Da mesa de seu escritório, o Pastor Silas Malafaia grava vídeo e o posta em seu canal do YouTube. O up load é datado em 30 de outubro de 2010.
O pronunciamento feito poucas horas atrás, fora dos estúdios do programa Vitória em Cristo, é um discurso que volta a enfatizar quais são os motivos para ele haver mudado o voto ao posto presidencial. Malafaia declara que não mais votará em Marina Silva porquê em debates da televisão ela demonstrou dubiedade em questões importantes, quando deveria ser enfática e clara se posicionando contra, como o tema aborto.
Malafaia denuncia a candidata do PV, afirma que ela engavetou no Senado Federal o PLC 16, de autoria do deputado federal Filipe Pereira, cuja proposta é colocar a Bíblia Sagrada em todas as bibliotecas públicas do Brasil.
Declara que não é eleitor de Dilma Rousseff e nem da Marina, por falta de opção votará em José Serra.
Declara que não é eleitor de Dilma Rousseff e nem da Marina, por falta de opção votará em José Serra.
Mais do Silas: "Como declarei em uma carta, Marina 'joga para a torcida' e tem posições dúbias. Desce do muro, minha irmã! Você não merece o voto do povo de Deus. De uma coisa eu tenho convicção: qualquer um que pleitear o voto dos evangélicos em cargos majoritários dizendo ser cristão terá de provar com suas atitudes e testemunho de vida se realmente defende a fé cristã".
Fonte: prmalafaia
Importante: Leia outras postagens sobre as Eleições 2010 no UBE Blogs, artigos de Sammis Reachers, Luis Ribeiro e Wilma Rejane. Aqui: política.
E.A.G.
Francamente nem sem sei o que dizer... Mas contudo, acredito no que o pastor falou sobre Marina, porém, não necessário, imaginem agora se Marina for para o segundo turno como será a posição de à apoiou no primeiro?
ResponderExcluirEu não vou divulgar esse vídeo.
Obrigado!
Como o Silas Malafaia pode votar em candidato que afirma que a maçonaria é que pode mudar nossa sociedade??
ResponderExcluirEstou confuso.
Vejam o vídeo e fique pasmo como eu: .. José Serra Diz Que a Maçonaria Pode Mudar a Sociedade
Malafaia mudou de opinião em dias, como meninas adolescentes mudam de amor...
ResponderExcluirAs Bibliotecas públicas JÁ possuem Bíblias, que Lei tosca seria esta? Sou (já fui) rato de Bibliotecas, falo com conhecimento de causa. Vá, meu amigo leitor, até uma e procure. É o livro base de nossa cultura, o mais vendido, disseminado, promovido e detonado... E o único eterno.
E afinal qual a opção? Olho para o Serra e vejo um clássico ateu, se é que intuições tem algum valor.
Marina nunca se apoiou em votos evangélicos - você acha que alguém om foco neste nicho se filiaria ao PV, o partido liberal por natureza (sem trocadilho)? Ela é evangélica, e ponto. Pelo contrário, estar entre aqueles eu já considero uma façanha moral, pois não é fácil debater com contrários, já 'dentro de casa'.
Voto com todo o orgulho nesta mulher, fagulha de alguma luz em meio a tantas e tão adensadas trevas.
Silas se ficasse calado seria melhor, estão descascando ele twitter, bem feito, se queimou falando mal de Marina, muita gente não vai deixar de votar em Marina por causa do desequilibrado do Silas, eu mesma não vou. Não sou teleguiada, pena que muitos são!
ResponderExcluirPara Viva com Saúde
ResponderExcluirAmigo (a).
Votar é uma questão de conscientização do exercício da responsabilidade como cidadão. Graças a Deus temos muitas opções de escolhas no Brasil de hoje em dia. Escolhamos com responsabilidade, então.
Se Marina for ao segundo turno, deveremos continuar com a mesma posição, votar no menos pior.
Fique com Deus.
Tyago
ResponderExcluirA eleição não é religiosa, estaremos dando votos para candidatos ao cargo de presidente em um país laico.
Ora, eu não quero que a maconha seja liberada e nem o aborto. Então, assim como deve ter ficado o pastor, fiquei eu ao ouví-la falar em colocar esses assuntos em plebiscito. Antes do plebiscito já voto contra essas coisas nessa eleição. Como? Não voto na Marina , porque ela quer dar brecha para que as legalizações aconteçam amanhã.
