Por: Marl Virkler
Tradução e Versão: Carla Ribas
Pode ser difícil diferenciar entre a voz de Deus e nossos próprios pensamentos. Aqui estão cinco testes essenciais para ajudá-lo a reconhecer qual é qual.
1) Teste a origem (1 João 4.1)
Nossas mentes pensam de forma progressivas, de um pensamento ao próximo, no entanto tangencialmente. Os pensamentos do mundo espiritual são espontâneos. A palavra hebraica para a verdadeira profecia é naba, que literalmente significa "borbulhar", enquanto a falsa profecia é ziyd, que significa "ferver". As palavras verdadeiras do Senhor vão borbulhar do nosso íntimo; não precisamos cozinhá-las.
2) Compare-a com os princípios bíblicos
Deus nunca dirá alguma coisa para você, pessoalmente, que seja contrária à Sua revelação universal, expressa nas Escrituras. Se a Bíblia diz claramente que algo é pecado, nenhuma quantidade de journaling pode fazer isso direito. Boa parte dos dados que você armazena em sua mente (como que uma revista) não é abordada de forma específica na Bíblia, no entanto, a compreensão dos princípios bíblicos é necessária.
3) Compare-a com os nomes e o caráter de Deus revelados na Bíblia
Qualquer coisa dita por Deus a você estará em harmonia com a Sua natureza essencial. O journaling pode ajudá-lo a conhecer a Deus pessoalmente, mas saber o que a Bíblia diz sobre Ele irá ajudá-lo a discernir se as palavras são dEle. Certifique-se o teor do seu journaling esteja alinhado com o caráter de Deus, como descrito nos nomes do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
4) Teste o fruto (Mt 7.15-20)
Qual o efeito do que você está ouvindo sobre a sua alma e o seu espírito? As palavras vindas do Senhor irão acelerar a sua fé e aumentar o seu amor, paz e alegria. Elas vão estimular um senso de humildade, ajudando-o a tornar-se mais consciente de quem é Deus e quem você é. Por outro lado, todas as palavras que você recebe que provocam medo ou dúvida, que causam confusão ou ansiedade ou que atingem o seu ego (especialmente se você ouvir algo "exclusivo, pois ninguém mais é digno") deve ser imediatamente repreendida e rejeitada como mentiras do inimigo.
5) Compartilhe-a com os seus conselheiros espirituais (Prov. 11.14)
Somos membros do corpo de Cristo. Nós não fomos projetados ou chamados para caminhar sozinhos. Nada poderá aumentar a sua fé e a sua capacidade de ouvir de Deus como a confirmação por duas ou três outras pessoas! Compartilhe o que ouviu com o seu cônjuge, seus pais, amigos, ancião, líder de grupo ou até mesmo seus filhos crescidos. Eles não precisam ser perfeitos ou super-espirituais para serem seus interlocutores; eles só precisam te amar, ter o compromisso de estarem disponíveis, possuírem uma orientação bíblica sólida e, mais importante, serem pessoas que também recebem conselhos de bom grado e facilmente. Evite os autoritários, que insistem que, devido à sua posição na igreja ou com Deus, não precisam de ouvir os outros. Encontre duas ou três pessoas para confirmar que você está ouvindo a Deus.
Fonte: charismamag.com
Foto: Lightstock
0 Comentários:
Postar um comentário
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios - Salmos 90.12.
▬▬▬▬▬▬▬
Seu comentário é muito importante para nós da UBE Blogs - União de Blogueiros Evangélicos. Portanto, comente com responsabilidade.
Atenção: Não serão aceitos comentários:
1) Ofensivos
2) Anônimos
3) Em CAIXA ALTA.
Administração UBE Blogs