou fe professada. Afinal, somos livres.
ResponderExcluirInfelizmente essas coisas tem acontecido, não tanto por que é profecia bíblica. Sabemos que a verdadeira Igreja será perseguida. Mas h´algumas igrejas no Brasil que estão prestando um desserviço a fé, minando as estruturas do que Cristo ensinou. Para estas a perseguição não é profética, é direito do cidadão, e dever do Estado. Em relação ao bispo não é o primeiro nem será o último a sofrer preconceito. Quem sabe também não é preconceito simplesmente discriminar outras religi~çoes como a afro-brasileira, como bem sabemos que acontece em algumas igrejas. Apesar de conhecermos a Verdade, precisamos respeitas as outras crenças!!!
ResponderExcluirComo homem de Deus o ministro da pesca está preparado pra receber críticas e também elogios pois como fizeram com nosso Senhor fazem conosco, mas ele tem direito á defesa e quem vai defende-lo serão seus próprios feitos Deus é fiel na vida do que crê. Que essas coisas não nos assustem pois mas estejamos firmes temos um advogado fiel.
ResponderExcluirSó o tempo será capaz de dizer se estas críticas são ou não infudadas, a palavra nos diz que há um tempo para todas as coisas e é ele que vai provar quem estava com a razão.O ministro que prega a palavra e não entende de pesca ou o jornalista que escreve sobre a igreja evangélica sem conhecê-la.Quem está
ResponderExcluircerto?
Olá queridos leitores, queremos dar nossa modesta opinião quanto ao conteúdo abordado pelo irmão Eliseu Antonio Gomes. Não tomamos conhecimento do "Editorial da Folha", e não o faremos, pois se não podemos acreditar em um ex Senador que agora é Ministro de Estado, evangélico, em quem vamos acreditar? É bem verdade que não podemos acreditar em todos os que se dizem evangélicos, porque a história recente contraria o acreditar em evangélicos citando os que "oraram agradecendo pela propina". Todavia, o Bispo Marcelo Crivella tem demonstrado ser um cristão de caráter inibado.
ResponderExcluirQuanto as críticas aos evangélicos, ou perseguições não devem nos alarmar, visto que elas sempre existiram, ainda que disfarçadas. Vão existir e quanto mais próximo do fim, mais greves serão. Isso é bíblico e não mudará. Criticam nos programas humorísticos, nas Telenovelas e etc. Para quem conhece um pouco da evangelização indígena, sebes muito bem, que se criam os maiores embaraços para que os missionários não entrem nas aldeias com a desculpa que não podemos mudar a cultura dos índios. Por outro lado, a pornografia e a violência entram através da TV Brasileira e poucos denunciam que está mudando a cultura dos índios.
Concluimos, pois, que, em todos os seguimentos da sociedade, sejam evangélicos, politicos, jornalísticos ou outro qualquer, sempre teve, tem e terá os demagogos de plantão precisando de IBOP, e sempre alguém ou um público alvo para atingir os seus objetivos, IBOP ou causar discórdias com suas críticas; o que não podemos é ficarmos supervalorizando os críticos de plantão.
A resposta do Sr Ministro de Estado, o Bispo Marcelo Crivella já foi suficiente. Concordamos com o que afirmou. O que ele poderia ter feito e não o fez, ter exigido o direito de resposta no "Editorial da Folha", mas ainda está em tempo.
Pr Flávio da Cunha Guimarães, blog: http://odomperfeito.blogspot.com; http://comcristoestoulegal.blogspot.com; http://comoagradecer.blogspot.com
Como pessoa, admiro muito o Bispo Marcelo Crivella., por sua postura ponderada, inteligente. Homem do bem. Considerei alguns comentários coerentes., no entanto,devemos considerar que a crítica do jornal., diz respeito a irregularidades., cabe aos órgãos competentes investigar, independente do criticado ser ou não evangélico.
ResponderExcluirQuero deixar claro aqui que, a realidade é uma só.,apesar do Senador se incluir e generalizar como perseguição aos evangélicos., todas as "outras denominações evangélicas" sabem que a Igreja Universal não acata, não se mistura e não gostam de confraternizar com nenhuma outra denominação evangélica., no entanto, a grande maioría delas aceita a IURD como evangélicos.
Pessoalmente tenho minha opinião quanto a Pastores, Bispos, Apóstolos, Padres, etc... assumirem qualquer cargo político. Sou totalmente contra.
Explico isso numa matéria em meu blog.
http://eugenioaguero.blogspot.com.br/2010/08/pastor-e-politico-ser-ou-nao-ser.html
Também é um caso a se pensar nos Ministérios "criados (inventados)",para agradar bancadas fortes , como os "evangélicos".
Analisemos: O governo é composto por 24 Ministérios:
= Agricultura, pecuária e abastecimento
= Desenvolvimento agrário
= Meio ambiente
= Pesca e equicultura.
Estes 4 Ministérios acima, não poderíam ser um só Ministério.,e caso necessário dividí-los em Secretarías!?
Ministérios são criados com bilhões, isso mesmo, bilhões de reais de orçamento., a troco de que?
http://pt.wikipedia.org/wiki/Minist%C3%A9rios_do_Brasil
Para agradar políticos aliados., o maior objetivo é isso.
Ministério da Pesca...convenhamos. Que desperdício de dinheiro público.
Agora, convenhamos, Crivella na Pesca é de um mau gosto de proporções bíblicas, Cristo, quando indicou os seus primeiros "pescadores de homens", ao menos os recrutou entre pescadores de verdade.
ResponderExcluirQuer dizer pastor, que para ser ministro da pesca tem que se pescador??? Não me venha com essa pastor, Se o Ministro é evangelico todos "cai de pau" se é um macumbeiro, ateu etc ninguem diz nada,o senhor não percebe que isso que mencionou é pura inveja e diga-se de passagem inveja é coisa do diabo. Fico com vergonha de um depoimento deste tipo...
Uma vergonha um comentário desse!
ResponderExcluirDeus e fiel Crivella.
Eu só tenho um comentário para este post.
ResponderExcluirQuando um médico, advogado, engenheiro ou até mesmo um ministro da Palavra de Deus, abandona sua verdadeira vocação; a sociedade perde um excelente profissional e ganha na pior das hipóteses um político mediano.
1 João 5: 19 - Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está debaixo do poder do Maligno.
Os políticos evangélicos usam como pretexto para se envolverem com a política o discursos que devemos ter uma bancada evangélica para defender nossos direitos, então eu digo quem é melhor para nos defender do que Deus; de um sistema totalmente tomado pelo maligno.
Irmãos vamos acordar e deixem os mortos cuidarem de seus mortos.
Enquanto ao 77% de aprovação da presidenta, vocês já ouviram falar em pesquisas encomendadas?
Bem aventurados os perseguidos por causa da justiça...(Mt.5:10), isso nada mais é do que o cumprimento da palavra de Deus e remete também a inveja do mundo ao ver os filhos de Deus assumindo lugares que eles (o mundo) gostaria de assumir e não podem.
ResponderExcluir