Por que dar ocasião ao azar? Os males precisam ser cortados pela raiz.
Abraço.
Samis
ResponderExcluirEu não tenho paixões políticas e nem religiosas. Sempre votei em propostas políticas e não em pessoas e partidos. A falta de contundência em postos-chaves é motivo suficiente para votar ou não em candidatos. Sou firme em minha posição contra a legalização do aborto e da maconha. E como eleitor me sinto bem votando em quem tenha essa mesma firmeza. Não sou favorável ao plesbicito perguntando “legalizar ou não a maconha e o aborto?”.
Eu era Marina, durante os debates da tevê passei a conhecer mais os posicionamenteos da Marina. Ao conhecê-la mais, mudei...
Em meu blog, eu escrevi uma resposta sobre o assunto assim: A mudança de posição é algo natural. Mudar também significa crescer. Um dia todos nós éramos bebês e precisamos de pessoas para trocar fraldas, porque éramos dependentes de alguns para permanecermos limpos. Hoje mudamos de situação, nos higienizamos sozinhos.
Sobre a lei das bibliotecas públicas: O que é o PLC 16? O projeto OBRIGA que essas repartições tenham as bíblias à disposição da população brasileira. Hoje em dia não existe essa exigência, então algumas possuem e outras não.
Assim como você, na cidade de São Paulo eu sou frequentador de bibliotecas. Elas possuem acervos grandes. Existem bíblias nelas, mas apenas a versão do padre Antonio Vieira. Gostaria de encontrar também as traduções protestantes. Encontrar as traduções publicadas pela Sociedade Bíblica do Brasil, Editora Vida, Editora Vida Nova e outras.
Fraternalmente, em Cristo,
Abraço.
Rô
ResponderExcluirÉ bom ler você por aqui.
As pessoas que têm posicionamentos polêmicos e não se importam em torná-los públicos sempre serão alvo de críticas. Esse é o perfil do Malafaia.
Creio que como cristãos e pessoas adultas não devemos ser idólatras de Malafaia e nem um alguém anti-Malafaia. Os radicalismos são algemas da alma!
Em tempo: este post não tem sua pauta em questões doutrinárias, então, separemos as coisas.
Abraço.
DESCULPE MAS, VOU VOTAR EM UMA EVANGÉLICA.......MOMENTO CRUCIANTE PARA O NOSSO BRASIL, CREIO NA SIMPLICIDADE E SUSTENTABILIDADE PROPOSTA PELA MARINA SILVA. COMO TAMBÉM ESTOU CRENDO QUE ELA IRÁ PARA O SEGUNDO TURNO COM DILMA ROUSSEFFT.....HO GLÓRIAS, AI ESTA A OPORTUNIDADE DO POVO DE DEUS PODER TER UMA MULHER EVANGÉLICA NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL.
ResponderExcluirFORTE ABRAÇO! E ATÉ O SEGUNDO TURNO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
http://www.youtube.com/watch?v=4FY3nCo8OEs&feature=channel
IVAN POSTIGO compartilhou uma mensagem
Hoje é sexta-feira, então relaxe e pense um pouco
Perguntas difíceis :
•A partir de que idade se pode dizer que uma pessoa morreu de velhice?
•Porquê que as pessoas carregam com mais força nos botões do comando quando as pilhas estão fracas?
•Se ninguém comprar bilhetes para o cinema, mesmo assim eles passam o filme?
•Se eu for dono de um terreno, esse espaço é meu até ao centro da terra?
•Os pinguins têm joelhos?
•Porquê que a laranja se chama laranja e o limão não se chama verde?
•Como é que se escreve zero em algarismos romanos?
•É possível chorar debaixo de água?
•Quando inventaram o relógio, como é que sabiam que horas eram para poder acerta-lo?
•Porquê que os Flinstons comemoravam o natal se viviam numa época antes de Cristo?
•Porquê que as pessoas que trabalham no mar são marujos e as que trabalhar no ar não são araújos?
•Porquê que os pilotos kamikaze usavam capacete?
•Porquê que a palavra "grande" é mais pequena que a palavra "pequeno"?
•Porquê que "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?
•Porquê que se deve usar uma agulha esterilizada para dar a injecção letal a um condenado à morte?
•Porquê que uma pizza, que é redonda, vem numa caixa quadrada?
•Porquê que as pessoas quando dormem bem dizem “dormi como um bebe”, quando os bebes acordam a cada duas horas?
•Os peixes têm sede?
