Brasiliense protesta com faixa em inglês: "Brasil acordou!". |
Belverede
17 de junho já entrou para a História do Brasil. O jornalismo nacional e internacional registrou manifestações de grande magnitude, em treze estados da nação brasileira.
Em Brasília, cerca de 5 mil manifestantes tomaram conta da Explanada dos Ministérios, subiram a rampa do planalto, próximos do côncavo e do convexo gritaram palavras de ordem contra Dilma Rousseff, contra a tentativa de retirada da autoridade do Ministério Público para investigar e até contra o Deputado Federal Jean Wyllys.
Em São Paulo, integrantes do nanico Partido da Causa Operária (PCO) empunharam suas bandeiras, com o objetivo de tirar vantagem política da situação. Foram hostilizados, mas eles não mostrarão a hostilização quando a propaganda eleitoral deles for ao ar na televisão.
Em São Paulo, integrantes do nanico Partido da Causa Operária (PCO) empunharam suas bandeiras, com o objetivo de tirar vantagem política da situação. Foram hostilizados, mas eles não mostrarão a hostilização quando a propaganda eleitoral deles for ao ar na televisão.
Ponto ao Governador de São Paulo Geraldo Alckimin. Conseguiu manter a paz. Ele adotou a filosofia do dito popular "quando um não quer dois não brigam". Proibiu a Polícia Militar de usar o uso de gás de pimenta, bala de borracha e deixou a multidão de manifestantes livre para caminhar por toda São Paulo. E cidadãos marcharam do Largo da Batata, saída por volta das 17 horas, à Marginal Pinheiros, à Avenida Paulista, e fizeram parada enfrente ao Palácio dos Bandeirantes às 23 horas, local que Alckimin despacha...
23h50, assistindo ao canal Band News: Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, zona sul, está cercado de manifestantes tentando entrar. Policiais Militares pedem calma. Um dos portões é aberto à força por pessoas com seus rostos cobertos por camisetas, para conter a invasão bombas de efeito moral com o gás lacrimogênio são usadas para dispersar a multidão. Isso me incomoda. A situação é igual o cãozinho correndo atrás do pneu do carro, se o automóvel pára o animalzinho não sabe o que fazer com ele. Suponhamos que os policiais deixassem os populares entrarem, o que esse pessoal faria lá dentro? Com certeza o Governador deve estar em sua residência, vê tudo pela TV.
Fiquei feliz em assistir tanta gente nas ruas do Brasil por volta da 21 horas, gente jovem e de meia idade, garotas e garotões, senhores e senhoras. Mesmo que suas reivindicações não sejam claras, ficou esclarecido que eles deram às costas para as novelas alienadas e alienantes da Rede Globo e da Rede Record.
E.A.G.
Atualizado em 18/06/13 - 6h25.
Atualizado em 18/06/13 - 6h25.
CARTÓRIOS ABUSO DE PREÇOS POR DOCUMENTOS - Ontem fui até a cidade de Blumenau-SC para tirar três certidões de inteiro teor para encaminhar o meu aposento junto ao INSS. São documentos e certidões que o INSS exige na hora da aposentadoria que são; a certidão de casamento dos pais, certidão de nascimento dos irmãos etc.Pasmem amigos!E daí deram-me uma facada no preço.Tive que pagar R$ 78.00 nos três documentos.Alguém deve estar levando comissões por esses documentos, assim não dá para ser feliz.E o pior de tudo isso é que,eu que estou buscando uma aposentadoria de R$ 700,00 mensal. Assim não dá, assim desse jeito não podemos continuar. No Brasil quem paga mais impostos são os pobres e miseráveis.
ResponderExcluirMANIFESTAÇÕES NAS RUAS - Muitas pessoas dizem de que nós evangélicos somos burros e sem consciência política. Mas isso tem que mudar. Se não acordarmos para os nossos direitos, os nossos governantes, empresários e banqueiros acabam conosco.Eles estão tirando vinte centavos do preço das passagens e estão transferindo para o preço da gasolina.Outro absurdo nesse país.Chega de corrupção! Quem deve pagar grandes impostos no Brasil daqui em diante são os ricos, os possuidores de grandes fortunas e banqueiros.
Ola!
ResponderExcluirSobre as manifestacoes, veja isso: https://www.youtube.com/watch?v=uuUCxiC5SE8 / http://verdadesementirasnessemundo.blogspot.com/2013/06/denuncias-contra-o-futibol-brasileiro-e.html
Deus te abencoe!
Estive observando as manifestações de junho e as dos sindicatos, essa chapa branca. Tirei delas as seguintes lições e minhas preocupações: Primeiro foram legítimas, mostraram o quanto estamos indignados pelos governantes em não pensarem na população, somente em enriquecerem a custa dos impostos de todos. Segundo o não comparecimento dos manifestantes a chamada dos sindicatos, há informações que aqueles que estiveram nessas manifestações, foram pagos. As minhas preocupações são: não há uma liderança, pode ocorrer que um aventureiro se aposse dessas legítimas reclamações e coloque tudo a perder. Há um Pastor, não lembro o nome, mas sua Igreja é a Paz e Vida, está conclamando o povo de Deus para manifestar contra o Papa, sou contra. Em Deuteronômio Deus diz ao povo para deixá-los em paz. "Porém o SENHOR teu Deus não quis ouvir Balaão; antes o SENHOR teu Deus trocou em bênção a maldição; porquanto o SENHOR teu Deus te amava. Não lhes procurarás nem paz nem bem em todos os teus dias para sempre". Dt.23:5-6
ResponderExcluir