por João Cruzué
Há cinco anos venho escrevendo sobre as consequências da aprovação de uma Lei da "homofobia" no Brasil. Durante este tempo, venho me deparando com sofismas e verdades e a extensão do prejuízo do Pl 122/06 sobre a liberdade de evangelização da Igreja, é bem mais profunda do que você e eu imaginamos.
Antes que o ex-ministro Fernando Haddad decidisse distribuir o kit gay para os adolescentes de todas as escolas do Brasil, o Blog Olhar Cristão já alertava sobre o que tinha acontecido no Chile cujo "Ministério da Educação" fez exatamente isso e eu publiquei em 2009 a tradução da carta, indignada e esclarecedora do Pastor Hector Muñoz Uribe , de Concepción/Chile.
Também já escrevi sobre a decisão do conselho de Igrejas da Suécia, berço da Assembleia de Deus Brasileira, ajustando a liturgia evangélica de lá para as celebrações do casamento homossexual.
Hoje, venho fazer um alerta muito maior.
A potencial perda de imunidade tributária da Igreja brasileira (evangélica ou católica) perante a Receita Federal. Insanidade minha? Não! Depois que a lei de "homofobia" foi promulgada no Canadá, se a Igreja local for denunciada por qualquer ato "homofobico" (pregar a verdade bíblica sobre o comportamento homossexual, deixar de realizar cerimônia religiosa de "matrimônio" gay) ela está ameaçada de perder a imunidade tributária por "discriminação", perante a CRA - Canadian Revenue Agency, a receita federal canadense. Diante disso, algumas Igrejas daquele país estão levando em consideração ficar sem a imunidade em lugar de falsear a verdade bíblica.
Dedico esta denúncia aos líderes evangélicos brasileiros que, de forma recorrente, têm ficado "quietinhos" enquanto as hostes espirituais da maldade estão organizando seus exércitos para desmoralizar a palavra de Deus escrita na Bíblia Sagrada. Na verdade não estamos lutando apenas contra as ideias de ativistas do gayzismo, pois eles são apenas a ponta do iceberg neste mundo temporal. O momento de tomar posição é agora, antes que o sagrado se torne sal velho.
Posso descrever hoje o comportamento das lideranças indiferentes da Igreja evangélica brasileira, como a do comandante do poderoso Titanic, navegando presunçosamente em rota de colisão contra um insignificante "Pl.122" achando que estão seguros em um barco que Deus não deixará afundar.
A Igreja (Presbiteriana) do Canadá já está fazendo água. Para não perder a imunidade do Imposto de Renda, mudou sua liturgia para "engolir" o casamento gay e baniu o livro de Romanos do púlpito.
Nota: Aos céticos, recomendo fazer uma simples pesquisa (em inglês) nos sites de busca, para tomar conhecimento desta triste verdade.
Reportagem encaminhada pelo irmão João Cruzué, do blog Olhar Cristão.
Irmão João Cruzué, Deus o abençoe!
ResponderExcluirJá há um comentário meu em uma postagem parecida a esta onde o irmão me alertou sobre NÃO CALARMOS =Então falemos do sagrado Evangelho do Salvador Jesus Cristo !
"Porque se Deus é por nós, O MUNDO É CONTRA NÓS"
"Não devemos nos conformar com o mundo mas termos bom ânimo, porque ELE venceu o mundo"
O Rei Agripa disse ao nosso irmão Paulo: - Você falou tanto que por pouco você me convence !
Por pouco ou por muito, o importante é que somos SOLDADOS
e soldado OBEDECE, NÃO DISCUTE. Vamos a todo o mundo falar do Evangelho de Cristo, que abomina a DEPRAVAÇÃO HUMANA - Romanos Cap. 1º.
Somos soldados do mesmo BATALHÃO onde serve o Pastor Silas Malafaia, apenas em "Cia" diferente.
Abraços fraternais.
BENDICIONES, LES VISITO DESDE EL SALVADOR CENTROAMERICA, LES INVITO A MI BLOG www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com
ResponderExcluirMI TESTIMONIO PARA LA GLORIA DE DIOS
tempos dificeis e trabalhósos é o que aguarda a igreja do Senhor, as perseguições de há muito já acontece, mas o Senhor nos diz, tende bom ânimo eu venci o mundo(jo.16;33)
ResponderExcluirAmado irmão...
ResponderExcluirMuitos pastores mudaram o estatuto da sua igreja, temendo que após a aprovação desta lei haja obrigatoriedade da Igreja Evangélica ser obrigada a casar homossexuais sob pena de ir preso caso rejeite ministrar tal casamento.
Existe realmente a possibilidade dentro desta lei que obrigue o pastor ministrar esse tipo de casamento?
Tomara que não.
Graça e Paz !!!
Deus os abençoe !!!