•Se o lápis número 2 é o mais vendido porque continua a ser o número 2?
•Se hoje é o primeiro dia do resto das nossas vidas, o que foi ontem?
•De onde os agricultores conseguem sementes para plantarem melancias sem sementes?
•Porque existem tantas canções para o natal e tão poucas para os restantes feriados do ano?
Voto na Marina, não porque ela é evangélica mas porque é a melhor candidata. Religião não habilita pessoas a ocupar cargos, mas sim a consciência moral, o caráter.
ResponderExcluirVejam Obama.Dizia para todos que era evangélico e assim que assumiu deixou sua congregação, aprovou leis de apoio ao aborto e fez coligação com toda sorte de pessoas.
É claro que esperamos dos candidatos evangélicos que pautem sua vida pública, projetos e leis de acordo com os principios Bíblicos, mas isto nem sempre acontece. Que o diga a bancada evangélica no congresso.
Portanto, reitero: Voto na Marina, porque sua história testifica quem ela é e o que poderá fazer pelo Brasil, sabendo contudo, que ela não é a "salvação da pátria" e que também é falha.
Deus nos abençoe.
Templo de Deus
ResponderExcluirNão precisa pedir desculpas, amigo. Estamos em um sistema democrático, fazendo nossas escolhas livremente.
Abraço.
Wilma
ResponderExcluirPois é... Mudei o voto.
Desde bem novo tenho o costume de analisar a vida política. Eu faço minhas observações dos políticos antes, durante e após as eleições. É uma rotina que sigo como o de tomar um café misturado com o leite pelas manhãs.
Mas, não conhecia satisfatóriamente a Marina Silva, a pouca informação sobre ela fazia com que não me sentisse 100% confortável para dar apoio total. As participações nos debates, me fez pensar que ela precisa amadurecer mais. Acho que ela não ganhará essas eleições, mas sairá dela mais forte como influência na vida política brasileira.
Quanto ao José Serra, sendo eu da Capital de São Paulo, posso dizer que a estrutura da cidade e do Estado não é tão ruim quanto os opositores disseram e nem tão boa quanto o PSDB apregoou no horário eleitoral.
A Bancada Evangélica barrou a aprovação do aborto em maio de 2008, fez a diferença por lá. O Pr. Geremias do Couto (veja aqui) relatou isso em seu blog, pois teve a oportunidade de estar presente na ocasião. A ameaça da legalização do aborto que temos hoje é uma segunda tentativa do PT, após essa derrora esmagadora.
Deus nos abençoe, sim.
Olá.
ResponderExcluirQue confusão lestimável está o atual quadro político brasileiro.
Indico um link que traz várias informações sobre candidatos, política e cristianismo:
Candidatos evangélicos
http://neemiaslegend.multiply.com/journal/item/11
Assuntos: eleição, aborto, gayzismo, cristianismo, PNDH-3, lei da mordaça gay, etc.
Importante conhecer e divulgar essas informações, para que os cristãos possam votar melhor nas próximas eleições.
Abraços.
Eliseu meu querido, que bom te lê também, mas falar de radicalidade fica meio sem nexo ainda mais em se tratando do Silas você não acha? Você mudou seu voto?? Não me espanto,alguns dias atrás também?? rs rs rs
ResponderExcluirMas como foi bom lê você. Paz querido. VOTEM CONSCIENTE.
MARINA. rs rs
bjs
O Pr. Silas Malafaia SABIA deste fato da Marina como senadora desde 2008, e só agora divulga isso como um dos motivos da sua mudanca de voto?
ResponderExcluirSe deu mal, pois a maioria das pessoas ( até mesmo pessoas que nao irao votar na Marina ) nas redes sociais e a blogosfera ficaram indignados, não porque ele mudou de candidato, mas pela maneira de como ele tentou influenciar pessoas com justificativas desnecessarias... pior: futeis!
Se atrapalhou todo... e se contradisse, porque o mesmo pastor Silas , tinha dito cinco dias antes de mudar de voto, que nao votava no Serra por incoerência pelos principios cristaos.
Brasil, De as respostas nas urnas: Aperte 4, aperte 3
VOTE:
Marina 43!
Yes!!!
by Nilma Boston Rio
O PR. Silas merece todo o nosso respeito, mas às vezes se precipita em suas afirmações inconclusivas. O autor ao publicar no blogue confiou cegamente no que ouviu e viu como sendo uma verdade irrefutável. Infelizmente cometeu alguns erros:
ResponderExcluir1° O Pr. Silas não é o detentor da “Verdade Imutável Absoluta”. O irmão dele é candidato ” é um jogo de interesses político” como ele mesmo gosta de afirmar a respeito dos demais.
2° O autor dessa publicação não se deu ao trabalho de apurar as notícias sobre o assunto, senão teria divulgado a resposta da candidata, foste afoito.
Leia as notícias:
“O pastor da Assembléia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, declarou apoio à candidata do PV, Marina Silva nesta sexta-feira, dia 24. O conferencista mantendo um discurso coerente com seus princípios, pediu votos através de seu twitter. Diferente de outros lideres da Assembléia de Deus como José Wellington Bezerra e Manoel Ferreira que declararam apoio a Dilma Rousseff, mesmo a petista sendo a favor do casamento gay e do aborto, Malafaia diz que foi coerente.”
Fonte: CREIO / Gospel Prime
Logo após anunciar que estava apoiando a candidata evangélica Marina Silva para Presidente, o Pastor Silas Malafaia divulgou uma carta afirmando que voltou atrás e mudou seu voto, agora diz que votará no candidato tucano José Serra. Até o meio-dia desta segunda-feira, dia 27 de Setembro, o Pastor Silas era a favor de Marina, cinco horas depois, às 17 horas do mesmo dia 27 de Setembro, o Pastor anunciou que mudou seu voto para Serra.
Junto com o anúncio da mudança de voto, o Pastor Silas Malafaia divulgou em seu site uma carta explicando os motivos pelos quais o teria feito deixar de votar em Marina, segundo o Pastor da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo a candidata fere os princípios cristãos ao afirmar que pensa em realizar um plebiscito para que o povo decidisse sobre assuntos polêmicos que dividem opinião como o aborto, o casamento homossexual e a legalização da maconha. Marina Silva já se posicionou contra todos esses temas, mas afirmou que crê que esses temas devem ser debatidos pelo povo e não simplesmente inseridos a revelia.
Em seu twitter, Silas Malafaia afirmou que mudou seu voto para o candidato José Serra por falta de opções melhores. Ironicamente, Serra divulga amplamente que é totalmente a favor do aborto, casamento gay e legalização da maconha, e que pretende buscar legalizar todos esses temas no Brasil caso seja eleito. Serra também foi vítima de críticas dos evangélicos após em seu programa eleitoral divulgar abertamente seu apoio e agradecimento a maçonaria brasileira.
Fonte: Gospel+
28/09/2010 - 13:24 - Folha Online
Quanto a Bíblia em Biblioteca Pública, qualquer pesquisador ou quem as utiliza sabe que existem em diversas traduções, idiomas e etc. expostas nas prateleiras para consulta em todo Brasil e no Exterior.
Lamentável mesmo é a Igreja evangélica ser usada por políticos.
ResponderExcluirE tudo com a anuência de muitos líderes (uns com interesses políticos, outros por ignorência mesmo).
Graças a Deus, na Igreja onde congrego, político não sobe no púlpito e não há a ditas "orientações" para que se vote neste ou naquele candidato.
O voto é livre e não devemos aceitar sermos usados de forma vergonhosa como estã acontecendo nesta eleição.
Lamentável e muito triste que a Igreja esteja aceitando ser usada para estev tipo de coisa.
Em Cristo,
AGNALDO publicou um post sobre.. Eleições 2010:Evangélicos Manipulados
David
ResponderExcluirSem dúvida que obter informação é a melhor maneira de se conduzir sem equívicos.
Rô
ResponderExcluirComo eu disse, o importante é viver a vida moderadamente, os excessos tornam tudo ruim. Até a água potável mata quando ingerida fora do controle..
Que bom que todos nós temos a liberdade de votar e manifestar a nossa predileção no Brasil. E devemos comemorar isso, mesmo que o candidato que escolhemos não ganhar.
Votar conscientemente só acontece com processo de pesquisa. Alguns dias atrás eu conhecia menos os pensamentos de Marina Silva. Sabia que era analfabeta até os 17, participou da criação do PT, conviveu com Chico Mendes... Informações irrelevantes para dar meu voto. Assisti os debates e me informei mais sobre ela. O resultado está aí..Não concordo com os plebiscitos que perguntam “libero a maconha?” e “libero aborto?”. Penso que essa discordância é o suficiente para votar em outro candidato.
Abraço.
Nilma
ResponderExcluirSe ele sabia ou não sabia eu não sei.
Mas a informação é algo a se pensar bem.
Você sabe, a democracia é isso mesmo: diferenças de pensamentos.
Abraço.
Caro Eliseu,
ResponderExcluirSou evangelico há mais de 10 anos e não entendo como pastores podem estar se envolvendo com a politicagem(verdadeiros cabos eleitorais).
Além do mais, o vídeo que circula sobre José Serra e maçonaria é tanto grave sob ponto de vista bíblico como qualquer outro erro que supostamente Malafaia elenca sobre Marina.
Além do mais, sou funcionário público de uma grande sociedade de economia mista e se José Serra ganhar, certamente irá privatoizá-la, como foi no governo FHC.
Se acontecer, haverá demissóes em massa(como é comun acontecer), inclusive de inúmeros irmãos na fé nosso.
Quero ver depois o senhor me explicar, quando isso acontecer...
Voltarei a este blog e cobrarei explicações.
Será que poderia me dar um ponto de vista a respeito?
Em Cristo,
Geraldo Senna
Robson de F.Werling: “O PR. Silas merece todo o nosso respeito, mas às vezes se precipita em suas afirmações inconclusivas. O autor ao publicar no blogue confiou cegamente no que ouviu e viu como sendo uma verdade irrefutável. Infelizmente cometeu alguns erros: 1° O Pr. Silas não é o detentor da 'Verdade Imutável Absoluta'. O irmão dele é candidato 'é um jogo de interesses político' como ele mesmo gosta de afirmar a respeito dos demais".
ResponderExcluirResposta: Dizer que a mudança de voto seja um jogo de interesses é uma opinião sua, que é livre para ser expressada, mas ela pode estar certa ou errada.
Eu prefiro não fazer este tipo de declaração, pois só Deus é quem conhece o interior de todos os corações e discerne perfeitamente as motivações de cada um de nós.
Robson de F.Werling: “O autor dessa publicação não se deu ao trabalho de apurar as notícias sobre o assunto, senão teria divulgado a resposta da candidata, foste afoito”.
Amigo, o que eu fiz ao publicar o artigo foi apenas informar um fato. Reveja-o, não opinei ali. Não é erro algum em passar a informação. E qual é? Silas Malafaia trocou sua intenção de voto.
Abraço.
Agnaldo
ResponderExcluirSinceramente, eu acredito que esse pessoal, seja político ou pastor, que acredita possuir poder para induzir outros a votar em X ou Y, são as pessoas mais INGÊNUAS desse mundo.
Não acredito que eles tenham poder de manipulação. Diante da urna, é só o eleitor, a urna, e a consciência, ninguém sabe o que acontece ali.
Sobre o pastor indicar alguém, é um direito dele como cidadão. Ninguém deveria criticar isso. Eu e você podemos fazer o mesmo. Para quem ouve cabe raciocinar e ver se a informação confere ou não.
Abraço.
Geraldo.
ResponderExcluirAs privatizações devem ser analisadas caso a caso, de perto, detalhadamente. Não é possível tratar desse assunto pelo ângulo generalizado.
Falando por São Paulo, é notório o fato de que no passado algumas empresas antes das privatizações só geravam prejuízos ao governo. Elas viviam com suas portas abertas mas operando no vermelho. Serviam como cabides de empregos irregulares , eram oportunidades para políticos inescrupulosos praticarem nepotismo, a folha de pagamento delas eram cheias de salários de funcionários fantasmas. Suas despesas eram como poços sem fundo, sempre operando no vermelho.
Tudo isso às custas de impostos!
Como eu disse, cada caso é um caso a ser analisado. Por exemplo, sou contra a privatização da Petrobrás, mas casos como esse que eu relatei eu aprovo.
Abraço.
francamente O Silas está fazendo o papel de manipulador,guardasse a opinião dele para ele,e não falar da irmã dele em Cristo,não somos crianças,temos a nossa opiniaõ,ele tem o que haver com a politica?não é Pastor??porque não vai cuidar de suas ovelhas,marina não é Pastora e sua vida espiritual não tem nada a ver com politica..
ResponderExcluirNadia
ResponderExcluirEu penso que com ou sem o pronunciamento de Silas Malafaia, o resultado seria parecido este. O PV é um partido novo, e apoia a legalização do uso da maconha, isso não é posicionamento de cristão, aliás, é posicionamento anticirstão.
Abraço.